Jump to content
  • 1

HP 6830 - Só imprime Preto e Amarelo

André Meirinho
 Share

Question

Bom dia senhores

Estou passando um perrengue com essa impressora.

Comprei nova já faz um tempo, já com a ideia de instalar bulk futuramente. Porém, fui usando com os cartuchos originais que a acompanham.

Até que acabaram as tintas coloridas, e eu acabei atrasando a instalação do bulk por ter 2 cartuchos XL do preto. Depois de uns 3 anos, resolvi adquirir o bulk e tintas.

Comprei tintas pigmentadas e tal, pois são as utilizadas nesse modelo, para evitar ter que lavar cabeça e cartucho. Fiz toda a instalação perfeitamente com a vedação do respiro e tal, porém, ao testar impressão, só imprime Y e K

Fiz a limpeza da cabeça com alcool isopropílico, na verdade, nem aparentava estarem entupidas, pois com alguma pressão já fluia perfeitamente por todas as saídas.

Testei a fluidez dos cartuchos, elevando o reservatório do bulk e verificando a saída do cartucho, tinta fluindo perfeitamente.

Testei novamente e nada, somente Y e K

Então comprei uma cabeça do aliexpress de um vendedor bem recomendado. Chegou a cabeça e tal, dessa vez não vedei os respiros, e apenas recarreguei os cartuchos pra testar.. e mesma coisa, somente Y e K imprime.

Desconfiei que pudesse ser problema de continuidade no flatcable. Testei a continuidade da placa mãe até a placa da cabeça, direto nas soldas dos conectores, tudo certo.

A possibilidade das duas cabeças terem o mesmo defeito, acho que são quase impossíveis. Já não sei mais o que pode ser. Só me restou a possibilidade de algum problema na placa mãe(vulgo placa lógica) que não está comandando os micro piezos das saídas C e M.

Qualquer ideia é bem vinda. grato

Edited by André Meirinho

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Estou com um problema semelhante em um hp 6970 ja foram  2 cabeçotes e nada um novo e um do aliexpress  de tanto testa queimei os ! acho que vou descartar o equipamento! antes de queimar os cabeçote fiz um teste em um 6230 e saia todas as cores ja na 6970 não!  ja fiz o mesmo teste que o @ André Meirinho fez e nada!