Ir para conteúdo

Erros de impressão e tela azul no Windows 10


Posts Recomendados

  • Administrador

Em 15 de Março de 2021 os usuários do Sistema Operacional Windows 10 tiveram alguns problemas com impressão (impressoras), devido a uma atualização de segurança disponibilizada em fevereiro.

A Microsoft afirma que já reconheceu a existência do erro e já removeu o download automático das atualizações do Windows Update, entretanto elas ainda continuam disponíveis via download manual para Windows 10. Em alguns casos as impressões saem com partes faltando, sem algumas cores ou definições, e em piores casos chega a dar erro de tela azul no windows. E as reclamações começaram a surgir após a Microsoft iniciar a distribuição das atualizações KB5000802 e KB5000808 para o Windows 10, dessa forma acreditamos que elas sejam a causa do problema.

Primeiramente a solução encontrada era desinstalar as versões KB5000802 e KB5000808 do sistema pela central de atualizações do Windows 10 acessando:
Painel de Controle > Programas > Programas e Recursos > Atualizações Instaladas (localizar a atualização e clicar em desinstalar), depois reiniciar o PC e se pedir para atualizar novamente deve recusar. Entretanto vale lembrar que isso não é recomendável, pois elas incluem novas definições de segurança e outras correções que podem ser essenciais para o sistema.

SOLUÇÃO: Em 20/03/2021 disponibilizou novas atualizações visando resolver os possíveis problemas de impressão e tela azul, faça uma nova atualização acessando:
Ou selecione o botão Iniciar e, em seguida, vá até Configurações  > Atualização e Segurança   > Windows Update > Verificar atualizações > Baixar e Instalar.

Após fazer a atualização recomendamos que desligue a impressora, reinicie o computador, ligue a impressora e teste se está imprimindo normal novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.