Ir para conteúdo
  • 0

Painel Touchscreen e cabeça nao funcionam apos atualizar firmware


alexdedalus

Pergunta

Fiz em 2015 uma atualizacao de firmware (via painel da impressora) numa impressora HP Photosmart B210.

E após isso, cartuchos antigos e/ou de terceiros, nao sao reconhecidos.

Tambem fiz a ultima atualizacao de firmware via USB (versao 31.07.2018), e o problema ainda persiste.

Alem disso, tentei fazer uma calibragem do painel touchscreen e acabou descalibrando, nao aceitando mais comandos (toques), apenas os contatos nas beiradas sao reconhecidos e com feedback no som a cada toque, mas no visor nao ha resposta alguma.

Eu consegui uma outra impressora igual a essa. É possivel retirar o firmware (ainda antigo) da outra impressora, atraves de cabo USB ligado no PC com algum programa especifico, para posterior instalação nessa impressora com problemas?

Ou existe outra alternativa?

Agradeço qualquer ajuda!

Editado por alexdedalus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Administrador
Em 10/03/2021 em 02:10, alexdedalus disse:

Fiz em 2015 uma atualizacao de firmware (via painel da impressora) numa impressora HP Photosmart B210.

E após isso, cartuchos antigos e/ou de terceiros, nao sao reconhecidos.

Tambem fiz a ultima atualizacao de firmware via USB (versao 31.07.2018), e o problema ainda persiste.

Alem disso, tentei fazer uma calibragem do painel touchscreen e acabou descalibrando, nao aceitando mais comandos (toques), apenas os contatos nas beiradas sao reconhecidos e com feedback no som a cada toque, mas no visor nao ha resposta alguma.

Eu consegui uma outra impressora igual a essa. É possivel retirar o firmware (ainda antigo) da outra impressora, atraves de cabo USB ligado no PC com algum programa especifico, para posterior instalação nessa impressora com problemas?

Ou existe outra alternativa?

Agradeço qualquer ajuda!

Olá, Alex.

Via USB não conheço uma forma para esse modelo, pesquisei e não encontrei nada de firmware para ela. Poderia tentar manualmente com gravador de eeprom, só tem que ver qual é o eeprom que fica o firmware dela e se é possível copiar para assim poder ter o arquivo e gravar na outra. Eu não tenho mais esse modelo na assistência, tira foto dos dois lados da placa lógica dela e posta aqui para eu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.