Ir para conteúdo
  • 0

HP Officejet Pro 8100 indicando cartuchos originais novos como vazios

VaniaFM

Pergunta

Sempre uso e pretendo continuar usando os cartuchos originais da minha HP 8100, pra mim sempre valeu a pena. Sempre comprei pela indicação do site da HP, que indica algumas revendas como a Kalunga.

Porém, na última troca, com cartucho comprado na Kalunga física, a impressora passou a não reconhecer o cartucho preto como cheio.

Acionei o seguro sobre o cartucho, a HP me mandou outro (o suporte da impressora não tenho mais, ela é de 2014...)

Não reconheceu e ainda "esvaziou", sem imprimir nada, dois cartuchos coloridos. Os cartuchos estão cheios, mas a impressora indica como vazia.

Comprei pelas Lojas Americanas mais um kit completo, supostamente original, mas agora desconfio que era falsificado, porque o programa de suporte que a gente instala no computador acusou como não original...

Socorro! Estou muito confusa, com 3 cartuchos de cada cor (12 no total), alguns cheios, alguns vazios... Fiquei tentando fazer combinações, parece que alguns cartuchos provocam erro de leitura de nível nos outros. A melhor combinação foi a do preto, azul e amarelo cheios e magenta vazio, mas quando eu colocava o magenta novo, o preto, amarelo e o próprio magenta "esvaziavam".

Essa impressora é muito boa e acho um absurdo descartar ela sem resolver esse problema. Vi que um caminho seria desativar a proteção de cartucho nas configurações avançadas, e também informações sobre o chip do cartucho. Ainda assim teria que conseguir um jogo novo original, será que arrisco torrar mais dinheiro com cartucho tentando?

Alguém tem uma idéia do que está acontecendo?

Vania.1964727296_WhatsAppImage2020-07-21at03_02_10.thumb.jpeg.42ca39948660d16511055ed4ce539d23.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Vania.Minha situação é a mesma. Comprei um cartucho pela amazon preto e depois que coloquei ela não aceita mais de jeito nenhum o preto. os outros ainda aceita mas o preto não e não vou mais querer comprar cartuchos pois não tenho segurança. A impressora é excelente mas não serve para nada assim, só aborrecimentos. Vi que a que mais se aproxima dela são as Canon Maxify, estou quase comprando uma.

Link para o comentário

• 0

Ola! o Problema esta no leito de chip dos cartuchos ! Resumindo de uma forma simples  essa peça que falei "leitor de chips dos caruchos e uma peças "Pneumática"  ela que  injeta ar dentro da bolça de ar nos cartuchos  como essa peça esta com a membrana rompida  essa função não e feita e por sua vez o sensor de tinta acusa como vazio  ! segue o link de uma nova peça! porem a mesma pode ser reparada por um técnico!

https://pt.aliexpress.com/item/32342712805.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.3f1b1a19NUnrit&algo_pvid=d21edf1c-c704-4cf9-ab4a-83057e8a8faa&algo_expid=d21edf1c-c704-4cf9-ab4a-83057e8a8faa-14&btsid=0b0a555616120658041001175e388c&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_ 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...

• Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.