Ir para conteúdo
  • 0

[RESOLVIDO/SOLVED]Canon G3100 falha o preto depois da metade da folha


GleideMSoares

Pergunta

Possuo uma Canon G3100 para uso intermediário, ela não tem 6 meses, mas de repente no mês passado o preto (pigmentado) começou a falhar horizontalmente. Para encurtar a historia, isso começou uns dias depois do primeiro reset dela (não estou dizendo que foi ele), ela já tinha dispenser e 'limpeza comum' vai, 'limpeza profunda' vem, mais duas limpezas do sistema... O problema só amenizava e logo voltava, ela pediu reset de novo e depois mais uma limpeza do sistema, ai então, o preto sumiu.

Meu snap-fill chegou e de acordo com o vídeo de como pressurizar e o encher dos cabeçotes das Canon da Sulink, sangrei o preto e ele voltou, mas ainda falhando.

 

O detalhe do problema é que, fora guando o preto sumiu de vez, ela começa a imprimir ou copiar normalmente, mas ao chegar na metade da folha ou até antes se a imagem for muito escura, linhas de falha brancas começam aparecer. Não acho que seja a cabeça em si (se bem que com tantas limpezas já ta ficando um pouco turvo), não acho que seja pressurização, a tinta ta chegando lá e a validade da tinta é pra 05/19 e já estava no terceiro litro do mesmo lote.

 

Em anexo tem a evolução da falha, a ultima é após o snap-fill com o tempo de secagem prolongado. Por favor, alguém pode me dar uma luz do que está acontecendo e como resolver? Obrigado.

IMG_20180730_0001.jpg

IMG_20180730_0002.jpg

IMG_20180730_0003.jpg

IMG_20180730_0004.jpg

IMG_20180730_0005.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
Em 24/10/2019 em 11:25, Miguel Jonathan disse:

Caros, tive o mesmo problema com a minha Canon G 3111, algumas mangueiras de cor estavam vazias, só estava imprimindo bem o preto, embora os reservatórios de tinta estivessem em níveis altos. Vi vários vídeos ensinando a usar seringa para resolver, mas o que me ajudou mesmo foi o próprio procedimento de Ink Flush (acho que em português é Limpeza do Sistema) que é acessado diretamente pelo software que vem com a máquina. É só disparar e em 10 minutos o problema estava resolvido com todas as mangueiras cheias.  Basta acessar Propriedades da Impressora > Manutenção e clicar para abrir uma janela com todos os programas de manutenção. Muito prático, rápido e sem precisar de habilidades especiais. Gasta um pouco de tinta, mas resolve.

olha fiz essa limpeza de sistema em dezembro e tinha mais da metade dos tanques cheios e ela simplesmente esvaziou toda minha impressora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Meu problema é que o preto não sai em impressão de fotos, sai verde.

Já fiz a limpeza profunda, e os testes padrões: as cores saem normalmente, inclusive o preto. E as mangueiras estão cheias.

Como posso resolver para o preto voltar a sair em impressão de imagens? Já coloquei até em monocromático e não vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 01/10/2019 em 14:04, pereira__th disse:

Pessoal, para voltar a tinta sem precisar fazer todos esses procedimentos acima, apenas aperte o botão parar e quando piscar 5 vezes vocês soltam.

 

Lembrando que esse procedimento vai bastante tinta, principalmente as coloridas, mas funciona e é instantâneo.

 

Tentem ai e me deixe seu comentário se deu certo pra vocês !!

 

Abs.

Gente, estava sem usar a impressão colorida da minha Canon g3100 a quase 6 meses pq achei que tivesse perdido o cartucho. Hoje minha tinta preta tbm começou a falhar e eis que fiz o recomendado acima. Deu super certo, demorou uns 10 min e estou com todas as funções funcionando perfeitamente. Obrigada pela dica pereira_th. 

 

Dica para quem tem essas impressoras: não deixem de imprimir e imprima algo pelo menos dia sim dia não pq senão terá essas dores de cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 01/10/2019 em 14:04, pereira__th disse:

Pessoal, para voltar a tinta sem precisar fazer todos esses procedimentos acima, apenas aperte o botão parar e quando piscar 5 vezes vocês soltam.

 

Lembrando que esse procedimento vai bastante tinta, principalmente as coloridas, mas funciona e é instantâneo.

 

Tentem ai e me deixe seu comentário se deu certo pra vocês !!

 

Abs.

Esse procedimento funcionou para mim. Demora. Gasta muita tinta, mas resolveu. 

Abs e Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 03/01/2020 em 08:28, Mariela Purcino disse:

Estava com o mesmo problema. Eu sempre coloquei no modo rascunho e digamos que minha impressora ficou "preguiçosa". Coloquei para imprimir alguns documentos normais e em ALTA precisão e depois voltei para o rascunho e deu certo. Lembrando que não é só imprimir normal não pois continuará falhando. Terá de ser em alta precisão. Espero que ajude vocês.

