FALE COM O FÓRUM SULINK
1. Informar o Pagamento
2. Dúvidas sobre o site
Jump to content

Software Reset Canon E, G, IB, IP, IX, MB, MG, MX, TR, TS e YK (Atenção: Veja os Modelos Compatíveis)


Recommended Posts

  • Administrators

Software Reset Canon E, G, IB, IP, IX, MB, MG, MX, TR, TS e YK (Atenção: Veja os Modelos Compatíveis)


SOFTWARE RESET PARA IMPRESSORAS CANON E, G, IB, IP, IX, MB, MG, MX, TR, TS e YK.

ATENÇÃO: NÃO É TODO MODELOS DE  IMPRESSORA QUE ACEITA RESET, VEJA A LISTA DE COMPATIBILIDADE LOGO ABAIXO.

Programa destinado para uso técnico, quando a impressora está com ERROS de resíduos do tanque de tinta cheio, ou erro de almofadas de tintas cheia, ou que peças chegaram ao fim da vida útil, ou o absorvedor de tinta está quase cheio, como por exemplo os códigos: P07, E07, E08, luz piscando 7 vezes ou 8 vezes, 1700 / 1702 / 1703 / 1704 / 1705 / 1712 / 1713 / 1714 / 1715 / 6700 / 5B00 / 5B01 / 5B02 / 5B03 / 5B04 / 5B05 / 5B12 / 5B13 / 5B14 / 5B15 / 6C10. Se sua impressora está com outro código de erro então não é reset, veja a lista de erros clicando aqui.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
- Desabilite o anti-vírus antes de fazer o download e executar o software, pois o anti-vírus bloqueia o uso do software reset. 
- Esse software não resolve não os problemas físicos como por exemplo: erro geral, erro de cartuchos, atolamento, papel preso etc.
- A impressora precisa entrar em modo de serviço para poder habilitar as funções de reset, se você fizer os procedimentos e ela ficar com o led laranja aceso, então o firmware está corrompido e não vai conseguir resetar.
- Siga o passo-a-passo e/ou o vídeo-manual abaixo para aprender como fazer os procedimento, se não conseguir fazer entre em contato conosco para Suporte Técnico.

MODELOS COMPATÍVEIS: 
E-series:
 E200, E300, E3100, E460, E461, E464, E468, E480, E481, E484, E488 e E489.
G-series: G1000, G1010 G1100, G1110 G1200, G1210, G1400, G1410, G1500, G1510, G1800, G1810, G2000, G2010, G2100, G2110, G2200, G2210, G2400, G2410, G2500, G2510, G2600, G2610, G2800, G2810, G2900, G2910, G3000, G3010, G3100, G3200, G3210, G3400, G3410, G3500, G3510, G3600, G3610, G3800, G3810, G3900, G3910, G4000, G4010, G4100, G4110, G4200, G4210, G4400,G4410, G4500, G4510, G4600, G4610, G4800, G4810, G4900, G4910, G4902 e G4912. (Não é MG, somente G).
IB-series: IB4000, IB4010, IB4020,IB4040, IB4050, IB4060,IB4070, IB4080,IB4090, IB4100, IB4110, IB4120,IB4140, IB4150, IB4160,IB4170, IB4180 e IB4190.
IP-series: IP7240, IP110, IP8740, IP2870S e IP2880S.
IX-series: IX6810 e IX6840.
MB-series: MB2000, MB2010, MB2020, MB2040, MB2050, MB2060, MB2100, MB2110, MB2120, MB2140, MB2150, MB2160, MB2300, MB2320, MB2340, MB2350, MB2360, MB2390, MB2700, MB2710, MB2720, MB2740, MB2750, MB2760, MB2790, MB5000, MB5010, MB5020, MB5040, MB5050, MB5060, MB5070, MB5080, MB5090, MB5100, MB5110, MB5120, MB5140, MB5150, MB5160, MB5170, MB5180, MB5190, MB5400, MB5410, MB5420, MB5440, MB5450, MB5460, MB5470, MB5480 e MB5490.
MG-series: MG2570S, MG2580S, MG3600, MG3610, MG3620, MG3640, MG3650, MG3660, MG3670, MG3680, MG5200, MG5210, MG5500, MG5510, MG5520, MG5540, MG5550, MG5560, MG5570, MG5580, MG5600, MG5610, MG5620, MG5640, MG5650, MG5660, MG5670, MG5680, MG5700, MG5710, MG5720, MG5721, MG5722, MG5740, MG5750, MG5751, MG5752, MG5753, MG5760, MG5765, MG5766, MG5770, MG5780, MG5790, MG5795, MG6700, MG6800, MG6820, MG6821, MG6822, MG6840, MG6850, MG6851, MG6852, MG6853, MG6860, MG6865, MG6866, MG6870, MG6880, MG6890, MG6930, MG7700, MG7710, MG7720, MG7740, MG7750, MG7751, MG7752, MG7753, MG7760, MG7765, MG7766, MG7770, MG7780 e MG7790.
MX-series: MX320, MX328, MX330, MX338, MX340, MX347, MX348, MX350, MX357, MX358, MX360, MX370, MX390, MX450, MX470, MX471, MX472, MX474, MX475, MX476, MX477, MX478, MX490, MX491, MX492, MX494, MX495, MX496, MX497, MX498, MX499, MX520, MX530, MX531, MX532, MX534, MX535, MX536, MX537, MX538, MX710, MX720, MX890, MX920 e MX924.
TR-series:
TS-series: TS200, TS300, TS3100, TS3110, TS3120, TS3122, TS3129, TS3140, TS3150, TS3151, TS3160, TS3165, TS3166, TS3170, TS3170S, TS3177S, TS3180, TS3190, TS3195, TS5000, TS5010, TS5020, TS5040, TS5050, TS5051, TS5053, TS5060, TS5070, TS5080, TS5090, TS5100, TS5110, TS5120, TS5140, TS5150, TS5151, TS5160, TS5170, TS5180, TS6000, TS6010, TS6020, TS6040, TS6050, TS6051, TS6052, TS6060, TS6070, TS6080, TS6100, TS6110, TS6120, TS6140, TS6150, TS6151, TS6160, TS7500, TS8000, TS8010, TS8020, TS8040, TS8050, TS8051, TS8052, TS8053, TS8060, TS8070, TS8080, TS8090, TS8100, TS8120, TS8140, TS8150, TS8151, TS8152, TS8160, TS8170, TS8190, TS8195, TS8500, TS9000, TS9010, TS9020, TS9040, TS9050, TS9055, TS9060, TS9080, TS9100, TS9120, TS9140, TS9150, TS9155, TS9160 e TS9170.
XK-series: XK50 e XK70.

