Ir para conteúdo

Atualização das Impressoras HP que não aceitam cartuchos similares, recarregados ou compatíveis


Posts Recomendados

  • Administrador

Olá, Pessoal.

 

Nesse post vamos falar sobre as Impressora HP OfficeJet Pro 6230, 6810, 6820, 6830, 8610, 8615, 8616, 8620, 8625, 8630, 8640, 8660, X451dn, X451dw, X476dn, X476dw, X551dw e X576dw, que tiveram seu firmware atualizado e pararam de reconhecer os cartuchos não-originais HP.

 

Se apareceu uma mensagem de erro de Problema de Cartucho quando você está utilizando cartuchos que não sejam da HP, é possível que um recurso de segurança dinâmico tenha causado que a impressora rejeite o cartucho que não seja HP. Também é possível que o cartucho tenha simplesmente falhado por outros motivos, como queimado ou estragado, porém uma primeira alternativa pode ser essa atualização de firmware que fez parar de reconhecer esses cartuchos. Somente os cartuchos que não são originais HP são afetados por essas atualizações de firmware, ou seja, os cartuchos similares, compatíveis e de terceiros.

Este procedimento aplica-se SOMENTE se as três condições a seguir estiverem certas para você:

  1. Sua impressora é uma desses modelos citados acima.
  2. Você está usando um cartucho/chip não-original HP. 
  3. Apresenta a mensagem de cartucho com problema, ausente ou danificado. 

 

SOLUÇÃO: A HP possui uma atualização de firmware que remove o recurso de segurança dinâmico. A atualização está disponível apenas para as impressoras citadas acima, porque apenas essas impressoras são afetadas.

COMO FAZER: Se você quiser remover o recurso de segurança dinâmico, siga estas etapas abaixo para instalar a atualização do firmware:
Importante: Não use ou desligue a impressora ou o computador enquanto a atualização do firmware estiver em andamento.

 

  1. Baixe o arquivo de UPDATE do seu modelo:
    6230
    6800, 6810 e 6820
    6830
    8610, 8615 e 8616
    8620 e 8625
    8630
    8640
    8660
    X451dn
    X451dw
    X476dn
    X476dw
    X551dw
    X576dw
     
  2. Conecte a impressora usando um cabo USB.
     
  3. Execute o software e veja o que aparece:
    3.1. - Se o número de série estiver listado, selecione o número de série da impressora. Clique em Atualizar.
    3.2. - Se o número de série estiver listado, mas o status não é aplicável (esmaecido), o firmware não precisa ser atualizado. Clique em Cancelar.
    3.3. - Se o número de série não estiver listado e sua impressora estiver usando uma conexão de rede, conecte um cabo USB e repita os procedimentos.

    - Print mostrando a atualização em andamento.
    c05308913.gif.e6e8ee5826453254db819711e4f78615.gif
     
  4. Quando a atualização for concluída, clique em OK.
     
  5. Se você conectou um cabo USB para sua impressora que está em rede, remova o driver USB que foi adicionado pelo Windows.
    - Abra a pasta "Dispositivos e Impressoras".
    - Clique com o botão direito do mouse no dispositivo da impressora USB que corresponde ao modelo da impressora e, em seguida, selecione Remover dispositivo .
    - Desconecte o cabo USB e reinicie o computador.
     
  6. ATENÇÃO: Se ainda apresentar mensagem de erro informando "cartucho com problema, ausente ou danificado", então o cartucho provavelmente está ruim e recomendamos encaminhar seu equipamento para analise técnica, como por exemplo na Assistência Técnica Sulink..

 

Saiba mais sobre esse procedimento do fabricante HP: O objetivo do recurso de segurança dinâmico é proteger as inovações e a propriedade intelectual da HP, manter a integridade dos sistemas de impressão, garantir a melhor experiência de impressão do cliente e proteger os clientes de cartuchos de tinta falsificados e de terceiros que não possuem um chip de segurança HP original e infringem a propriedade intelectual da HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.