Ir para conteúdo
  • 0

Epson XP 241 não solta tinta magenta


nayaragabriela

Pergunta

Boa tarde

O relato vai ser grande, pois preciso explicar de forma bem clara o que está acontecendo com minha impressora, pra ve se consigo alguma ajuda.
Minha impressora está com bulk ink, quando comprei, ela veio com os cartuchos originais, mandei a impressora em um "técnico",  para instalar o bulk ink, a impressora ficou uns 3 meses com o rapaz e ele me devolveu a impressora com o kit colocado na impressora, mas não funcionava, segundo ele não conseguiu fazer o sistema aceitar o bulk ink.

Então comecei a pesquisar na internet e descobri que precisa de uma chave desbloqueio, comprei a chave e eu mesma fiz a instalação necessária também vi na internet a necessidade de instalação de um dispenser para resolver o problema de troca de almofada de impressão e então depois de feito tudo isso, a impressora começou a funcionar, sem nenhum problema.

E funcionou bem por uns 8 meses, um amigo me pediu a impressora emprestada, quando ele foi usar na casa dele, durante o transporte deu ar no sistema e ele achando que ia resolver o problema levantou os tanques de tinta uns 30cm e deixou assim por umas 3 horas, quando ele foi olhar a tinta tinha vazado toda e sujado a impressora completamente.

Fiz uma limpeza das engrenagens, onde era visível, mas não abri a impressora, com medo de não saber montar novamente.

Recoloquei tinta e fui testar a impressora, e o resultado é o seguinte:

Fiz os testes nos jatos e no inicio estava tudo manchado, então fiz limpeza de cabeçote (umas 10 vezes ou mais) e dos jatos (a mesma quantidade) e a impressão de teste mostra que as tintas preta, azul e amarela voltaram ao normal, mas a tinta magenta não sai de forma alguma. Fiz pressurização dos cartuchos, vi um vídeo um rapaz jogando veja multiuso no bicos da cabeça de impressão e como eu queria saber se a magenta estava entupida, fiz e o veja saiu sem nenhum problema, então deduzi que não há entupimento.

Gostaria de saber o que ainda não fiz para o magenta sair.

Ontem depois de tantas limpezas de cabeçote a impressora deu um erro de que a ALMOFADA de IMPRESSÃO acabou a vida útil, mais a impressora está com dispenser. Porque aconteceu isso. Vi no canal do youtube da sulink que tem um RESET a ser feito. Minha dúvida é tenho mesmo que fazer esse RESET? Por que deu esse erro já que a impressora trabalha sem a almofada?

 

Agradeço e aguardo retorno

Att

Nayara
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Em 17/01/2020 em 14:26, nayaragabriela disse:

Boa tarde

O relato vai ser grande, pois preciso explicar de forma bem clara o que está acontecendo com minha impressora, pra ve se consigo alguma ajuda.
Minha impressora está com bulk ink, quando comprei, ela veio com os cartuchos originais, mandei a impressora em um "técnico",  para instalar o bulk ink, a impressora ficou uns 3 meses com o rapaz e ele me devolveu a impressora com o kit colocado na impressora, mas não funcionava, segundo ele não conseguiu fazer o sistema aceitar o bulk ink.

Então comecei a pesquisar na internet e descobri que precisa de uma chave desbloqueio, comprei a chave e eu mesma fiz a instalação necessária também vi na internet a necessidade de instalação de um dispenser para resolver o problema de troca de almofada de impressão e então depois de feito tudo isso, a impressora começou a funcionar, sem nenhum problema.

E funcionou bem por uns 8 meses, um amigo me pediu a impressora emprestada, quando ele foi usar na casa dele, durante o transporte deu ar no sistema e ele achando que ia resolver o problema levantou os tanques de tinta uns 30cm e deixou assim por umas 3 horas, quando ele foi olhar a tinta tinha vazado toda e sujado a impressora completamente.

Fiz uma limpeza das engrenagens, onde era visível, mas não abri a impressora, com medo de não saber montar novamente.

Recoloquei tinta e fui testar a impressora, e o resultado é o seguinte:

Fiz os testes nos jatos e no inicio estava tudo manchado, então fiz limpeza de cabeçote (umas 10 vezes ou mais) e dos jatos (a mesma quantidade) e a impressão de teste mostra que as tintas preta, azul e amarela voltaram ao normal, mas a tinta magenta não sai de forma alguma. Fiz pressurização dos cartuchos, vi um vídeo um rapaz jogando veja multiuso no bicos da cabeça de impressão e como eu queria saber se a magenta estava entupida, fiz e o veja saiu sem nenhum problema, então deduzi que não há entupimento.

Gostaria de saber o que ainda não fiz para o magenta sair.

Ontem depois de tantas limpezas de cabeçote a impressora deu um erro de que a ALMOFADA de IMPRESSÃO acabou a vida útil, mais a impressora está com dispenser. Porque aconteceu isso. Vi no canal do youtube da sulink que tem um RESET a ser feito. Minha dúvida é tenho mesmo que fazer esse RESET? Por que deu esse erro já que a impressora trabalha sem a almofada?

 

Agradeço e aguardo retorno

Att

Nayara
 

 

Boa Noite Nayara.

Mesmo com o dispenser, após determinado número de impressões, a impressora acusará o limite. Faça um reset e tudo volta ao normal.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.