ATENÇÃO: E400, E404, E407, E408, E410, E414, E417, E418, E470, E471, E477, E478, MG2400, MG2410, MG2500, MG2510, MG2910, MG3010, MG3020, MG3022, MG3040, MG3050, MG3051, MG3052, MG3053, MG3060, MG3070, MG3077, MG3070S, MG3077S, MG3080 e MG3090 não são compatíveis com o procedimento de reset, elas não aceitam o reset, pois são modelos "descartáveis" segundo o fabricante, nesse caso pode-se tentar a regravação da Eprom, ou seja, o software não funciona não nesses modelos.


TEXTO-MANUAL: 
Cada modelos de impressora tem seu procedimento específico para entrar no modo de serviço e resetar, se tem dúvidas entre em contato informando o modelo da sua impressora que lhe passamos o procedimento passo-a-passo.
Exemplo:
1. Desligue a impressora.
2. Pressione e mantenha pressionado o botão Cancelar.
3. Pressione e mantenha pressionado o botão Liga/Desliga.
4. Solte o botão Cancelar e Aperte 5X o botão Cancelar. (alguns modelos é 6X).
5. Solte o botão Liga/Desliga. (a luz verde deve ficar acesa confirmando o modo de manutenção).
6. Com a impressora em modo de manutenção, conecte o cabo usb no computador e execute o software.
7. Na aba "Main" do software, localize a parte "Ink Absorber Counter", selecione "Main" e clique em "SET". (alguns modelos é "Main_Black" e/ou "Main_Color")
8. Se fez corretamente, aparecerá a mensagem "Finished", aperte OK.
9. Desligue e ligue novamente a impressora. Pronto, impressora resetada!
10. Veja o vídeo abaixo que explica o passo-a-passo para melhor entendimento.

VÍDEO MANUAL:

 


 

Link to post
Share on other sites
  • 2 years later...
  • 4 weeks later...

Bom dia

Comprei o reseter, fiz o reset e tudo correu bem. 

Agora estou com problema de entupimento (vide a imagem anexa), já fiz limpeza, limpeza profunda, limpeza de sistema e não adiantou. Sei que nada tem a ver com o reseter, mas gostaria de alguma dica para resolver esse problema, pode ser algum vídeo do youtube ou algum endereço na rede onde seja abordado o tema. Se puderem me ajudar fico imensamente agradecido.

