Ir para conteúdo

Modelo de Autorização de Retirada Correios


Posts Recomendados

  • Administrador

Modelo de Autorização de Retirada Correios


Modelo de Autorização de Retirada Correios

Esses arquivos são modelos de autorizações de retirada de objetos nas Agências dos Correios.

Quando alguém envia uma encomenda pelos Correios deve informar um destinatário, que é a pessoa que deve receber essa encomenda, ela pode ser uma Pessoa Física (com CPF) ou uma Pessoa Jurídica (com CNPJ), porém as vezes o destinatário está ausente e não consegue receber, então deve ir na agência para retirar. Se você é o destinatário Pessoa Física, essa encomenda está destinada a seu nome, então é só ir na agência com seu documento com foto e retirar. Se o destinatário da encomenda está como nome de empresa (Pessoa Jurídica) e você é o proprietário, deve levar seu documento com foto e também uma cópia do contrato social, para comprovar a sua responsabilidade na empresa. Agora se você vai enviar outra pessoa para retirar, então você precisa fazer uma Autorização de Retirada, isso é uma solicitação de segurança dos Correios, eles exigem que seja feita essa Autorização de Retirada, caso contrário não consegue retirar a encomenda.

Aqui temos 2 arquivos disponíveis para download:

Modelo de Autorização de Retirada nos Correios (Pessoa Jurídica): Se a encomenda é destinada a sua empresa, deve utilizar o modelo para Pessoa Jurídica, baixe o arquivo, imprima, preencha as informações e assine. Em conjunto imprima uma via da ultima alteração do contrato social e anexe ao documento, e também uma cópia do seu RG/CNH, pois a agência vai solicitar um documento que comprove que você é o responsável pela empresa, e que tem responsabilidade legal para autorizar a retirada desse objeto por tal pessoa.

Modelo de Autorização de Retirada nos Correios (Pessoa Física): Se a encomenda é destinada a sua pessoa, está em seu nome, deve utilizar o modelo para Pessoa Física, baixe o arquivo, imprima, preencha as informações e assine. Em conjunto anexe uma cópia do seu RG/CNH, pois a agência vai solicitar um documento que comprove que você é o responsável da encomenda.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.