Jump to content
  • 0

HP F4480 vale a pena instalar Bulk-Ink?

Weiller Ronfini

Question

Olá pessoal!
Eu estou querendo tirar uma dúvida pois muitas pessoas na Internet, inclusive vídeos na mesma mostrando impressão com bulk-ink na HP F4480. Eu adquiri a mesma no Início do ano, funciona perfeitamente, trabalho com ela no Linux porém, eu fui adquirir um cartucho preto e um colorido compatível. O preto, de uns tempos para cá, efetuando recargas nele, o mesmo começou a dar bastante erro e por diversas vezes tive dificuldade para reconhecer na Multifuncional. Hoje, o mesmo imprime com listras em impressões que eu coloco para imprimir somente preto. Já tentei limpar a cabeça de impressão porém o problema persiste. Já o tricolor, ele no início, imprimia com a fidelidade de cores porém agora o mesmo deixou de imprimir com a fidelidade de cores, passando a imprimir algo um pouco mais claro e sem nitidez para as fotos.
Eu gostaria de saber, se eu alterar o cartucho, comprando originais e em lojas de confiança, estes problemas poderão ser solucionados?
A durabilidade destes cartuchos que, no meu caso, como imprimo muito material como apostila, cartões de visita e entre outras coisas, tem bastante durabilidade ou seja, consigo imprimir cerca de 20 mil impressões tranquilamente, se eu instalar o Bulk-ink nos cartuchos originais antes de instalá-los no equipamento e usar tintas de qualidade?
E no caso da tinta preta, eu gostaria de saber se no cartucho preto da HP F4480 (60) este tem a sua tinta de forma pigmentada ou é corante?

Grato.

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Vamos por parte.

1 - Impressoras de 2 cartuchos não são tão eficaz com sistema continuo de tinta.

2 - Cartuchos foram feitos para secar e morrer, porém suporta ser recarregado.

3 - Cartuchos originais tem mais qualidade do que compatíveis.

4 - Caso queira realmente usar Bulk em HP de 2 cartuchos, é preciso usar cartucho sem ser abertos, ou seja, sem expansão de esponja.

5 - Opte por impressoras que foram criadas para uma demanda maior de impressão, Canon Maxify, Epson Ecotank, HP 6970, HP-8610, entre outras de 4 cartuchos.

6 - Sempre opte por tintas de qualidade, tendo em vista que tudo tem limite de uso, e muitas vezes usamos além do que a maquina foi projetada.

PS: Cartuchos que contem esponja interna, não se da muito bem com tintas pigmentada, opte sempre por Corante com UV.

• Like 1