Jump to content
  • 0

Impressora Epson L3150 Imprimindo folha em branco

onlittec

Question

Olá a todos, estou com um  problema de impressão em branco, troquei a cabeça, verifiquei que  o fusível F301 esta ok mais me parece que a cabeça não liga , pois não faz o ruído característico, agora estou buscando mais informações sobre este problema antes de substituir o CI E09A7218A, caso alguém possa ajudar, fico grato !!

fiz uma limpeza geral nos tubos, respiros, etc... E troquei as tintas e nada de imprimir

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Vou atualizar a situação da minha impressora.

Após realizar a troca da placa lógica e da cabeça de impressão a impressora continuou a imprimir em branco.

Insisti em limpar a cabeça de impressão nova, comprada no AliExpress, que depois de muito tempo começou a imprimir somente as cores amarelo, magenta e azul. O preto não imprimia, mesmo não estando entupido.

Resultado: O problema era apenas a cabeça de impressão. Minha placa original estava funcionando bem após a troca dos transistores e CI e infelizmente, pra minha frustração, tive que encaminhar a impressora a uma assistência, pois o cabo flat do scanner esganiçou após inúmeras remoções, e eu não tive mais paciência pra mexer no equipamento.

Resumo: Gastei muito tempo, muito dinheiro comprando placa lógica, duas cabeças (uma no AliExpress e outra aqui no Brasil) e mão de obra da assistência o que me deu garantia de funcionamento e poupou tempo. Era melhor ter comprado uma impressora nova ou mandado direto pra assistência.

Pra mim não compensou tentar consertar essa impressora por conta própria.