Grato

 

padrão de verificação.JPG

  • Like 1
Link to post
Share on other sites
  • 3 months later...
Em 15/11/2017 em 13:46, Suporte Técnico disse:

Software Reset Canon E, G, IB, IP, IX, MB, MG, MX, TR, TS e YK (Atenção: Veja os Modelos Compatíveis)


SOFTWARE RESET PARA IMPRESSORAS CANON E, G, IB, IP, IX, MB, MG, MX, TR, TS e YK.

ATENÇÃO: NÃO É TODO MODELOS DE  IMPRESSORA QUE ACEITA RESET, VEJA A LISTA DE COMPATIBILIDADE LOGO ABAIXO.

Programa destinado para uso técnico, quando a impressora está com ERROS de resíduos do tanque de tinta cheio, ou erro de almofadas de tintas cheia, ou que peças chegaram ao fim da vida útil, ou o absorvedor de tinta está quase cheio, como por exemplo os códigos: P07, E07, E08, luz piscando 7 vezes ou 8 vezes, 1700 / 1702 / 1703 / 1704 / 1705 / 1712 / 1713 / 1714 / 1715 / 6700 / 5B00 / 5B01 / 5B02 / 5B03 / 5B04 / 5B05 / 5B12 / 5B13 / 5B14 / 5B15 / 6C10. Se sua impressora está com outro código de erro então não é reset, veja a lista de erros clicando aqui.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
- Desabilite o anti-vírus antes de fazer o download e executar o software, pois o anti-vírus bloqueia o uso do software reset. 
- Esse software não resolve não os problemas físicos como por exemplo: erro geral, erro de cartuchos, atolamento, papel preso etc.
- A impressora precisa entrar em modo de serviço para poder habilitar as funções de reset, se você fizer os procedimentos e ela ficar com o led laranja aceso, então o firmware está corrompido e não vai conseguir resetar.
- Siga o passo-a-passo e/ou o vídeo-manual abaixo para aprender como fazer os procedimento, se não conseguir fazer entre em contato conosco para Suporte Técnico.

MODELOS COMPATÍVEIS: 
E-series:
 E200, E300, E3100, E460, E461, E464, E468, E480, E481, E484, E488 e E489.
G-series: G1000, G1010 G1100, G1110 G1200, G1210, G1400, G1410, G1500, G1510, G1800, G1810, G2000, G2010, G2100, G2110, G2200, G2210, G2400, G2410, G2500, G2510, G2600, G2610, G2800, G2810, G2900, G2910, G3000, G3010, G3100, G3200, G3210, G3400, G3410, G3500, G3510, G3600, G3610, G3800, G3810, G3900, G3910, G4000, G4010, G4100, G4110, G4200, G4210, G4400,G4410, G4500, G4510, G4600, G4610, G4800, G4810, G4900, G4910, G4902 e G4912. (Não é MG, somente G).
IB-series: IB4000, IB4010, IB4020,IB4040, IB4050, IB4060,IB4070, IB4080,IB4090, IB4100, IB4110, IB4120,IB4140, IB4150, IB4160,IB4170, IB4180 e IB4190.
IP-series: IP7240, IP110, IP8740, IP2870S e IP2880S.
IX-series: IX6810 e IX6840.
MB-series: MB2000, MB2010, MB2020, MB2040, MB2050, MB2060, MB2100, MB2110, MB2120, MB2140, MB2150, MB2160, MB2300, MB2320, MB2340, MB2350, MB2360, MB2390, MB2700, MB2710, MB2720, MB2740, MB2750, MB2760, MB2790, MB5000, MB5010, MB5020, MB5040, MB5050, MB5060, MB5070, MB5080, MB5090, MB5100, MB5110, MB5120, MB5140, MB5150, MB5160, MB5170, MB5180, MB5190, MB5400, MB5410, MB5420, MB5440, MB5450, MB5460, MB5470, MB5480 e MB5490.
MG-series: MG2570S, MG2580S, MG3600, MG3610, MG3620, MG3640, MG3650, MG3660, MG3670, MG3680, MG5200, MG5210, MG5500, MG5510, MG5520, MG5540, MG5550, MG5560, MG5570, MG5580, MG5600, MG5610, MG5620, MG5640, MG5650, MG5660, MG5670, MG5680, MG5700, MG5710, MG5720, MG5721, MG5722, MG5740, MG5750, MG5751, MG5752, MG5753, MG5760, MG5765, MG5766, MG5770, MG5780, MG5790, MG5795, MG6700, MG6800, MG6820, MG6821, MG6822, MG6840, MG6850, MG6851, MG6852, MG6853, MG6860, MG6865, MG6866, MG6870, MG6880, MG6890, MG6930, MG7700, MG7710, MG7720, MG7740, MG7750, MG7751, MG7752, MG7753, MG7760, MG7765, MG7766, MG7770, MG7780 e MG7790.
MX-series: MX320, MX328, MX330, MX338, MX340, MX347, MX348, MX350, MX357, MX358, MX360, MX370, MX390, MX450, MX470, MX471, MX472, MX474, MX475, MX476, MX477, MX478, MX490, MX491, MX492, MX494, MX495, MX496, MX497, MX498, MX499, MX520, MX530, MX531, MX532, MX534, MX535, MX536, MX537, MX538, MX710, MX720, MX890, MX920 e MX924.
TR-series:
TS-series: TS200, TS300, TS3100, TS3110, TS3120, TS3122, TS3129, TS3140, TS3150, TS3151, TS3160, TS3165, TS3166, TS3170, TS3170S, TS3177S, TS3180, TS3190, TS3195, TS5000, TS5010, TS5020, TS5040, TS5050, TS5051, TS5053, TS5060, TS5070, TS5080, TS5090, TS5100, TS5110, TS5120, TS5140, TS5150, TS5151, TS5160, TS5170, TS5180, TS6000, TS6010, TS6020, TS6040, TS6050, TS6051, TS6052, TS6060, TS6070, TS6080, TS6100, TS6110, TS6120, TS6140, TS6150, TS6151, TS6160, TS7500, TS8000, TS8010, TS8020, TS8040, TS8050, TS8051, TS8052, TS8053, TS8060, TS8070, TS8080, TS8090, TS8100, TS8120, TS8140, TS8150, TS8151, TS8152, TS8160, TS8170, TS8190, TS8195, TS8500, TS9000, TS9010, TS9020, TS9040, TS9050, TS9055, TS9060, TS9080, TS9100, TS9120, TS9140, TS9150, TS9155, TS9160 e TS9170.
XK-series: XK50 e XK70.

