Jump to content
  • 1

L1300 - Mudança repentina nas cores

michel Inacio Ibiapino

Question

Boa tarde!!!

Comprei uma L395 a mais ou menos 1 ano para trabalhar com sublimação, meu foco são artes em preto e branco, por esse motivo costumo criar meus perfis Icc para que os cinzas saiam da melhor maneira possível.

Só que do nada, com a mesma tinta, mesma configuração de gerenciamento de cores meus cinzas mudam o tom de forma drástica, vou lá crio novamente o perfil icc, ele corrige por um tempo e novamente muda do nada, já até instalei os drives, tudo em outra máquina e o problema persiste.

Eu sempre faço os testes de jato de tinta, e não há nada entupido, aparentemente o cabeçote está ok, parece que de uma hora para outra muda a forma da cabeça de impressão jogar a tinta no papel.

Estou pensando que pode ser algum bug no firmware ou na placa lógica mesma.

E Infelizmente esse mesmo problema começou a acontecer na minha L1300 que adquiri a pouco tempo.

Vocês já viram algo assim?

OBS: Em relação aos anexos, a imagem onde tem duas amostras uma sobre a outra, a esquerda seria com o perfil da gênesis(cinza avermelhado quase marrom) e a direta já corrigida com o meu perfil(cinza neutro), o outro anexo seria a impressão com o mesmo perfil que eu criei, só que agora o cinza está saindo esverdeado. 

Primeiro Perfil.jpg

Problema - Cinza Esverdeado.jpg

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Infelizmente o perfil de cores é algo muito sensivel e os fornecedores de tintas não relevam muito esse assunto,  ja tive que pagar duas vezes para a elaboração do perfil de cores e o meu fornecedor mudou novamente a marca da tinta, agora em 2021  estou mudando as tintas da minha L1300 para a Sulink e com o perfil fornecido por eles,  espero ter um pouco mais de tranquilidade nos meus trabalhos mas é uma situação muito desgastante a falta de qualidade nesses produtos.