Ir para conteúdo

Impressoras Epson com ERRO GERAL. O que é? Por que? Como resolver?


Posts Recomendados

  • Administrador

Tópico em construção...

Olá, Pessoal. 
Nesse post vou estar falando sobre o ERRO GERAL (General Error) ou Papel Encravado/Atolado (Paper Jam/Jammed) que por ventura pode vir a aparecer na sua impressora Epson.

O que é o ERRO GERAL?
Uma mensagem que aparece no visor da impressora ou no software (PC) quando a impressora não está funcionando corretamente.

Por que aparece essa mensagem?
Esse Erro Geral ou Papel Encravado/Atolado aparecerá quando:
- A impressora não conseguir inicializar a auto-verificação, que é quando você liga ela.
- Alguma peça ou componente está danificado.
- Ou algo estiver atrapalhando a passagem do papel ou carro de impressão.

 

Veja alguns prints com exemplo das mensagem de erro geral e papel encravado/atolado:

284179889_ErroGeral.thumb.jpg.26e16ce8b8813d27553c31c1914ef39d.jpg

Veja alguns exemplos de possíveis problemas e soluções:
 

A princípio é isso, esperamos que este conteúdo tenha auxiliado a resolver o problema da sua impressora, e se mesmo assim não conseguiu resolver encaminhe sua impressora para uma Assistência Técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...
Visitante carolina

Boa tarde!

quando todos as luzes liga e desligão  juntas pode ser também um erro de placa ?

minha Epson xp 214 fica nesta situação nem o carrinho sai do lugar.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

boa tarde,

minha epson xp241 esta com o mesmo problema da Carolina, deu falta de cartucho preto, troquei botei um original, imprimi umas 10 copias e quando fui religar nao saiu mais disto, ja verifiquei tracionador e esta rodando, alavanca do papel,  mas nao adianta, ligo e ela imediatamente pisca as luzes dos cartuchos, wifi e ligar, e nao faz nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Em 11/07/2020 em 16:36, Nei disse:

boa tarde,

minha epson xp241 esta com o mesmo problema da Carolina, deu falta de cartucho preto, troquei botei um original, imprimi umas 10 copias e quando fui religar nao saiu mais disto, ja verifiquei tracionador e esta rodando, alavanca do papel,  mas nao adianta, ligo e ela imediatamente pisca as luzes dos cartuchos, wifi e ligar, e nao faz nada.

Olá, a minha está assim, conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.