Administrator Sulink Posted June 19, 2018 Administrator Share Posted June 19, 2018 LISTA COM OS CÓDIGOS DE ERRO DO SOFTWARE RESET PARA CANONLISTA DE ERROS - POSSÍVEIS SOLUÇÕES: *Para facilitar a procura do código, aperte no seu teclado "Ctrl + F" e pesquise o código do erro ou mensagem.NO SERVICE MODE - A impressora está ligada normal, você abre o software e aparecerá essa mensagem na barra de título, as funções parecem estar habilitadas para uso, porém algumas não funcionam, visto que ela não está em modo de serviço. Pra usar o software para resetar você deve colocar a impressora em modo de serviço.SERVICE MODE (Modelo / Numero de Série) - A impressora está ligada em modo de serviço/manutenção e poderá fazer os procedimentos de serviço/manutenção.A FUNCION WAS FINISHED - A função foi concluída com sucesso. ERROR CODE : 002 - A função selecionada não é compatível com o seu modelo, verifique se selecionou a opção correta para o seu modelo, consulte o manual de instruções referente a seu modelo, pois cada impressora tem uma função diferente de uso do software, ou seja, o software é o mesmo para todas as impressoras e o que muda é a utilização das funções. Ou pode ser que sua impressora não aceita o reset, por isso da o erro 002 de que essa função não é compatível com seu modelo.ERROR CODE : 005 - A impressora não está não em modo de serviço.ERROR CODE : 006 - A impressora não está em modo de serviço/manutenção, você apertou 5X para entrar no modo de serviço/manutenção, só que ela ficou com a luz laranja (alerta) acesa, indicando um erro, o certo seria ela ficar com a luz verde, indicando que está em modo de manutenção. Se a sua impressora está assim então está com o firmware corrompido, talvez você tenha tentado resetar a impressora com um software antigo e não compatível com o seu modelo, para maiores informações veja o final desse post.ERROR CODE : 009 - Ops, a sua impressora está com outro erro que não é solucionável com o software, ela pode estar com o erro de almofadas de tinta cheia, porém tem outro erro a mais que impede da impressora entrar em modo de serviço e aceitar o comando de reset, veja nesse link os possíveis erros e soluções para Impressoras Canon: https://forumsulink.com.br/topic/379-lista-com-possíveis-erros-e-soluções-nas-impressoras-canon/.IMPORTANTE!!! SUA IMPRESSORA NÃO ENTRA EM MODO SERVIÇO/MANUTENÇÃO? Sabe por que? Vou lhe contar 3 possíveis casos que já vivenciamos: 1º - A placa lógica estragou do nada, pico ou queda de energia, enfim, algo aconteceu "sozinho" e ela não entra mais em modo de serviço/manutenção. 2º - Alguém tentou fazer o procedimento de reset com um software não compatível com o modelo, ou seja, software antigo. Por mais que seja um Service Tool, só que de versão mais antiga que a produção da sua impressora, aí corrompeu o firmware dela e não entra mais em modo de serviço/manutenção. 3º - Usou o software correto porém não soube usar as funções corretamente, apertou botões de configurações e ajustes e acabou corrompendo o firmware, e ela não entra mais em modo de serviço/manutenção. Agora uma pergunta: Você (ou seu cliente, caso você seja técnico) tentou fazer o reset com um software de outro lugar, como por exemplo o de versão 3400, que está disponível na internet gratuitamente? Resposta: Sim. É talvez? hummm, ops Não, Não...kkkk OK - Só uma coisa a dizer: Foodeu! Brincadeira, nem tudo está perdido, tem 4 possíveis soluções: 1ª - Comprar uma placa lógica e trocar, pronto. 2ª - Entrar em contato com a Autorizada Canon e falar: Resolvam, custe o que custar! 3ª - Pode ser que tenhamos os arquivos firmware.bin do seu modelo, então poderá regravar a eprom, é algo mais complexo, mas é a solução mais em conta no nosso ponto de vista, se você tiver conhecimento e equipamento para isso, então veja: https://forumsulink.com.br/files/category/103-firmwares-técnico/ 4ª - Entrar em contato conosco e verificar se temos o firmware.bin ou a placa lógica para troca, pode ser que em nossa Assistência Técnica tenhamos alguma disponível ou façamos o serviço de regravar a eprom para você. 5ª - Comprar um spray verde, pintar a impressora de verde e jogar no mato, assim ninguém mais acha e resolvido o problema...kkkkk brincadeira para você descontrair...kkkk Abraço!!!*VÍDEO MOSTRANDO COMO REGRAVAR A EPROM: REDIRECIONANDO PARA O SITE NOVO... Link to comment Share on other sites More sharing options...
luci flavio Posted March 15, 2021 Share Posted March 15, 2021 Ola bom dia estou com um problema na minha cano mg3010 esta piscando aluz dela alternado a laranja e a verde ja fiz o reset dela mais continua me falarão que precisa do software Link to comment Share on other sites More sharing options...
Karla Macedo Posted July 29, 2021 Share Posted July 29, 2021 Já comprei cartucho e continua apresentando o erro E15b. O que poderia ser pode me ajudar. Valeu Spoiler Link to comment Share on other sites More sharing options...
