Olá, como está?
Tenho umaMultifuncional/Impressora Lexmark X1250que funciona comigo há alguns anos.
Sempre funcionou no Windows 7 e também no Windows 10. Porém após a última atualização do Sistema Operacional para a versão 20H2 a mesma está operando somente na função de digitalizador.
Ao imprimir exibe a mensagem de erro abaixo:Comunicação não-disponível
Procedimentos já realizados:
- Todos os descritos na solução de problemas do software da Lexmark e na solução de problemas do Painel de controle do Windows 10;
- Desinstalação e reinstalação do driver;
- Teste em outro computador com Windows 7 e com Windows 10 em versão anterior a versão 20H2 (em ambos funcionou normalmente, o que prova que o defeito não está na impressora);
- Testei uma HP Deskjet 3550 mais antiga que essa de um vizinho e funcionou normalmente em meu PC, o que prova que o PC também não tem problema algum;
- Parar e iniciar serviço de spooler de impressão;
- Troca de cabo USB e de energia;
Mesmo após todas as tentativas a X1250 ainda não imprime em meu PC. Observação:
A opção de digitalização funciona sem problema algum;
Não há nenhum problema com software antivirus/firewal;
Também não acende nenhuma luz de advertência na X1250;
A enviei a uma assistência técnica especializada que nem me cobrou o serviço, pois lá ela está funcionando normalmente (assim como nos outros computadores que testei);
O driver instalado foi baixado do site oficial da Lexmark e estava funcionando perfeitamente com uma versão anterior do Windows 10 em modo de compatibilidade, segue o link abaixo: http://support.lexmark.com/index?id=DR16418&page=content&docLocale=pt_BR&locale=PT&userlocale=PT_BR
Quem puder ajudar de alguma forma, desde já agradeço.
Question
andrew38
Olá, como está?
Tenho uma Multifuncional/Impressora Lexmark X1250 que funciona comigo há alguns anos.
Sempre funcionou no Windows 7 e também no Windows 10.
Porém após a última atualização do Sistema Operacional para a versão 20H2 a mesma está operando somente na função de digitalizador.
Ao imprimir exibe a mensagem de erro abaixo: Comunicação não-disponível
Procedimentos já realizados:
- Todos os descritos na solução de problemas do software da Lexmark e na solução de problemas do Painel de controle do Windows 10;
- Desinstalação e reinstalação do driver;
- Teste em outro computador com Windows 7 e com Windows 10 em versão anterior a versão 20H2 (em ambos funcionou normalmente, o que prova que o defeito não está na impressora);
- Testei uma HP Deskjet 3550 mais antiga que essa de um vizinho e funcionou normalmente em meu PC, o que prova que o PC também não tem problema algum;
- Parar e iniciar serviço de spooler de impressão;
- Troca de cabo USB e de energia;
Mesmo após todas as tentativas a X1250 ainda não imprime em meu PC.
Observação:
A opção de digitalização funciona sem problema algum;
Não há nenhum problema com software antivirus/firewal;
Também não acende nenhuma luz de advertência na X1250;
A enviei a uma assistência técnica especializada que nem me cobrou o serviço, pois lá ela está funcionando normalmente (assim como nos outros computadores que testei);
O driver instalado foi baixado do site oficial da Lexmark e estava funcionando perfeitamente com uma versão anterior do Windows 10 em modo de compatibilidade, segue o link abaixo:
http://support.lexmark.com/index?id=DR16418&page=content&docLocale=pt_BR&locale=PT&userlocale=PT_BR
Quem puder ajudar de alguma forma, desde já agradeço.
2 answers to this question
Recommended Posts