Ir para conteúdo
  • 0

[HP 7720] Falhas de impressão em Recarregáveis e Compatíveis após atualização, downgrade resolveria?


raphaeleduardo

Pergunta

Essa minha impressora é da metade de 2018. Utilizo ela num escritório de engenharia do qual sou sócio, o uso não é muito grande e o formato A3 dela atende nossas necessidades.

Usei o kit de cartuchos Setup, seguido por um compatível preto (que acabou primeiro). Na sequencia instalei nela um conjunto de cartuchos recarregáveis (transparentes) da marca YOTAT. Tudo funcionava normalmente até um dia que ela atualizou sozinha, sendo que estava setado para não atualizar. Realmente não entendi como ela desconfigurou sozinha, não sei se pode ser algum mecanismo de defesa ou outra coisa.

Após um tempo começaram a aparecer problemas na impressão, inicialmente na cor azul, com a necessidade de constantes limpezas de cabeçote. Chegou um momento em que ela parou de reconhecer o cartucho, pedindo para substituir falando que estava danificado (acredito que deva ter bloqueado o chip). Acabei substituindo os cartuchos coloridos por um kit compatível que já havia comprado e solucionou o problema.

Até que essa semana o preto (recarregável) começou a apresentar falhas na impressão. Primeiro falhando o preenchimento somente da cor preta, e depois não depositando a cor preta.

Fiz uma limpeza do cabeçote forçada com auxilio somente de uma seringa, acreditando que poderia ser algum resíduo no cabeçote. As primeiras funcionaram normal, mas logo depois o problema retornou.

Algum de vocês já passou por algo parecido nessa linha da HP? É muito estranho como o problema se repetiu nas cores, e com a troca do cartucho foi solucionado.

Me parece algo de software mesmo, insistindo na troca do cartucho pelo cansaço.

Nesses casos o Downgrade do Firmware fornecido pela equipe da SULINK resolveria? Ou será que só outro chip/cartuchos?

 

TLDR: Impressora atualizou sozinha e aparentemente bloqueou os cartuchos recarregáveis e compatíveis antigos. Downgrade resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Após o downgrade disponibilizado aqui na comunidade os cartuchos recarregáveis voltaram a funcionar normalmente.

O problema da falha de impressão na cor preta foi solucionada após a limpeza física do cabeçote, acredito que deva ter contaminado com alguma outra cor pela borra que saiu.

Peço que a moderação feche o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.