Jump to content
  • 0

L395 imprimindo apenas uma cor

Drazzco

Question

Olá pessoal, espero que vocês possam me ajudar.

Eu comprei uma Epson L395, e comecei a usá-la no dia 20/08, pretendo usá-la para fazer transfer em camisas, portanto comprei tinta pigmentada na inktec. Quando imprimi a página de teste, ela saiu com alguns riscos brancos, aí fui fazer a verificação dos jatos, e estava faltando vários riscos das tintas coloridas, aí fiz limpeza do cabeçote e imprimi novamente, resolveu parcialmente, aí fui fazer o alinhamento do cabeçote, a impressora imprimiu duas páginas do alinhamento, e na terceira folha ela passou a imprimir apenas em magenta.

Já fiz eliminação total da tinta, e ela só puxou a magenta para o dispenser. Já tentei a pressurização dos cartuchos damper, e todas as tintas fluem normalmente pelos cabos, já troquei as tintas com a seringa, mas continua com o mesmo problema.

Pelas informações que recolhi, pode ser problema na sucção da tinta, mas não sou expert com impressoras, então tenho medo de danificar alguma peça, e não sei mais o que fazer.

Imprimi a folha de teste de 7 cores da Sulink, pra vocês verem como sai a impressão, imagem em anexo.

Espero que alguém possa me ajudar, e já agradeço antecipadamente.

img20170823_10272787.pdf

1 answer to this question

Recommended Posts

• 1
10 horas atrás, Ramon Piekarski disse:

Olá, Drazzco.

No caso se está vindo tinta pelos cartuchos dampers, isso significa que está quase tudo OK dali para traz. E o quase tudo é porque a tinta que pode ser um dos problemas.

Estando tudo certo essa parte, e também estando a parte do dispenser, pois você falou que vê o magenta saindo para ele, então tem 2 opções:

1 - No ato de encaixar os cartuchos dampers no cabeçote e parafusar a tampinha, pode ter amassada alguma mangueira, fazendo não fluir tinta; ou

2 - O cabeçote entupiu, ou seja, terá de remover e tentar desentupir.

Se você não tem experiência, recomendo encaminhar para um técnico especializado no assunto, a fim de evitar maiores prejuízos.

Abraços! 

Valeu Ramon,

Eu verifiquei as mangueiras antes de parafusar a tampinha, pra ficarem nas mesmas posições, encaixadas, de antes, mas vou verificar novamente, para ver se não tem nenhum amassado. E vou tentar desentupir o cabeçote manualmente, utilizando solução de limpeza, se der certo eu comento por aqui.

Att.