Ir para conteúdo

Perfil de Cores ICC - Tinta Sublimática Sulink - Epson L355 1.0.0

   (0 análises)

1 Screenshot

Descrição | Role a página para baixo para maiores informações.

Perfil de Cores ICC - Epson 4 Cores - Tinta Sublimática Sulink - Epson L355.

 

Um perfil icc é um pequeno arquivo (com a extensão .icc ou .icm) que é possível descrever como sendo o cartão de identidade de cor de um periférico ou da concordância papel/tinta/impressora; é ao gerenciar a integridade dos perfis de toda a cadeia gráfica(APN, digitalizador, tela, impressora/papel etc.) por meio de um sistema de gestão das cores que se obtêm os melhores resultados.

- Perfil Específico - (Criado especialmente para você) É o perfil criado e utilizado nas condições em que foi criado, ou seja, o técnico foi com o espectrofotômetro e criou o perfil para cada condição de uso do cliente e deixou a disposição para o uso.

- Perfil Genérico - (Este aqui que você está baixando) É todo perfil que você encontra para download, ele é o perfil específico criado em outro equipamento, e por se tratar de um arquivo ele pode ser compartilhado e utilizado em outro equipamento similar nas mesmas condições de utilização, na maioria das vezes funciona e resolve a situação, outras não. O ideal para se obter fidelidade de cores é criar um perfil de cores específico para seu parque de impressão. 


Como se obtém um perfil icc?  Partindo do princípio que apenas se pode dominar aquilo que se mede, um perfil icc é, portanto, o resultado da medida de um periférico. Ferramentas como espectrofotômetros medem um alvo composto por fragmentos de cor (de algumas dezenas a vários milhares) segundo condições de edição padrão; os resultados dessas medidas são analisados por softwares específicos que produzirão finalmente estes perfis ICC.

Como é que isso funciona?  Um sistema de gestão das cores (SGC) tem por objetivo fazer comunicar entre si todos os elementos da cadeia gráfica utilizando uma linguagem comum a todos, o modo de cor LAB incorporado em cada um dos perfis icc (o LAB é o modo que mais se aproxima da visão humana, expresso em valores absolutos). Como já vimos, a cadeia gráfica é composta por periféricos que não falam a mesma linguagem de cor (síntese aditiva RVB de um monitor e síntese subtrativa CMJN de um papel como melhor exemplo), o SGC converterá em cada etapa de tratamento (a maior parte das vezes de forma transparente para o usuário) os valores LAB incorporados em cada um dos perfis icc de todos os periféricos da cadeia, até à impressão final. O modo de cor LAB é a base principal da arquitetura ICC (International Color Consortium).

O que não é um perfil ICC: Um perfil não é uma ferramenta de edição, esse arquivo é apenas a descrição das capacidades de cor de um periférico constatadas em um momento preciso e segundo condições de utilização precisas.


Feedback do Usuário

Você só pode fornecer uma análise uma vez que você tenha baixado o arquivo.

Não há análises para mostrar



×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.