Ir para conteúdo

Reset para Plotters HP DesignJet T120, T130, T520 e T530


Posts Recomendados

  • Administrador

Olá, Pessoal.

Nesse post vamos demonstrar o Reset para as Plotters DesignJet HP T120, T130, T520 e T530.

 

CÓDIGOS:

Hard Reset: 3746 > Reset Geral, normalmente quando avisa cartucho vazio (clique aqui para maiores informações).

PHA: 2873 > Reset específico, normalmente quando troca um cabeçote e acusa falta de tinta para iniciar e quando pede kit de manutenção 2 ou kit de manutenção 1.


IMPRESSORA NÃO ENTRA NA TELA DE MANUTENÇÃO: Se a sua impressora não entra no modo de manutenção pelo painel apertando 4x o voltar, é porque o painel está travado na mensagem de erro/alerta, então segure por +-10seg o botão Power que também entrará no modo de manutenção.

CARTUCHO AUSENTE OU DANIFICADO: Não faça não o reset, pois esse tipo de problema não se resolve com reset, é alguma peça com problema, por exemplo: cartucho, cabeçote, carro de impressão, cabo flat ou placa lógica.
 

Veja esse vídeo:

 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Bom Dia.. Tenho uma duvida... vi o vídeo de vocês.. porem estou com um T120 na bancada  qual não tem Bulkink.. Foi trocado a cabeça de impressão da maquina, comprei uma nova original a qual veio com um kit de cartuchos.. Instalei tudo ok, e coloquei ela a funcionar.. dei os avançar tudo ok, e ela pediu o alinhamento. Beleza.. porem a maquina fico mais de 24horas sem realizar nenhum procedimento ou movimento do carro. Desliguei a maquina, refiz todo procedimento de instalação da cabeça de impressão e cartuchos, e a partir dai ela começou a apresentar a seguinte mensagem:


"Falha ao iniciar cabeçote
Não há tinta suficiente para inicializar. Os cartuchos usados na inicialização devem ser NOVOS. Abra a porta de tintas para substituir os cartuchos indicados ou pressione OK para inserir outro PHA." 

Já tentei refiz todo procedimento de instalação, já instalei os cartuchos antigos, resetei a maquina.. fiz o reset que mostraram no vídeo acima  e nada..

Vi que esse reset e destinado a cabeças de impressão com jumper para bulkink, so que a impressora que tenho aqui não tem bulkink. gostaria de saber se tem algum procedimento que posso realizar, pois se jumpear a cabeça eu perco a garantia da peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

estou na mesma situação do amigo Maicon M. S.

"Falha ao iniciar cabeçote
Não há tinta suficiente para inicializar. Os cartuchos usados na inicialização devem ser NOVOS. Abra a porta de tintas para substituir os cartuchos indicados ou pressione OK para inserir outro PHA." 

Já tentei refiz todo procedimento de instalação, já instalei os cartuchos antigos, resetei a maquina.. fiz o reset que mostraram no vídeo acima  e nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.