Ir para conteúdo
  • 1

Problema com HP T120


FRAI

Pergunta

ola boa tarde!  

 

tenho 02 HP  T120 (2018) instalei o bulk nelas há uns 06 meses atras, e hoje (15/01/2019)estou tendo problemas com os cartuchos originais que vieram com ela e nos quais eu fiz o corte para o bulk etc...

fica mostrando a mensagem: ''CARTUCHO AUSENTE OU DANIFICADO´´ coloquei 04 cartuchos originais cheios e mesmo assim a mensagem continua.

 

ja na outra impressora o problema é outro, : desde que comprei e instalei o bulk nos cartuchos setup etc... a impressao vem com problemas, no inicio era no preto que falhava, tive tanto problema que tive que trocar a cabeça, feito isso o problema mudou de cor, agora é no amarelo, que ora vem 100% na impressao de verificaçao,ora vem com falhas, dai faço a limpeza  e no 2º ciclo fica 100%.

antes que alguem pergunte qual é a tinta, na outra t120 nao tenho problemas desse tipo. a mesma sempre imprimiu 100% desde o inicio,(TINTAS INKTEC.preto pigmentada, coloridas corante)

as cabeças de impressao ja estao jumpeadas(solda) o curioso é que a impressao sai falhada em alguns tons de impressao(tipo um amarelo clarinho sai falhado, mas o amarelo forte sai100%)

dai faço uma verificaçao de qualidade de impressao e sai 100% ,confesso que estou confuso.

 

exposto os meus 02 problemas, pergunto a voces será que estou com problemas de firmware,driver,downgrade de firmware ou qualquer outro tipo de trava que a HP tenha implantado nessas impressoras(via firmware 2018)

o que fazer? comprei 04 cartuchos recarregaveis com chip full(ainda nao chegaram) será que vai resolver?

peço ajuda amigos!!!

 

 

 

Editado por FRAI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Administrador

A primeira que você já trocou por cartuchos novos e não reconhece mesmo assim é algum defeito na placa lógica, já tivemos esse caso aqui e só resolveu trocando a placa lógica, e infelizmente não descobrimos o que estraga na placa lógica para poder reparar, somente trocamos a placa.
 

Esse problema de falhar com mais claro e ficar bom com escuro já tivemos aqui na loja, e era a tinta, esgota e guarda num frasco, aí lava bem e coloca tinta nova pra testar, se resolver era isso, se não resolver volta a tinta que você guardou, já fizemos várias vezes isso aqui, e já aconteceu da tinta que estava na impressora estar ruim, e nós termos acabado de encher, e porque estava ruim? porque no cartucho estava ruim, aí não adianta nada colocar tinta nova sem lavar, pois as vezes no cartucho que acabou ficando contaminada/estragada, é tudo questão de testar, ou seja, testa aí.

Não é firmware, driver, downgrade ou trava, é algo físico (na primeira impressora é a placa lógica e na segunda pode ser a tinta, ou o cabeçote com as membranas estouradas, ou os cartuchos com a bolsa de ar estourada, ou entrando ar por alguma conexão, enfim, tem que testar). E infelizmente o cartucho recarregável não será a solução para os seus problemas, e segundo nossa experiência aqui você só terá mais problemas ainda com esses cartuchos transparentes recarregáveis (modelo grande sem bolsa de ar).

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde, instalei BUll INK com corrente na minha T120, mas ele fica dando aquele barulho de engrenagem pulando "creek" quando eu ligo a impressora e o carrinho se posiciona do lado esquerdo (onde se troca os cartuchos), aparece a mensagem dizendo que ele pode estar congestionado. A corrente instalada tem o tamanho perfeito, ela tem ate um pouco de folga pra frente, e não chega a bater na lateral do lado direito. Parece que o problema ocorre quando o carrinho vai se conectar com a guilhotina. Preciso de ajuda, pois este problema esta me causando muitos transtornos. Att. Nataniel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia amigo, tbm tenho 2 plotter dessas mas uma T120 e outra T520,   já tive esse mesmo problema seu,  a cabeça mais antiga já desgastou um pouco por isso as falhas. No meu caso resolvi usando todas as tintas pigmentadas (InkteK) o que realmente me ajudou bastante, até uma cabeça que já estava comprometida voltou a funcionar, sem contar o problema do cinza esverdeado que agora sai cinca perfeito.

Espero ter ajudado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.