Jump to content
  • 0

HP 7110 - problemas na impressão


FelipeMiranda
 Share

Question

Tenho uma HP 7110 comprada há poucos dias, ela estava imprimindo com bulk ink normalmente até  ontem, mas de repente ela começou a dar alerta de pouca tinta no cartucho amarelo, até que em um dado momento ela parou de imprimir alegando erro no cartucho.  Diante disso eu abri a impressora, soltei e apertei de volta o cartucho amarelo e depois disso ela voltou a imprimir, mas depois disso ela começou a falhar a tinta preta, o que resolvi fazendo limpeza em todos os niveis.

O problema mais sério que começou a aparecer foi no ciano, que desde esse momento começou a perder definição e na impressão parece muito borrado, como se estivesse imprimindo em um papel encharcado de água.  Coloco um scan de uma folha de teste que imprimi.

O quê poderia ser isso?

 

PS: O cabeçote não foi mexido, não tem jumper.  A impressão continua apresentando o problema mesmo quando retorno os cartuchos originais.

 

teste HP7110.jpg

Edited by FelipeMiranda
Complementar informação
Link to comment
Share on other sites

4 answers to this question

Recommended Posts

  • 0
  • Administrators

Olá, FelipeMiranda.

 

Aí está com cara de ser a tinta que estragou, experimenta limpar o cabeçote e ver se resolve (http://forumsulink.com.br/topic/413-limpeza-de-cabeçote-e-cartuchos-da-hp-série-pro-com-bolsa-de-ar/), se não resolver lava tudo (cartucho, bulk, cabeçote) e coloca tinta nova.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Agradeço pela dica, mas desconfio que não seja caso de tinta estragada, por tres motivos:  1) O problema persiste mesmo quando retiro os cartuchos do bulk e coloco cartuchos originais.  2) Estou usando a mesma tinta em cartuchos recarregáveis, em outra impressora, de outro modelo, uma HP6230, e nela está tudo normal.  3) Mesmo nessa HP7110, quando mudo a configuração no setup da impressora de papel comum para papel fotográfico, ela imprime sem esse problema, embora caia drasticamente a velocidade da impressão.  

 

A impressora tem só duas semanas de uso.  Cheguei a contactar a garantia da HP, eles acessaram a impressora de modo remoto e vendo o resultado da impressão, tiveram a audácia de dizer que o problema seria da configuração do programa que uso (Corel Draw) a origem do problema, o que não procede, pois se assim fosse, o problema apareceria desde o primeiro momento de uso, e não depois de algum dias.  Disseram inclusive que esse resultado acima estaria "dentro do escopo esperado para o equipamento", o que no meu ver seria admitir que a impressora é inferior...  Mas pra mim é uma forma de dizer "te vira malandro, e não reclama que tu não entende nada".>:(

Link to comment
Share on other sites

  • 0
  • Administrators

 Entendi, no caso segue mais informações:

1) O problema persiste mesmo quando retiro os cartuchos do bulk e coloco cartuchos originais. 
R: Por mais que remova um e coloque outro, continua tinta dentro do cabeçote, por isso o problema continua, veja esse post que ensina a limpar: http://forumsulink.com.br/topic/413-limpeza-de-cabeçote-e-cartuchos-da-hp-série-pro-com-bolsa-de-ar/
 

2) Estou usando a mesma tinta em cartuchos recarregáveis, em outra impressora, de outro modelo, uma HP6230, e nela está tudo normal. 
R: Na 6230, a tinta é meio que filtrada pelo cartucho por causa da esponja, então tende a ficar melhor, já na 7110 não tem esponja, o que entra e tinta no cartucho vai direto para o cabeçote. Por ser tinta pigmentada tende a sedimentar facilmente, por isso a esponja dos cartuchos da 6230 seguram essa parte "grossa" da tina e só vai a parte "liquida fina", então fica boa, pode ser isso. 
 

 

3) Mesmo nessa HP7110, quando mudo a configuração no setup da impressora de papel comum para papel fotográfico, ela imprime sem esse problema, embora caia drasticamente a velocidade da impressão. 
R: Quando seleciona o papel foto ela modifica parâmetros de impressão, ela imprime em modo otimizado, ou seja, mais passadas de tinta no mesmo lugar, então mascara a falha. 

Veja esse post de uma Epson, é praticamente o mesmo caso: http://forumsulink.com.br/topic/335-l-800-espalhando-a-tinta-na-folha/, resumindo... para nós aqui na Assistência quando chega uma impressora com esse tipo de impressão nós removemos a tinta, lavamos tudo e colocamos tinta nova certinha, e é batata, funciona, mas pode ser o cabeçote com problema também, não podemos descartar essa opção.

Abraço!

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Policies.