Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...
Sign in to follow this  
Suporte Técnico

Filmes de Recorte - O que é? Qual a diferença?

Recommended Posts

Admin

image.png

O filme de recorte já é um produto conceituado no mercado, isso porque ele apresenta maior versatilidade de aplicação, durabilidade nas peças ao qual for utilizado e qualidade.

Eles são películas à base de PVC ou Puliuretano para serem aplicadas em tecidos, através de prensa térmica. Podendo ser utilizados tanto em tecidos de algodão como em poliéster (fibra muito utilizada na fabricação de uniformes esportivos), tecidos sintéticos, tintos ou sublimados.

Entretanto, é importante que você observe a qualidade do filme do local onde for comprar. Pois, utilizar um filme com má qualidade pode proporcionar para o seu negócio prejuízos desnecessários, que poderiam ser evitados.

Sendo assim, essa análise pode ser feita pela observação de produtos já produzidos e personalizados com esse filme. Bem como, realizar também testes de resistência e recorte.

Benefícios do filme de Recorte

Diversidade de Cores

Além da facilidade em sua aplicação e durabilidade, o filme de recorte Flex Cut possui uma gama infinita de cores disponíveis, sendo desde as cores básicas como branco, preto, azul e verde.

Já o Patch 3D é altamente versátil nas cores, pois possibilita trabalhar tanto com o Flex Cut (que possui as cores citadas acima), como o filme de impressão Flex Print e Super Print (altamente rico em alternativas de uso e composição de cores).

É um mundo de possibilidades para quem trabalha ou quer trabalhar com esse material!

Liberdade de compor uma personalização

O Flex Cut é um filme de recorte que possuí cores sólidas e trabalha mais ou menos como a serigrafia.

Por exemplo, na Serigrafia você precisa determinar quais e quantas cores serão aplicadas na camiseta, para poder confeccionar uma tela para cada cor.

O Flex Cut é basicamente parecido nesse processo, isso porque, quando sua arte já estiver vetorizada (processo de transformação de uma imagem, de modo que não perca a qualidade), você irá precisar definir quais cores serão trabalhadas.

Para uma melhor visualização desse processo, confira o nosso vídeo sobre Flex Cut!

Micragem

Quando falamos da Micragem do filme de recorte, nos referimos a espessura (grossura) do material. Quanto maior for essa micragem, mais grosso ele será e mais emborrachado também. Bem como, isso interfere diretamente na aderência do material ao pano.

O filme de recorte Flex Cut da Flex Filmes possui em média 10 de micragem, ao contrário do mercado que normalmente tem em torno de 14 de micragem. Além de ele ser uma mistura de PVC com Puliuretano, o que permite maior flexibilidade do filme.

Sobreposição

Com o filme de recorte é possível trabalhar com até 03 sobreposições, tento a mesma aderência. Ou seja, é possível trabalhar com mais cores no mesmo tecido por conta do filme ser fino.

Processo rápido e simples

Os filmes de recorte ao contrário dos filmes de impressão, só precisam passar pela processo de recorte e prensagem. Tornando o processo muito mais ágil.

Filme de Recorte Termocolante: Flex-Cut

FIlmes de cor sólida/chapada, o Flex-Cut possui dez cores no mix, sendo eles: Cinza, branco, preto, amarelo, rosa, verde, Azul céu, Azul Royal e Azul Marinho

Além das cores acima, o Flex Cut Refletivo possui a cor prateada. Todavia, está fora de circulação até segunda ordem por uma questão de importação de matéria prima.

Filme de Recorte: Patch 3D

O Patch 3D é um tecido poliéster de cor clara (normalmente branco) que pode ser sublimado. Bem como, também tende a ser utilizado como alternativa para o bordado, por ser mais grosso.

Entretanto, por mais que o Patch 3D e o Flex Cut sejam da linha Cut, possuem funcionalidades diferentes.

Enquanto o Patch 3D é sobreposto por outro filme (Flex Cut ou Flex Print), o Flex Cut não necessita de nenhum acompanhamento.

Por se tratar de um tecido, o Patch 3D pode deixar fios soltos quando for recortado. Portanto, para evitar que isso influencie na aderência do material, uma dica é fazer uma sobreposição para que assim o filme que estiver em cima crie uma camada de “selamento” entre os dois filmes.

Para melhor visualização de como funciona esse processo, confira nosso vídeo de Patch 3D.

Utilizando os filmes de recorte da Flex Filmes

Os filmes de recorte da Flex Filmes são super finos, muito utilizados para produção de estampas e logomarcas, seja em uniformes profissionais, camisetas promocionais, uniformes esportivos e em lojas de personalização de camisetas.

Eles foram desenvolvidos para serem utilizados em plotter de recorte de pequeno porte ou profissional. Bem como, Brother Scan&Cut e Silhoutte.

Por possuírem alta capacidade de aderência podem ter sua aplicação feita através de prensa térmica e até por ferro de passar (não indicado para estampas grandes). Além de, terem sido testados e homologados pelas principais fabricantes de recorte do mercado.

Lembre-se: cada filme de recorte possui instruções únicas para a sua aplicação, que devem ser seguidas a risca para que não haja problemas futuros e garanta uma melhor aplicação do produto.

O padrão de aplicação que criamos para os nossos produtos é de 165° graus (Celsius) e 10 segundos na pressão média da prensa térmica.

Referência: FlexFilmes

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Policies.