ATENÇÃO: E400, E404, E407, E408, E410, E414, E417, E418, E470, E471, E477, E478, MG2400, MG2410, MG2500, MG2510, MG2910, MG3010, MG3020, MG3022, MG3040, MG3050, MG3051, MG3052, MG3053, MG3060, MG3070, MG3077, MG3070S, MG3077S, MG3080 e MG3090 não são compatíveis com o procedimento de reset, elas não aceitam o reset, pois são modelos "descartáveis" segundo o fabricante, nesse caso pode-se tentar a regravação da Eprom, ou seja, o software não funciona não nesses modelos.


TEXTO-MANUAL: 
Cada modelos de impressora tem seu procedimento específico para entrar no modo de serviço e resetar, se tem dúvidas entre em contato informando o modelo da sua impressora que lhe passamos o procedimento passo-a-passo.
Exemplo:
1. Desligue a impressora.
2. Pressione e mantenha pressionado o botão Cancelar.
3. Pressione e mantenha pressionado o botão Liga/Desliga.
4. Solte o botão Cancelar e Aperte 5X o botão Cancelar. (alguns modelos é 6X).
5. Solte o botão Liga/Desliga. (a luz verde deve ficar acesa confirmando o modo de manutenção).
6. Com a impressora em modo de manutenção, conecte o cabo usb no computador e execute o software.
7. Na aba "Main" do software, localize a parte "Ink Absorber Counter", selecione "Main" e clique em "SET". (alguns modelos é "Main_Black" e/ou "Main_Color")
8. Se fez corretamente, aparecerá a mensagem "Finished", aperte OK.
9. Desligue e ligue novamente a impressora. Pronto, impressora resetada!
10. Veja o vídeo abaixo que explica o passo-a-passo para melhor entendimento.

VÍDEO MANUAL:

 


 

Comprei o programa mas ainda não recebi a chave para utiliza-lo, ao abri o programa ele não gera Código nenhum para que envie por e-mail.

Link to post
Share on other sites
7 minutos atrás, Flavia Kobayashi disse:

Acabei de realizar a compra, porém o arquivo disponível para download tem extensão .exe, e meu computador é um IMAC, vocês tem um reset compatível?

Olá Flavia!

Estou com o mesmo problema, comprei mais o programa não funciona e não tive retorno da Sulink aida.

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Policies.