Ir para conteúdo
  • 1

HP 6830 - Só imprime Preto e Amarelo


André Meirinho

Pergunta

Bom dia senhores

Estou passando um perrengue com essa impressora.

Comprei nova já faz um tempo, já com a ideia de instalar bulk futuramente. Porém, fui usando com os cartuchos originais que a acompanham.

Até que acabaram as tintas coloridas, e eu acabei atrasando a instalação do bulk por ter 2 cartuchos XL do preto. Depois de uns 3 anos, resolvi adquirir o bulk e tintas.

Comprei tintas pigmentadas e tal, pois são as utilizadas nesse modelo, para evitar ter que lavar cabeça e cartucho. Fiz toda a instalação perfeitamente com a vedação do respiro e tal, porém, ao testar impressão, só imprime Y e K

Fiz a limpeza da cabeça com alcool isopropílico, na verdade, nem aparentava estarem entupidas, pois com alguma pressão já fluia perfeitamente por todas as saídas.

Testei a fluidez dos cartuchos, elevando o reservatório do bulk e verificando a saída do cartucho, tinta fluindo perfeitamente.

Testei novamente e nada, somente Y e K

Então comprei uma cabeça do aliexpress de um vendedor bem recomendado. Chegou a cabeça e tal, dessa vez não vedei os respiros, e apenas recarreguei os cartuchos pra testar.. e mesma coisa, somente Y e K imprime.

Desconfiei que pudesse ser problema de continuidade no flatcable. Testei a continuidade da placa mãe até a placa da cabeça, direto nas soldas dos conectores, tudo certo.

A possibilidade das duas cabeças terem o mesmo defeito, acho que são quase impossíveis. Já não sei mais o que pode ser. Só me restou a possibilidade de algum problema na placa mãe(vulgo placa lógica) que não está comandando os micro piezos das saídas C e M.

Qualquer ideia é bem vinda. grato

Editado por André Meirinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Estou com um problema semelhante em um hp 6970 ja foram  2 cabeçotes e nada um novo e um do aliexpress  de tanto testa queimei os ! acho que vou descartar o equipamento! antes de queimar os cabeçote fiz um teste em um 6230 e saia todas as cores ja na 6970 não!  ja fiz o mesmo teste que o @ André Meirinho fez e nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.