Jump to content
  • 1

ERRO IMPRESÃO EPSON L396 ECOTANK

Kátia Rangel
 Share

Question

Olá pessoal! Tenho uma impressora/scanner Epson L396 ecotank que parou de funcionar. Reinstalei os drivers e, como a impressão estava ruins, testei os cabeçotes (foto 1 anexa), alinhei-os (foto 2 anexa) fiz a limpeza pelo painel, despressurizei, não consegui retirar nadinha de tinta, o segundo teste foi pior que o primeiro (foto 3 anexa), o parafuso da tampa dos cartuchos de tinta caiu lá dentro e improvisei com outro (foto 4 anexa). E agora? Alguém poderia ajudar-me? 

Obrigada.

Kátia (96) 98131-9369

foto_1.jpeg

foto_2.jpeg

foto_3.jpeg

foto_4.jpeg

Edited by Kátia Rangel

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

1º Ola Katia! Esta usando tinta original?

2º A impressora estava parada a muito tempo?

3º Vc citou que "não consegui retirar nadinha de tinta"  na cor vermelhar?  puxando com a seringa?  

"aqui eu adapto uma seringa com um pequena chave de frenda enlanguescendo  um pouco o encaixe da agulha para que a mesma encaixe no bico do cabeçote onde vai o damper de tinta. E injeto ar ate que toda a tinta saia do cabeçote   e depois injeto   solução de limpeza! Se ao injetar o ar a seringa ficar dura não saindo tinta nem ar pelo cabeçote a mesma esta 100% entupida na cor respectivas  e não pode fazer força injetando ar ou solução  para que saia, pós pode romper as divisórias do cabeçote internamente .  Deixar solução reagindo de um dia para o outro e de 4 em 4 horas injetando mas solução, porem tome cuidado para não quebrar o bico do cabeçote ao encaixar a seringa, apos encaixar recomendo deixar a mesma no lugar e ir injetando solução de tempo em tempo.   se não  funcionar sera necessário retirar o cabeçote de impressão e colocar em uma cuba ultrassônica com solução de limpeza para tentar desentupir a mesma tem video no canal explicando esse ultimo serviço tem que ser feito por um técnico especializado .

Aguardo resposta!  

• 0
1 hora atrás, Kátia Rangel disse:

Boa tarde!

Estou usando tinta original.

A impressora parou de funcionar no final do ano e ficou parada entre os meses de dezembro e janeiro.

Isso mesmo, com a seringa.

Vc injeta ar? Achei que era p puxar ar... tentarei novamente e volto aqui p avisar se deu certo.

Obrigada!

Sim injeto ar no cabeçote ou solução de limpeza ! E puxo ar dos dampers de tinta! para que fique cheios de tinta.