Jump to content
  • 0

EPSON L800 parou após limpeza. Será os cabos flat ?

Claudio San

Question

Salve família Sulink. Meu problema ocorre com uma Epson L800. Uso tintas 673 (creio ser corantes). Nos últimos tempos a grana ficou curta pra comprar tintas originais e comprei e utilizei tintas "paralelas". No começo não vi diferença. Mas após alguns meses, a qualidade da impressão (uso basicamente para imprimir em DVD e Blu-ray) caiu bastante.
Então assisti ao vídeo da Sulink no Youtube, em que é feita uma limpeza para troca de tinta. Tomei coragem, abri pela 1ª vez uma impressora e fui fazer a limpeza e trocar as tintas paralelas, pelas originais (comprei).
Fiz tudo como explicado (muito bem, por sinal). Depois de tudo feito, fiz uns testes imprimindo uns discos e a melhora foi nítida, mas onde haviam textos, a impressão não ficava nítida (meio borrada). Então resolvi fazer também a limpeza do cabeçote. Fiz tudo de acordo. Mas meu problema foi na recolocação dos cabos flat do cabeçote, não queriam entrar de jeito nenhum, inclusive aqueles "plásticos azuis" do cabo, se soltaram. Com muito custo consegui recolocar o mais largo. O menor ficou meio frouxo, mas ficou. Ao religar (VID2 anexo), o carrinho ameaçou ir, mas parou e acenderam as luzes vermelhas.
Pensei, é o Flat menor. Reabri tudo de novo, e ao retirar o cabeçote, vi que o Flat menos já estava solto. Tentei mais um bom tempo e finalmente ele adentrou completamente em seu lugar. Viva, fiquei feliz, mas alegria de pobre....  ao religar....não liga...nada...zero.
Abri tudo de novo, retirei os Flat, recoloquei. Fechei tudo e NADA....sem sinal de vida.
E agora ? O que posso fazer ? 

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet