Ir para conteúdo

Lista - Códigos Erros e Soluções nas Impressoras Plotter DesignJet T120, T130 T520 e T530


Posts Recomendados

  • Administrador

Olá, Pessoal! Abaixo vamos deixar uma lista com possíveis erros que apresentam nas Impressoras Plotter DesignJet T120, T130 T520 e T530.

Onde verifico o código do erro? Pelo painel/visor da impressora. 

Ocasionalmente, você pode ver uma das seguintes mensagens no painel frontal, proceda conforme indicado, e se você visualizar uma mensagem de erro que não aparece aqui e você estiver em dúvida sobre a resposta correta ou se a ação recomendada não parece resolver o problema, entre em contato com o Suporte HP.

MENSAGEM DE TEXTO/CÓDIGO DE ERRO - POSSÍVEIS SOLUÇÕES:
*Para facilitar a procura do código, aperte no seu teclado "Ctrl + F" e pesquise o código ou mensagem de erro.

Cartucho [cor] expirado - Substitua o cartucho.
O cartucho [cor] tem pouca tinta - Vai deixar imprimir normalmente. Se você tem bulk ink ou recarrega o cartucho, só dar OK e continuar usando.
Cartucho [cor] está com tinta muito baixa - Vai deixar imprimir normalmente. Se você tem bulk ink ou recarrega o cartucho, só dar OK e continuar usando.
Cartuchos esgotados devem ser substituídos para continuar a impressão (Cartucho Vazio) - Se você recarrega o cartucho com rodízio, faça o rodízio/troque o cartucho, se não resolver, faça o jumper. Se tem bulk ink, verifique o jumper e faça o hardreset. 
Um ou mais cartuchos de tinta podem estar ausentes ou danificados - Insira um cartucho da cor correta, se necessário.
Cabeçote de impressão ausente ou com falha. - Remova e reinsira o mesmo cabeçote de impressão ou experimente limpar as conexões elétricas. Se necessário, insira um novo cabeçote de impressão.
Importante: A mensagem de erro não permite retornar à tela inicial para iniciar a substituição do cabeçote de impressão. Em vez disso, pressione Mostrar mais.
Falha no sistema de tinta - Possivelmente o cabeçote está queimado ou alguma peça interna danificada, entre em contato com o Suporte HP.
Há um problema com a impressora ou o sistema de tinta. Desligue e religue a impressora. Se o problema persistir, contate a HP - Possivelmente o cabeçote está queimado ou alguma peça interna danificada, entre em contato com o Suporte HP.
Manutenção 1 recomendada - Entre em contato com o Suporte HP.
Manutenção 2 recomendada - Entre em contato com o Suporte HP.
Manutenção 3 recomendada - Entre em contato com o Suporte HP.
Congestionamento do papel - Tem algum papel preso, ou o rolo ficou congestionado, se tiver bulk ink verifique a mangueira, ou pode ser que alguma peça interna tenha danificado e impossibilita o funcionamento.
A largura de papel é menor que o tamanho mínimo suportado pela origem selecionada de papel, carregamento cancelado - Remova o papel e carregue o papel do tamanho correto. Ou verifique se o sensor do carro de impressão não está sujo.
Papel carregado é largo demais. Descarregamento manual é obrigatório. - Remova o papel manualmente e carregue o papel do tamanho correto.
O papel longe demais da linha lateral de carregamento. Tente outra vez. - Remova e recarregue o papel. Certifique-se de que a mídia seja colocada da seguinte maneira. A mídia deve ser colocada em linha reta, sem inclinação. A mídia deve estar bem alinhada. Alinhe a mídia de modo que não haja espaço entre a margem da mídia e a barreira preta no eixo.
Importante: Se vazar tinta no Overdrive (zona de impressão), limpe a tinta com um pano. O reflexo da tinta pode interferir na função do sensor de borda de mídia da impressora.
Descarregue manualmente o papel de rolo e tente outra vez. - Rebobine o rolo manualmente. 
Uma única folha está carregada com inclinação demais. Pressione Ejetar para descarregar o papel. - Remova e recarregue o papel.
O trabalho atual foi cancelado porque o rolo está sem papel. Carregue o rolo e reenvie o trabalho. - Carregue um novo rolo.
Você está imprimindo um trabalho de várias páginas. Carregue outra folha para continuar a imprimir ou cancelar o trabalho. - Carregue outra única folha.
A bandeja de várias folhas está sem papel. Carregue o papel na bandeja de várias folhas e pressione OK para continuar a impressão ou cancele o trabalho. - Coloque o papel na bandeja de várias folhas.
O fim do rolo foi atingido. Não é possível carregar o rolo. - Carregue um novo rolo.

Cartucho reabastecido ou esgotado detectado - Verifique o cartucho.
Cartuchos usados talvez não tenham tinta suficiente para concluir a inicialização. Abra a porta de tinta para substituir os cartuchos. - Um novo cabeçote de impressão foi inserido sem um novo conjunto de cartuchos de tinta. Substitua os cartuchos não marcados como novos.
Formato de arquivo incorreto. - O formato de arquivo é incorreto ou não suportado. A impressora não pode processar o trabalho, que será descartado.
Sem memória. - A impressora não pode concluir o trabalho. Envie novamente o trabalho, selecione Enviar trabalho como bitmap no driver: Acesse a guia Avançado, em Opções de documento > Recursos da impressora.

01, 21, 1:10 - Reinicie a impressora.
02:10 - Pode haver um congestionamento de papel ou no carro. Verifique e limpe o caminho do papel, se necessário.
03.0:10 - A bateria do relógio de tempo real expirou; entre em contato com o Suporte HP.
08:10, 11:10 e 17:10 - Reinicie a impressora.
21:10 - Pode haver um congestionamento de papel ou no carro. Verifique e limpe o caminho do papel, se necessário.
41:10, 41.1:10, 42:10, 42.1:10, 45:10 - Pode haver um congestionamento de papel ou no carro. Verifique e limpe o caminho do papel, se necessário.
51.1:10 - Falha no sensor da tampa do cartucho de tinta. (Part Number: CQ890-67028)
55:10 - Reinicie a impressora.
59.2:19 - Erro de sensor da tampa de acesso dos cartuchos, geralmente esse erro aparece quando troca a placa lógica e não troca esse sensor. O sensor e a placa são vinculados.
79:04 - Reinicie a impressora. Se o problema persistir, atualize o firmware.
85.1:10, 85.2:10 - Reinicie a impressora.
87:10 - Pode haver um congestionamento de papel ou no carro. Verifique e limpe o caminho do papel, se necessário. Limpe também a faixa do codificador do cartucho.

*Erros desconhecidos até o momento: 

Atenção: Esta lista foi criada segundo informações do fabricante, de usuários, técnicos e manuais que encontramos, qualquer divergência nos comunique, e se quiser adicionar mais alguma informação poste abaixo para atualizarmos a lista, um abraço a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Sulink mudou o título para Lista - Códigos Erros e Soluções nas Impressoras Plotter DesignJet T120, T130 T520 e T530
  • 4 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.