Jump to content
  • 0

Multifuncional/Impressora Lexmark X1250 não imprime no Windows 10x64 20H2


andrew38
 Share

Question

Olá, como está?
Tenho uma Multifuncional/Impressora Lexmark X1250 que funciona comigo há alguns anos.
Sempre funcionou no Windows 7 e também no Windows 10.
Porém após a última atualização do Sistema Operacional para a versão 20H2 a mesma está operando somente na função de digitalizador.
Ao imprimir exibe a mensagem de erro abaixo: Comunicação não-disponível
Imagem

 

Procedimentos já realizados:
- Todos os descritos na solução de problemas do software da Lexmark e na solução de problemas do Painel de controle do Windows 10;
- Desinstalação e reinstalação do driver;
- Teste em outro computador com Windows 7 e com Windows 10 em versão anterior a versão 20H2 (em ambos funcionou normalmente, o que prova que o defeito não está na impressora);
- Testei uma HP Deskjet 3550 mais antiga que essa de um vizinho e funcionou normalmente em meu PC, o que prova que o PC também não tem problema algum;
- Parar e iniciar serviço de spooler de impressão;
- Troca de cabo USB e de energia;

 

Mesmo após todas as tentativas a X1250 ainda não imprime em meu PC. 
Observação:

A opção de digitalização funciona sem problema algum;
Não há nenhum problema com software antivirus/firewal;
Também não acende nenhuma luz de advertência na X1250;
A enviei a uma assistência técnica especializada que nem me cobrou o serviço, pois lá ela está funcionando normalmente (assim como nos outros computadores que testei);
O driver instalado foi baixado do site oficial da Lexmark e estava funcionando perfeitamente com uma versão anterior do Windows 10 em modo de compatibilidade, segue o link abaixo:
http://support.lexmark.com/index?id=DR16418&page=content&docLocale=pt_BR&locale=PT&userlocale=PT_BR

 

Quem puder ajudar de alguma forma, desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

2 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Windows 10 cara e complicado !  Nem imagino o que pode ter ou ser a causa desse problema mas ´parece que o drive esta com algum problema em troca de dados com o windows !  Acho que a Solução mas correta e vc desinstalar a atualização do windows . e volta para que vc usava sem problema. Eu ja me rendir do win 10 e voltei para o 7 x64. simplesmente todos meus problemas acabarão . Fica a dica.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Olá amigo, tudo bem?
Obrigado pelo retorno!
Fiz essa mesma postagem no fórum da Microsoft, segue a resposta abaixo.
No entanto fiz a mesma pergunta aqui tentando uma alternativa diferente se é que fosse possível, uma vez que aqui é mais voltado para impressoras.
 

Citar

Resposta do suporte: "Olá, Meu Nome é Rodrigo sou Consultor Independente e Especialista em Windows.
O driver da sua impressora está incompatível com essa versão do Windows sugiro que restaure para a versão anterior.
Se você tiver alguma dúvida, fique à vontade para perguntar e será um prazer ajudá-lo."

Minha réplica: "Olá Rodrigo, tudo bem?
Obrigado pela prestatividade.
Há alguma outra alternativa?
Uma vez que, por questões de segurança, é recomendável estar com SO sempre atualizado, ou seja, senão agora, mais adiante teria que atualizar para essa versão ou para versões posteriores.
Obrigado mais uma vez!"

Tréplica do suporte: "Infelizmente não tem outra opção pois o Windows 10 exige drivers homologados, os drivers são disponibilizados pelo fabricante do computador, se não há drivers homologados e compatíveis com as últimas versões do Windows 10, pode ocorrer esse tipo de comportamento, isso é um problema do fabricante e não da Microsoft.
Qualquer Dúvida estou a Disposição!"


Pensei que fosse algo semelhante a uma antiga opção que tinha na época do Windows Vista/7 que era de "Instalar driver não assinado/Instalar mesmo assim" (semelhante a imagem abaixo) mas não achei nenhum modo de ativar/desativar esse tipo de opção, que deveria ser opcional.
Se souber de algum modo de ativar/desativar isso.

UP Series

Ah, já instalei o driver dela como modo de compatibilidade com o Windows 7 (que funcionava até antes da atualização)!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Policies.