Ir para conteúdo
  • 0

HP 7110 - problemas na impressão


FelipeMiranda

Pergunta

Tenho uma HP 7110 comprada há poucos dias, ela estava imprimindo com bulk ink normalmente até  ontem, mas de repente ela começou a dar alerta de pouca tinta no cartucho amarelo, até que em um dado momento ela parou de imprimir alegando erro no cartucho.  Diante disso eu abri a impressora, soltei e apertei de volta o cartucho amarelo e depois disso ela voltou a imprimir, mas depois disso ela começou a falhar a tinta preta, o que resolvi fazendo limpeza em todos os niveis.

O problema mais sério que começou a aparecer foi no ciano, que desde esse momento começou a perder definição e na impressão parece muito borrado, como se estivesse imprimindo em um papel encharcado de água.  Coloco um scan de uma folha de teste que imprimi.

O quê poderia ser isso?

 

PS: O cabeçote não foi mexido, não tem jumper.  A impressão continua apresentando o problema mesmo quando retorno os cartuchos originais.

 

teste HP7110.jpg

Editado por FelipeMiranda
Complementar informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Administrador

Olá, FelipeMiranda.

 

Aí está com cara de ser a tinta que estragou, experimenta limpar o cabeçote e ver se resolve (http://forumsulink.com.br/topic/413-limpeza-de-cabeçote-e-cartuchos-da-hp-série-pro-com-bolsa-de-ar/), se não resolver lava tudo (cartucho, bulk, cabeçote) e coloca tinta nova.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agradeço pela dica, mas desconfio que não seja caso de tinta estragada, por tres motivos:  1) O problema persiste mesmo quando retiro os cartuchos do bulk e coloco cartuchos originais.  2) Estou usando a mesma tinta em cartuchos recarregáveis, em outra impressora, de outro modelo, uma HP6230, e nela está tudo normal.  3) Mesmo nessa HP7110, quando mudo a configuração no setup da impressora de papel comum para papel fotográfico, ela imprime sem esse problema, embora caia drasticamente a velocidade da impressão.  

 

A impressora tem só duas semanas de uso.  Cheguei a contactar a garantia da HP, eles acessaram a impressora de modo remoto e vendo o resultado da impressão, tiveram a audácia de dizer que o problema seria da configuração do programa que uso (Corel Draw) a origem do problema, o que não procede, pois se assim fosse, o problema apareceria desde o primeiro momento de uso, e não depois de algum dias.  Disseram inclusive que esse resultado acima estaria "dentro do escopo esperado para o equipamento", o que no meu ver seria admitir que a impressora é inferior...  Mas pra mim é uma forma de dizer "te vira malandro, e não reclama que tu não entende nada".>:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Administrador

 Entendi, no caso segue mais informações:

1) O problema persiste mesmo quando retiro os cartuchos do bulk e coloco cartuchos originais. 
R: Por mais que remova um e coloque outro, continua tinta dentro do cabeçote, por isso o problema continua, veja esse post que ensina a limpar: http://forumsulink.com.br/topic/413-limpeza-de-cabeçote-e-cartuchos-da-hp-série-pro-com-bolsa-de-ar/
 

2) Estou usando a mesma tinta em cartuchos recarregáveis, em outra impressora, de outro modelo, uma HP6230, e nela está tudo normal. 
R: Na 6230, a tinta é meio que filtrada pelo cartucho por causa da esponja, então tende a ficar melhor, já na 7110 não tem esponja, o que entra e tinta no cartucho vai direto para o cabeçote. Por ser tinta pigmentada tende a sedimentar facilmente, por isso a esponja dos cartuchos da 6230 seguram essa parte "grossa" da tina e só vai a parte "liquida fina", então fica boa, pode ser isso. 
 

 

3) Mesmo nessa HP7110, quando mudo a configuração no setup da impressora de papel comum para papel fotográfico, ela imprime sem esse problema, embora caia drasticamente a velocidade da impressão. 
R: Quando seleciona o papel foto ela modifica parâmetros de impressão, ela imprime em modo otimizado, ou seja, mais passadas de tinta no mesmo lugar, então mascara a falha. 

Veja esse post de uma Epson, é praticamente o mesmo caso: http://forumsulink.com.br/topic/335-l-800-espalhando-a-tinta-na-folha/, resumindo... para nós aqui na Assistência quando chega uma impressora com esse tipo de impressão nós removemos a tinta, lavamos tudo e colocamos tinta nova certinha, e é batata, funciona, mas pode ser o cabeçote com problema também, não podemos descartar essa opção.

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.