Deu certo, eu já tinha feito as três limpezas e não havia funcionado, agora ficou legal, Valeu Mariela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 12/09/2019 em 18:49, Everton Silva disse:

conseguiram resolver o problema?
estou passando pela mesma situação com o cartucho preto 
falha metade da impressão
deixei ai uma imagem do teste de impressão

impresso.jpg

Boa tarde! Estou com duas canon G311 com as tintas pretas falhando, ja fiz todo tipo de limpeza e nada. Será se eu trocar os cartucho ela volta ao normal?? Ou se alguem souber de mais alguma dica que possq resolver eu agradeço. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 31/07/2018 em 11:47, Fábio_PB disse:

Minha resposta a você, foi baseado em algo concreto, ou seja:

Fiz todo procedimento citado acima e deu certo.

Seguir ou não cabe a você.

Quanto a contaminar, leia com calma o que escrevi.

O serviço efetuado na impressora do cliente faz mais de 2 meses, ele já veio comprar tinta.

Segundo ele, a impressão continua ótima.

 

PS: Você pode optar por levar a impressora em uma assistência, ou se caso estiver na garantia, acionar...

voce e de onde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 24/10/2019 em 11:25, Miguel Jonathan disse:

Caros, tive o mesmo problema com a minha Canon G 3111, algumas mangueiras de cor estavam vazias, só estava imprimindo bem o preto, embora os reservatórios de tinta estivessem em níveis altos. Vi vários vídeos ensinando a usar seringa para resolver, mas o que me ajudou mesmo foi o próprio procedimento de Ink Flush (acho que em português é Limpeza do Sistema) que é acessado diretamente pelo software que vem com a máquina. É só disparar e em 10 minutos o problema estava resolvido com todas as mangueiras cheias.  Basta acessar Propriedades da Impressora > Manutenção e clicar para abrir uma janela com todos os programas de manutenção. Muito prático, rápido e sem precisar de habilidades especiais. Gasta um pouco de tinta, mas resolve.

Resolveu aqui mano ... não saia a cor ciano, com limpeza do sistema resolveu o problema, valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 15/10/2019 em 09:55, mauriciojusto disse:

Bom dia. segui esta última sugestão de apertar 5 vezes e não funcionou. Agora a luz parar e ligar ficam piscando . O que faço?

Você pressiona o botão ferramenta por 5 segundos e vai piscar 5 vezes, depois aperta no + e vai até o 10, depois aperta o botão colorido. Mas atenção,  esse procedimento gasta muuuuita tinta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 01/10/2019 em 14:04, pereira__th disse:

Pessoal, para voltar a tinta sem precisar fazer todos esses procedimentos acima, apenas aperte o botão parar e quando piscar 5 vezes vocês soltam.

 

Lembrando que esse procedimento vai bastante tinta, principalmente as coloridas, mas funciona e é instantâneo.

 

Tentem ai e me deixe seu comentário se deu certo pra vocês !!

 

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 01/10/2019 em 14:04, pereira__th disse:

Pessoal, para voltar a tinta sem precisar fazer todos esses procedimentos acima, apenas aperte o botão parar e quando piscar 5 vezes vocês soltam.

 

Lembrando que esse procedimento vai bastante tinta, principalmente as coloridas, mas funciona e é instantâneo.

 

Tentem ai e me deixe seu comentário se deu certo pra vocês !!

 

Abs.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 01/10/2019 em 14:04, pereira__th disse:

Pessoal, para voltar a tinta sem precisar fazer todos esses procedimentos acima, apenas aperte o botão parar e quando piscar 5 vezes vocês soltam.

 

Lembrando que esse procedimento vai bastante tinta, principalmente as coloridas, mas funciona e é instantâneo.

 

Tentem ai e me deixe seu comentário se deu certo pra vocês !!

 

Abs.

Muito obrigado, resolveu o meu problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 15/10/2019 em 09:55, mauriciojusto disse:

Bom dia. segui esta última sugestão de apertar 5 vezes e não funcionou. Agora a luz parar e ligar ficam piscando . O que faço?

