Ir para conteúdo
  • 0

Impressora Epson L395 com lentidão, após algumas impressões.


Manoel Oliveira

Pergunta

Boa noite. Bom, recentemente fui fazer manutenção em uma Epson l395, de acordo com o cliente era somente almofada e reset.

Após verificar a impressora e fazer alguns testes constatei que realmente era almofada e reset, e um pouco de ar nos dampers. Depois de ter feito todo o procedimento, fui fazer os testes finais, porem percebi que ela estava esquentando demais, com apenas algumas impressões. Então resolvi fazer mais impressões de teste do que faço normalmente. E finalmente ela começou apresentar problemas com lentidão, atualmente  ela começa imprimir lento após fazer apenas 4 impressões na qualidade padrão e 3 na alta. E então constatei que a placa estava esquentado, e então coloquei outra para tirar a duvida, e vi que o problema não estava na placa, já que o problema persistiu. Pelo que pude constatar o problema está no motor direito, pelo fato dele realmente esta esquentando demais, o suficiente para queimar a mão. Porem depois trocar ele varias vezes o problema persisti, atualmente a única coisa que não troquei foi a cabeça de impressão, ( OBS: ela não esta esquentando ), e o carro de impressão.

OBS: O lugar em que trabalho é bem quente, porem essa foi a única impressora que apresentou tal problema. Caso alguém tenha alguma ideia de como resolver o problema

desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Verifique se o motor de tração, que conduz a cabeça de impressão está duro ( pesado ), troque por outro mais leve, em alguns casos o carvão gasto deixa ele assim, uma opção de teste é você resetar o uso dos motores no software de reset.

Lembrando que reinicializar a maquina, vai ser paliativa, o certo mesmo é trocar o motor por outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.