Jump to content

Reset para Plotters HP DesignJet T120, T130, T520 e T530


Sulink

Recommended Posts

  • Administrator

Olá, Pessoal.

Nesse post vamos demonstrar o Reset para as Plotters DesignJet HP T120, T130, T520 e T530.

 

CÓDIGOS:

Hard Reset: 3746 > Reset Geral, normalmente quando avisa cartucho vazio (clique aqui para maiores informações).

PHA: 2873 > Reset específico, normalmente quando troca um cabeçote e acusa falta de tinta para iniciar e quando pede kit de manutenção 2 ou kit de manutenção 1.


IMPRESSORA NÃO ENTRA NA TELA DE MANUTENÇÃO: Se a sua impressora não entra no modo de manutenção pelo painel apertando 4x o voltar, é porque o painel está travado na mensagem de erro/alerta, então segure por +-10seg o botão Power que também entrará no modo de manutenção.

CARTUCHO AUSENTE OU DANIFICADO: Não faça não o reset, pois esse tipo de problema não se resolve com reset, é alguma peça com problema, por exemplo: cartucho, cabeçote, carro de impressão, cabo flat ou placa lógica.
 

Veja esse vídeo:

 


 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Bom Dia.. Tenho uma duvida... vi o vídeo de vocês.. porem estou com um T120 na bancada  qual não tem Bulkink.. Foi trocado a cabeça de impressão da maquina, comprei uma nova original a qual veio com um kit de cartuchos.. Instalei tudo ok, e coloquei ela a funcionar.. dei os avançar tudo ok, e ela pediu o alinhamento. Beleza.. porem a maquina fico mais de 24horas sem realizar nenhum procedimento ou movimento do carro. Desliguei a maquina, refiz todo procedimento de instalação da cabeça de impressão e cartuchos, e a partir dai ela começou a apresentar a seguinte mensagem:


"Falha ao iniciar cabeçote
Não há tinta suficiente para inicializar. Os cartuchos usados na inicialização devem ser NOVOS. Abra a porta de tintas para substituir os cartuchos indicados ou pressione OK para inserir outro PHA." 

Já tentei refiz todo procedimento de instalação, já instalei os cartuchos antigos, resetei a maquina.. fiz o reset que mostraram no vídeo acima  e nada..

Vi que esse reset e destinado a cabeças de impressão com jumper para bulkink, so que a impressora que tenho aqui não tem bulkink. gostaria de saber se tem algum procedimento que posso realizar, pois se jumpear a cabeça eu perco a garantia da peça.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

estou na mesma situação do amigo Maicon M. S.

"Falha ao iniciar cabeçote
Não há tinta suficiente para inicializar. Os cartuchos usados na inicialização devem ser NOVOS. Abra a porta de tintas para substituir os cartuchos indicados ou pressione OK para inserir outro PHA." 

Já tentei refiz todo procedimento de instalação, já instalei os cartuchos antigos, resetei a maquina.. fiz o reset que mostraram no vídeo acima  e nada..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Policies.