Ir para conteúdo

Qual a diferença entre Firmware ChipLess e Reset das Almofadas nas Impressoras Epson


Posts Recomendados

  • Administrador

Muitos usuários acabam se confundindo com os possíveis procedimentos que podem ser feito nas impressoras Epson, e as vezes por uma falha de comunicação acabam achando que tudo se resume a palavra "reset", mas nem tudo é reset, vou explicar aqui o que é o procedimento de Firmware ChipLess e o comando de Reset das Almofadas.

Firmware ChipLess = Programação que faz para a impressora ficar com os níveis de tinta sempre cheio, é um arquivo de firmware que é transferido para a impressora. Esse arquivo de firmware é modificado por um desenvolvedor de software, ele trabalha em cima do firmware original da impressora, gerando um arquivo modificado, e para rentabilizar seu trabalho ele criou um software ativador que precisa de uma chave/key para ativar, e cada chave serve para usar apenas uma vez em uma impressora. Então teremos 2 softwares para esse procedimento de programação, um é o firmware e outro é o software ativador. Primeiro transfere o firmware para a impressora e depois faz a ativação dele, lembrando que não pode atualizar a impressora depois disso, pois se fizer isso ela vai informar que está sem tinta, ou seja, perde a programação e terá de refazer utilizando o código de recuperação que deve ter salvo na primeira vez que ativou a impressora.
 

Reset das Almofadas = Conforme o uso da impressora depois de algumas limpezas ela informa o erro de Almofadas de tinta cheia e trava a impressora, impedindo de usar no momento, isso é normal, é um aviso que é o momento de fazer uma revisão na impressora, como por exemplo: lubrificação, limpeza, pressurização, talvez algumas troca de peças desgastadas, troca das almofadas (ou instalar/esgotar o dispenser) e por fim fazer o comando de reset com o software de manutenção, que é uma forma da impressora da impressora saber que você fez a revisão e ela pode continuar imprimindo normalmente.

Ainda sobre o Reset das Almofadas, podemos ver esse mesmo procedimento em automóveis, quando chega a uma certa kilometragem aparece um aviso no painel do carro, um alerta de que precisa ser feita uma revisão, como por exemplo: troca de óleo, troca de filtros, verificação de aperto dos parafusos e análise de peças de desgastes (pastilha de freio, disco, embreagem etc). Depois que o mecânico analisa isso ele vai no painel do carro ou por meio de um aparelho técnico conectado ao veículo e faz um comando de reset, para zerar essa contagem de km, e o alerta de manutenção sai do painel. Esse mesmo alerta vai aparecer daqui um tempo quando percorrer mais uma certa kilometragem, e aí vem uma nova revisão.

Espero que tenha entendido a diferença dos dois procedimentos, e qualquer dúvida entre em contato conosco! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Sulink mudou o título para Qual a diferença entre Firmware ChipLess e Reset das Almofadas nas Impressoras Epson
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.