Jump to content

Tutorial - Como fazer o Alinhamento nas Impressoras EPSON

Recommended Posts

• Administrator

Tutorial - Como fazer o Alinhamento nas Impressoras EPSON - SULINK 

Apresentação: Olá membros do Fórum Sulink, nesse vídeo tutorial vamos mostrar como fazer o alinhamento do cabeçote em impressoras Epson.

Em que situações utilizar e para que serve: Quando sua sua impressora está imprimindo desalinhada.

Vídeo:

• 3 years later...
  • 1 month later...

Estou desesperada, não sei o que fazer... Minha L395 estava com falhas na impressão e problemas de alinhamento. Fiz vários procedimentos pra limpeza e alinhamento. O teste de verificação de jatos não mostrava jatos entupidos, só desalinhamento mesmo. Mas a impressão saía falhada mesmo assim. Por já usar a impressora por alguns anos sem nunca dar problema, troquei a cabeça de impressão, pois deduzi que ela já estava "cansada".

Pois bem, troca feita, impressão ótima, sem falhas, mas o desalinhamento continua... No alinhamento pelo software, tanto o colorido quanto o preto, todos os quadradinhos estão iguais, não tem nem como selecionar o melhor para fazer o realinhamento. Mas a impressão continua como se estivesse com sombra. Quando as letras são menores então, ficam ilegíveis... E agora, como faço??? Já fiz até a limpeza daquela fita interna (foi mal, não sei o nome) que dizem que se estiver suja, a impressão pode parecer desalinhada. O problema continua... Me ajudem, por favor!!!

Nova informação: descobri que quando imprimo papel comum no modo padrão, a impressão não sai desalinhada, mas quando vou imprimir no modo alto, é uma tragédia. Impressão fotográfica fica um pouquinho embaçada, e com a imagem duplicada (linha dupla).  Agora é que não entendo nada mesmo!!! Me ajudaaaa