Jump to content
  • 0

uso uma hp7110 e mudei pra tinta pigmentada. foi uma boa escolha?

victor diego

Question

Ola.

eu comprei uma hp7110 mais eu não sabia que ela usava tinta pigmentada.

então quando adaptei o bulkink na minha impressora, eu logo já comprei tintas originais corantes.

mais ai eu fico na duvida... A tinta que comprei não é compatível com a impressora ou ela não consegue adaptar de pigmentada para corante. 

Podem me ajudar como chego a uma boa qualidade de imrpessao?

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0
  • Administrator

Essa impressora HP 7110 pode utiliza tinta corante ou pigmentada, vai depender para oque vai utilizar.

*CORANTE* = Para quem deseja imprimir papel comum e fotográfico, impressões do dia-a-dia, é a tinta que mais é utilizada na maioria das impressora, é a tinta comum digamos assim, porém desbota com o tempo. Para aumentar a durabilidade geralmente o pessoal aplica uma película em cima ou passa verniz.

*PIGMENTADA* = Para quem deseja imprimir papel comum e ter uma longa durabilidade, papéis especiais para tinta pigmentada, que foram desenvolvidos e fixam a tinta pigmentada, como microporoso, matte, e também o transfer para algodão. Tem maior resistência a água e luz, tendo um desbotamento bem mais demorado, porém a impressão fica mais opaca, diferente da corante que tem uma cor mais viva.