Ir para conteúdo
  • 1

Epson não alinha os cabeçotes


Yago Viccari

Pergunta

Tenho uma Epson l120 que não alinha os cabeçotes, sempre fica uma linha sobreposta nas impressões. Antes disso a impressora estava precisando de limpeza dos cabeçotes pois tinha linhas brancas na impressão, fiz várias limpezas até que resolveu. Porém agora tem uma linha mais escura sobreposta nas impressões, já tentei alinhar umas 20 vezes e não resolve, tem algum procedimento que posso seguir? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1

Tire uma verificação dos jatos, e poste para ver a quantidade de impressão e a disposição das linhas!

Tem que verificar se não existe nenhuma sujeira ou marca na fita encoder, e se os dunps ( cartucho interno ) estão cheios compressão correta!

Sobre alinhamento, um método muito bom é usar o software de reset para fazer as correções, quando impressoras de cliente chegam aqui desalinhadas e o software da Epson não resolve, na maioria das vezes o software adjustprogram é a solução!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
24 minutos atrás, IMPRIMIR RECARGAS DE CARTUCHOS E TONER disse:

FOTO?

 

Foco na cor preta, o ciano está assim mas é devido ter ficado parada um tempo, provavelmente uma limpeza nos cabeçotes resolva.

Quando faço termino a limpeza, todas as cores ficam com uma linha sobreposta, igual o preto. (e sem falhas)

Alinhamento não resolve, já fiz trocentos mil  e continua assim.

Ela está com tinta corante original Epson

IMG_20210211_132959.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Essa impressão foi feita em modo normal, quando coloco em qualidade máxima os riscos não aparecem.

Mas é estranho já que ela não fazia esses riscos sobrepostos mesmo em modo normal

Na maior parte do tempo imprimo coisas que não necessitam de qualidade alta, então não vale a pena pra mim ficar colocando em alta qualidade do tempo todo, já que demora mais.

 

18 horas atrás, IMPRIMIR RECARGAS DE CARTUCHOS E TONER disse:

parece que esta em modo rascunho! ja tentou usar o modo normal ou auto?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 

 

2 horas atrás, Yago Viccari disse:

Essa impressão foi feita em modo normal, quando coloco em qualidade máxima os riscos não aparecem.

Mas é estranho já que ela não fazia esses riscos sobrepostos mesmo em modo normal

Na maior parte do tempo imprimo coisas que não necessitam de qualidade alta, então não vale a pena pra mim ficar colocando em alta qualidade do tempo todo, já que demora mais.

 

 

HUMM ! Considerando que  o alinhamento tenha sido feito de maneira correta!  Normalmente tinta genérica faz isso ou seu cabeçote pode esta  ficando ruim! Não sei se a fita encoder ou o disco encode pode  sujos podem fazer esse tipo de risco! Uma l4150  com 1 ano de uso esta do mesmo modo que a sua usando tinta original. mesmo eu retirando toda a tinta e limpando o cabeçote com solução de limpeza e na cuba ultrassônica  não teve solução em modo rascunho nem normal! somente usando em modo alto para ter um bom resultado!   então acredito que seja realmente o cabeçote. 

Acho que não tem solução a não ser a troca do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 horas atrás, IMPRIMIR RECARGAS DE CARTUCHOS E TONER disse:

 

 

HUMM ! Considerando que  o alinhamento tenha sido feito de maneira correta!  Normalmente tinta genérica faz isso ou seu cabeçote pode esta  ficando ruim! Não sei se a fita encoder ou o disco encode pode  sujos podem fazer esse tipo de risco! Uma l4150  com 1 ano de uso esta do mesmo modo que a sua usando tinta original. mesmo eu retirando toda a tinta e limpando o cabeçote com solução de limpeza e na cuba ultrassônica  não teve solução em modo rascunho nem normal! somente usando em modo alto para ter um bom resultado!   então acredito que seja realmente o cabeçote. 

Acho que não tem solução a não ser a troca do mesmo.

Puts, que mer** kkkkk Essa impressora tem menos de 1 ano de uso (mas n tenho garantia, pois abri pra instalar dispenser), comprei ela pra só pra uso pessoal (faculdade e boletos), n foi gasto nem metade das tintas dos tanques.. Espero que seja apenas algum componente sujo.

Valeww!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 horas atrás, Fábio_PB disse:

Tire uma verificação dos jatos, e poste para ver a quantidade de impressão e a disposição das linhas!

Tem que verificar se não existe nenhuma sujeira ou marca na fita encoder, e se os dunps ( cartucho interno ) estão cheios compressão correta!

Sobre alinhamento, um método muito bom é usar o software de reset para fazer as correções, quando impressoras de cliente chegam aqui desalinhadas e o software da Epson não resolve, na maioria das vezes o software adjustprogram é a solução!

Opaa, eu abri a impressora pra verificar algum tipo de sujeita na fita encoder, os dumps estão pressurizados (vou anexar uma foto)

Fiz uma verificação de jatos (Anexada tbm)

Imprimi tbm uma página de testes, com as cores CMYK (Riscos não sumiram)..

Me resta testar esse software que mencionou, sei qual é, qual opção exatamente eu deveria selecionar pra fazer esse ajuste pelo programa?

IMG_20210215_194602.jpg

IMG_20210215_194629.jpg

IMG_20210215_184100.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem acredito que passados tantos dias você já tenha resolvido, esqueci de voltar ao forum.

Caso não tenha, é bastante comum acontecer com essas impressoras quando tem pouco uso, mesmo ainda tendo tinta original, eu sempre tiro, e coloco tinha nova, porque é um período longo com as mesmas tintas, embora isso não seja uma regra!

Quanto aos ajustes, sempre uso essas funções marcadas na imagem abaixo.

epson.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.