Jump to content
  • 0

Dúvida sobre o modelo 9020


Régis Oliveira

Question

Boa tarde pessoal.

Minha dúvida é em relação a quantidade de impressão mensal que o cabeçote do modelo OfficeJet 9020 suporta

Já que no site oficial de especificação do equipamento (https://support.hp.com/br-pt/document/c06237773#AbT15) diz ser 30.000 mensal

image.png.78b07585c98446eeae46b0054f973954.png

Enquanto que no site da Sulink (https://www.sulink.com.br/10005370) diz ser apenas 3.000 mensais, que os 30.000 são totais do equipamento/cabeçote

image.png.048f004af920396aeec8de2fb6cfa6a0.png

Link to comment
Share on other sites

1 answer to this question

Recommended Posts

  • 0
  • Administrator

Olá Régis, no caso na HP 9010 o ciclo mensal MAXIMO é 30mil pagina mês, o ciclo mensal RECOMENDADO é 3mil paginas.
Todos fabricantes de impressora colocam o ciclo mensal maximo e ciclo mensal recomendado das impressoras. O ciclo mensal maximo é o que a impressora aguenta se você trabalhar intensamente com ela ou Esse valor proporciona uma comparação da robustez do produto em relação a outros dispositivos. Já o ciclo mensal recomendado é o que o fabricante recomenda para ter uma boa durabilidade da impressora.

Tanto que se você passa do ciclo mensal recomendado que eles fornecem 1 ano de garantia o fabricante no caso, então você perde a garantia. Exemplo: Em menos de 12 meses você imprimiu 50 mil impressões, sendo que o recomendado anual é 36 mil impressões. Eles não irão te fornecer a garantia de 1 ano nesse caso, apenas a garantia legal de 3 meses. Isso tudo tem nos termos de garantia das impressoras. 
Ou caso queira eles falando isso diretamente é só ligar na central da HP ou Epson por exemplo que irão te explica tudo isso.

Em nosso site colocamos a Durabilidade média do cabeçote e Durabilidade média do equipamento como uma MÉDIA, ou seja, com base em nossa experiencia e dos clientes isso é uma média, não é a durabilidade EXATA.
Exemplo:
Tem pessoas que usam a HP 9010 sem trocar a cabeça com 15mil, 30mil, 50mil, 80mil, 100mil, já outros que com essa mesma quantia já queimou a cabeça. Então é uma média, pois é algo muito relativo, vai depender de como a pessoa utiliza a impressora se utiliza tinta correta, se faz manutenção preventiva, se usa dentro do ciclo mensal recomendado, que usa toda ela como recomendado. Pois se uma pessoa imprimir 30mil impressora em 1 mês, em 3 meses já vai ter impressora 90mil. Já outra que imprime 3 mil no mês, em 30 meses vai ter impresso as mesmas 90mil paginas. Então não tem como uma cabeça de um cliente que usa de uma forma com a de outro. 
Em relação a durabilidade do equipamento é referente a média que dura a carcaça, cabos flats, correios, sensores, etc.. Também mesma coisa tem pessoas que com 20 ou 30mil já conseguem destruir a impressora inteira, já outros que conseguem chegar a 150mil por exemplo, isso também vai variar muito do uso como é feito.
 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Policies.