Jump to content
  • 0

Qual impressora similar a HP PRO X476dw em termo de velocidade e que seja possivel instalar Bulk

ShammPoL
 Share

Question

Olá, Bom dia!!!

Pessoal eu trabalho em uma Escola e nosso fluxo de impressão gira em torno de 10~20k por mês varia muito. Nos tínhamos uma HP Pro X476dw (Com Inkbulk instalado| Tinta pigmentada) que era uma maravilha até que a cabeça de impressão queimou (pior dia da minha vida) fui atrás de um cabeçote novo mas o valor que estão pedindo é absurdo, um dos motivos do preço segundo os vendedores e que a impressora saiu de linha.

A minha duvida é a seguinte por acaso alguém sabe algum modelo da HP ou qualquer outra marca que tenha uma impressora que trabalhe na mesma velocidade que a X476dw e que seja possível instalar o Ink Bulk?

Preciso de algo rápido e econômico igual a Pro X476dw.

OBS: Já sei da existência da Pro X477dw mas não é possível instalar o Bulk nela, pelo menos por enquanto.

Se alguém puder dar alguma sugestão fico grato.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

As impressoras HP de modo geral tem ótima velocidade. Eu tambbém tenho sofrido muito com esse probema de terminar a vida útil de uma impressora e não encontrar outra dela no mercado pra subsittuir, a última que morreu recentemente foi a minha HP 8100.  Uma excelente impressora, que aguentou eu "arrancar o couro" dela bravamente ao longo de quatro anos, mas enfim ela se foi.  Quando comprei ela me custou pouco mais de duzentos Reais, e hoje quando se acha uma está por quase mil, a cbeça de impressão dela está custando quase isso também, um absurdo...

Mas uma que posso lhe sugerir, que é igualmente resistente, usa tinta pigmentada, tem rede e wi-fi, e trabalha bem com bulk é a HP 7110.  Ela é mais cara porque é grande, feita pra trabalhar com papel de tamanho até A3, e não vem com duplexador (tem que comprar separado, se acha no ML).  A cabeça de impressão dela gira em torno de 400 Reais, e foi aquela que, nesse momento, eu achei ser a melhor pra quem precisa de trabalho intenso e de qualidade, usando bulk, dentre os modelos disponíveis no mercado.  Ela só não é multifuncional, é apenas impressora,  teria que ver qual da série é multi, se for esse tipo que voce procura.

Independente do modelo que escolher, uma dica que posso lhe dar adicionalmente, é que, se ajustando a um novo modelo, seja ele qual for, se aperte um pouquinho mais, e compre logo duas...  Como os modelos duram pouco no mercado e infelizmente não dá pra consertar a que temos quando pifa, graças a política de obsolência programada, que a HP abraçou com força, é bom ter pelo menos duas pra segurar as pontas na hora do sinistro, já qu não dá pra ir no mercado e compra outra igual quando precisarmos...

Edited by FelipeMiranda
complementar informação
  • Like 1

• 0
Em 22/10/2017 at 09:48, FelipeMiranda disse:

As impressoras HP de modo geral tem ótima velocidade. Eu tambbém tenho sofrido muito com esse probema de terminar a vida útil de uma impressora e não encontrar outra dela no mercado pra subsittuir, a última que morreu recentemente foi a minha HP 8100.  Uma excelente impressora, que aguentou eu "arrancar o couro" dela bravamente ao longo de quatro anos, mas enfim ela se foi.  Quando comprei ela me custou pouco mais de duzentos Reais, e hoje quando se acha uma está por quase mil, a cbeça de impressão dela está custando quase isso também, um absurdo...

Mas uma que posso lhe sugerir, que é igualmente resistente, usa tinta pigmentada, tem rede e wi-fi, e trabalha bem com bulk é a HP 7110.  Ela é mais cara porque é grande, feita pra trabalhar com papel de tamanho até A3, e não vem com duplexador (tem que comprar separado, se acha no ML).  A cabeça de impressão dela gira em torno de 400 Reais, e foi aquela que, nesse momento, eu achei ser a melhor pra quem precisa de trabalho intenso e de qualidade, usando bulk, dentre os modelos disponíveis no mercado.  Ela só não é multifuncional, é apenas impressora,  teria que ver qual da série é multi, se for esse tipo que voce procura.

Independente do modelo que escolher, uma dica que posso lhe dar adicionalmente, é que, se ajustando a um novo modelo, seja ele qual for, se aperte um pouquinho mais, e compre logo duas...  Como os modelos duram pouco no mercado e infelizmente não dá pra consertar a que temos quando pifa, graças a política de obsolência programada, que a HP abraçou com força, é bom ter pelo menos duas pra segurar as pontas na hora do sinistro, já qu não dá pra ir no mercado e compra outra igual quando precisarmos...

Felipe obrigado por ter respondido.

Então essa HP 7110 pela especificações dela ainda é muito lenta.

Velocidade de impressão (preto e branco):
ISO: Até 15 ppm 1 
Velocidade de impressão (cor):
ISO:Até 8 ppm 1

Uma coisa que esqueci de mencionar e que preciso de uma que imprima frente e verso.

Já a Pro X476dw faz

Até 55 ppm no modo geral de escritório (velocidade ISO de até 36 ppm colorido em preto 55ppm) em rascunho ela chega a fazer 60 ppm USHAUSH Ela é um monstro.

Vi um outro post aqui no forum

o cara sugeriu essa

Impressora Epson WorkForce Pro WF-R5690

o que você acha? Não encontrei nenhuma informação falando que é possivel instalar bulk nela ou até mesmo o valor do cabeçote.

• 0

Realmente se o desempenho da 7110 é pouco para suas necessidades, aí não há muito a ser feito... Quanto a imprimir frente e verso, a 7110  não vem com o duplexador de fábrica, nas que são vendidas aqui no Brasil, mas eu pelo menos consegui comprar um no mercado Livre.

Já os modelos de Epson eu não posso comentar porque faz muitos anos que eu abandonei a Epson em favor das impressoras HP justamente por conta da velocidade de impressão.  As impressoras Epson sacrificam a velocidade em favor da qualidade, essa diferença era realmente dramática até a virada do século, quando tive minha última Epson.  Desconheço a situação atual, mas vendo especificações como as que voce viu da HP7110, as Epson ficam bem atrás.  Já esses modelos grandes eu não sei dizer mesmo, não me agada a idéia de gastar muito com impressora que "arrancando o couro" delas,  irão durar no máximo tres, quatro anos, depois disso ter que comprar outra, e pior, ter que escolher alguma outra pois aquela já desapareceu do mercado...

Mas acompanharei o andamento aqui, pra ver o que aparece.