Bom Dia ! Eu fiz a mesma coisa, segurei o botão Parar (Stop) até piscar 5 vezes e soltei para iniciar a Limpeza de Sistema, pois as tintas coloridas não estavam saindo na minha impressora, só a tinta preta estava funcionando, após fazer isso a impressora travou e ficou piscando os Leds do botão On (Ligar) e Parar, (ficou piscando as luzes verde e laranja), eu procurei aqui no fórum se alguém tinha te respondido e não encontrei solução pra isso, procurei no Google, no site oficial da Canon, no manual de instruções da impressora online, tirei a impressora da tomada com ela ligada algumas vezes e nada de achar solução pro problema, já estava aceitando que ia ter que comprar outra impressora ou ia ter que levar na assistência técnica da Canon que fica a uns 110 km de distancia de onde eu moro, ai descobri meio que sem querer esse vídeo do YouTube que estou postando o Link abaixo onde o cara me ensinou a fazer o reset da impressora sem precisar comprar ou usar nenhum Software de reset da impressora, já fazem praticamente 2 anos desde a sua pergunta mas resolvi postar o link aqui pra ajuda outras pessoas que como eu ficaram sem saber como resolver depois que impressora travou e apresenta o erro 5B00 na tela do computador quando manda imprimir algum documento. Só pra constar a minha impressora é a Canon G3100. 

Segue o Titulo e Link do vídeo do Youtube que me ajudou:

IMPRESSORA CANON G3100 ERRO leds piscando não imprime como resolver

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 28/04/2021 em 23:22, Nanacobain3 disse:

Você pressiona o botão ferramenta por 5 segundos e vai piscar 5 vezes, depois aperta no + e vai até o 10, depois aperta o botão colorido. Mas atenção,  esse procedimento gasta muuuuita tinta!

Bom Dia ! Eu fiz a mesma coisa, segurei o botão Parar (Stop) até piscar 5 vezes e soltei para iniciar a Limpeza de Sistema, pois as tintas coloridas não estavam saindo na minha impressora, só a tinta preta estava funcionando, após fazer isso a impressora travou e ficou piscando os Leds do botão On (Ligar) e Parar, (ficou piscando as luzes verde e laranja), eu procurei aqui no fórum se alguém tinha te respondido e não encontrei solução pra isso, procurei no Google, no site oficial da Canon, no manual de instruções da impressora online, tirei a impressora da tomada com ela ligada algumas vezes e nada de achar solução pro problema, já estava aceitando que ia ter que comprar outra impressora ou ia ter que levar na assistência técnica da Canon que fica a uns 110 km de distancia de onde eu moro, ai descobri meio que sem querer esse vídeo do YouTube que estou postando o Link abaixo onde o cara me ensinou a fazer o reset da impressora sem precisar comprar ou usar nenhum Software de reset da impressora, já fazem praticamente 2 anos desde a sua pergunta mas resolvi postar o link aqui pra ajuda outras pessoas que como eu ficaram sem saber como resolver depois que impressora travou e apresenta o erro 5B00 na tela do computador quando manda imprimir algum documento. Só pra constar a minha impressora é a Canon G3100. 

Segue o Titulo e Link do vídeo do Youtube que me ajudou:

IMPRESSORA CANON G3100 ERRO leds piscando não imprime como resolver

https://www.youtube.com/watch?v=zDVxJfC1Hhc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, também tive o mesmo problema já citados aqui pelos colegas..

Possuo uma Canon Pixma G3100 para uso geral, ela tem 1 ano, mas de repente no mês passado o preto  começou a falhar horizontalmente. Para resumir, isso começou há uns dias depois do primeiro reset dela, ela já tinha dispense e 'limpeza comum' vai, 'limpeza profunda' vem, mais duas limpezas do sistema... O problema só amenizava e logo voltava de novo e depois mais uma limpeza do sistema, o preto sumiu de vez. O detalhe do problema é que, fora quando o preto sumiu de vez, ela imprimia ou copiava normalmente, mas ao chegar na metade da folha ou até antes , linhas de falha brancas começam aparecer. Fiz todos os procedimentos, levei a técnicos, que me cobrou quase 300 $ , e nada resolveu, comprei cabeça de impressão que me custou $380,00, e quando chega na metade das impressões, falha a tinta até desaparecer e ficar uns borrões apagados...Eu estava satisfeita com a impressora, mas do nada, depois que deixei secar o reservatório preto, começou a via Crucis...Já estou pensando em trocar o carro de impressão e os flats, se não resolver, jogo essa porcaria no lixo!Ter uma impressora que temos que fazer uma limpeza a cada lote de impressão, fica inviável!Ter uma impressora que a cada lote de impressão temos que fazer uma limpeza, fica inviável!

Falhas.jpeg

Embaçado.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 25/12/2018 em 18:08, Jailson Gledson disse:

Boa tarde, estou com a minha impressora fazendo isso que o colega descreveu só no modo de impressão normal ela faz isso quando coloco modo foto mesmo em texto imprime normal.

Será que eu seguindo o mesmo passo da solução acima descrita consigo solucionar o problema ou só com uma cartucho preto novo para a solução definitiva ?

Desde já agradeço aos companheiros. 

A minha tá do mesmo jeito! Imprime o preto normal no papel fotográfico mas se colocar papel comum o preto sai todo riscado. Já tentei de tudo e nada! Vc conseguiu resolver de alguma forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.