Ir para conteúdo
  • 0

Tinta pigmentada para Epson 6 cores


Gráfica Mágica

Pergunta

Olá, como vão? Esta é minha primeira postagem, sou Filipe da Gráfica Mágica.
 
Possuo uma Epson L1800, na qual recentemente passei a usar tinta pigmentada. Quando estava com tinta corante original, as cores borravam em contato com umidade e esmaeciam com o tempo, o que já é de se esperar. Porém as cores eram muito mais vivas. Comprei tinta pigmentada específica para linha Epson de um fabricante nacional (Qualy Ink da Betim Química) e me decepcionei pela pouca vivacidade das cores, brilho zero mesmo. O contraste é mínimo, as cores são extremamente sem graça. Não estou usando perfil de cores, apenas imprimindo normalmente pelo Corel Draw X8.
 
Então eu gostaria de saber se isso é uma característica das tintas pigmentadas mesmo, a tonalidade das cores fica muito a dever às tintas corantes? Ou será que o problema reside no produto que comprei? Seria muito bom comparar impressão das mesmas imagens na minha máquina usando tinta Qualy Ink, com outras usando tinta Sulink, Profeel, Moorim, Ink Bank, enfim as outras marcas conhecidas que fornecem tinta pigmentada 6 cores para Epson Ecotank. Desta maneira, eu teria condições de saber se continuo com este fornecedor ou se troco. O chato é que comprei 6 litros de tinta 😞
 
Obrigado por qualquer ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.