Deivid Bispo Posted January 31, 2022 Share Posted January 31, 2022 Em 19/06/2018 em 19:03, Sulink disse: LISTA COM OS CÓDIGOS DE ERRO DO SOFTWARE RESET PARA CANONLISTA DE ERROS - POSSÍVEIS SOLUÇÕES: *Para facilitar a procura do código, aperte no seu teclado "Ctrl + F" e pesquise o código do erro ou mensagem.NO SERVICE MODE - A impressora está ligada normal, você abre o software e aparecerá essa mensagem na barra de título, as funções parecem estar habilitadas para uso, porém algumas não funcionam, visto que ela não está em modo de serviço. Pra usar o software para resetar você deve colocar a impressora em modo de serviço.SERVICE MODE (Modelo / Numero de Série) - A impressora está ligada em modo de serviço/manutenção e poderá fazer os procedimentos de serviço/manutenção.A FUNCION WAS FINISHED - A função foi concluída com sucesso. ERROR CODE : 002 - A função selecionada não é compatível com o seu modelo, verifique se selecionou a opção correta para o seu modelo, consulte o manual de instruções referente a seu modelo, pois cada impressora tem uma função diferente de uso do software, ou seja, o software é o mesmo para todas as impressoras e o que muda é a utilização das funções. Ou pode ser que sua impressora não aceita o reset, por isso da o erro 002 de que essa função não é compatível com seu modelo.ERROR CODE : 005 - A impressora não está não em modo de serviço.ERROR CODE : 006 - A impressora não está em modo de serviço/manutenção, você apertou 5X para entrar no modo de serviço/manutenção, só que ela ficou com a luz laranja (alerta) acesa, indicando um erro, o certo seria ela ficar com a luz verde, indicando que está em modo de manutenção. Se a sua impressora está assim então está com o firmware corrompido, talvez você tenha tentado resetar a impressora com um software antigo e não compatível com o seu modelo, para maiores informações veja o final desse post.ERROR CODE : 009 - Ops, a sua impressora está com outro erro que não é solucionável com o software, ela pode estar com o erro de almofadas de tinta cheia, porém tem outro erro a mais que impede da impressora entrar em modo de serviço e aceitar o comando de reset, veja nesse link os possíveis erros e soluções para Impressoras Canon: https://forumsulink.com.br/topic/379-lista-com-possíveis-erros-e-soluções-nas-impressoras-canon/.IMPORTANTE!!! SUA IMPRESSORA NÃO ENTRA EM MODO SERVIÇO/MANUTENÇÃO? Sabe por que? Vou lhe contar 3 possíveis casos que já vivenciamos: 1º - A placa lógica estragou do nada, pico ou queda de energia, enfim, algo aconteceu "sozinho" e ela não entra mais em modo de serviço/manutenção. 2º - Alguém tentou fazer o procedimento de reset com um software não compatível com o modelo, ou seja, software antigo. Por mais que seja um Service Tool, só que de versão mais antiga que a produção da sua impressora, aí corrompeu o firmware dela e não entra mais em modo de serviço/manutenção. 3º - Usou o software correto porém não soube usar as funções corretamente, apertou botões de configurações e ajustes e acabou corrompendo o firmware, e ela não entra mais em modo de serviço/manutenção. Agora uma pergunta: Você (ou seu cliente, caso você seja técnico) tentou fazer o reset com um software de outro lugar, como por exemplo o de versão 3400, que está disponível na internet gratuitamente? Resposta: Sim. É talvez? hummm, ops Não, Não...kkkk OK - Só uma coisa a dizer: Foodeu! Brincadeira, nem tudo está perdido, tem 4 possíveis soluções: 1ª - Comprar uma placa lógica e trocar, pronto. 2ª - Entrar em contato com a Autorizada Canon e falar: Resolvam, custe o que custar! 3ª - Pode ser que tenhamos os arquivos firmware.bin do seu modelo, então poderá regravar a eprom, é algo mais complexo, mas é a solução mais em conta no nosso ponto de vista, se você tiver conhecimento e equipamento para isso, então veja: https://forumsulink.com.br/files/category/103-firmwares-técnico/ 4ª - Entrar em contato conosco e verificar se temos o firmware.bin ou a placa lógica para troca, pode ser que em nossa Assistência Técnica tenhamos alguma disponível ou façamos o serviço de regravar a eprom para você. 5ª - Comprar um spray verde, pintar a impressora de verde e jogar no mato, assim ninguém mais acha e resolvido o problema...kkkkk brincadeira para você descontrair...kkkk Abraço!!!*VÍDEO MOSTRANDO COMO REGRAVAR A EPROM: Boa tarde! Tenho uma impressora canon G4100 e está aparecendo o erro 5B00. Baixei o software reset V.5103 e segui todo o procedimento, depois que estabiliza somente com a luz verde acesa fiz o procedimento e não dá certo, ao clicar no “Set” aparece a mensagem de erro code: 006, segundo se extrai da pagina (https://forumsulink.com.br/topic/915-lista-de-c%C3%B3digo-de-erros-do-software-reset-para-canon-ex-002-005-006-009/), se tem “ERROR CODE : 006 - A impressora não está em modo de serviço/manutenção, você apertou 5X para entrar no modo de serviço/manutenção, só que ela ficou com a luz laranja (alerta) acesa, indicando um erro, o certo seria ela ficar com a luz verde, indicando que está em modo de manutenção. Se a sua impressora está assim então está com o firmware corrompido, talvez você tenha tentado resetar a impressora com um software antigo e não compatível com o seu modelo, para maiores informações veja o final desse post”. Ao contrario dessa mensagem, a luz laranja não fica piscando, fica verde e sem piscar, no visor da impressora forma um quadrado preto. Tem solução? Link to comment Share on other sites More sharing options...
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