Jump to content

Canon G1100 não imprime as cores corretas do PDF

Recommended Posts

Boa noite.

Tenho minha impressora G1100 velha de guerra desde 2019, e tem alguns meses que a safada não está imprimindo as cores corretamente.

A tinta é original e eu já troquei as cabeças de impressão 2x este ano.

Se eu imprimo algo pelo Corel ou PS, seja CMYK ou RGB, as cores saem corretas.

Mas via PDF (salvo perfil RGB ou CMYK do Canva), ele deixa tudo bugado. Não imprime o preto, não imprime em tons de sepia ou efeitos de sombra, as cores sempre parecem avermelhadas, mesmo quando não há nada em vermelho no arquivo, inclusive quando monto o arquivo só com texto em preto ou preto puro, ele imprime em vermelho.

Já tentei trocar o perfil ICC, mas não adiantou.

O 'suporte' da Canon me indicou alterar o setup de cores de automático para manual e ir testando, mas ele só funciona o preto em qualidade alta, mas tons terrosos, como pergaminho ou sepia, ele avermelha, seja qual for o setup que eu configuro.

Já fiz limpeza simples, profunda, de sistema, alinhamento das cabeças de impressão , já lavei as cabeças de impressão com uma solução específica pra isso, e nada.

Quando instalei a nova cabeça de impressão , ela imprimiu umas 20 folhas de alta qualidade, e NO MEIO da impressão 21 passou a avermelhar td.

Não tenho como me livrar da Josefa agora, então agradeceria se alguém pudesse me dar uma luz, antes de eu enviar ela para limpeza com a Sulink.

Sim, sou de CWB xD

Obrigada

Tinta original comprada em loja confiável ou comprada via internet com a promessa de original?.

O que acontece quando manda o teste dos injetores? as cores saem satisfatórias?.

Se colocou cabeça nova e no inicio estava saindo e apos a cabeça ter contato com a tinta do reservatório e misturar começou a da zica, então fica suspeito a qualidade da tinta.

Hoje em dia tem muita tinta falsificada e quase não se percebi a diferença.

Coloca uma imagem do teste dos injetores aqui pra gente ver.

4 horas atrás, Fábio_PB disse:

Tinta original comprada em loja confiável ou comprada via internet com a promessa de original?.

Original. Tanto a tinta quanto o kit de cabeças de impressão.

O que acontece quando manda o teste dos injetores? as cores saem satisfatórias?.

Vish, bem longe disso. As CORES saem razoáveis, mas o CMYK sai vermelho.

Se colocou cabeça nova e no inicio estava saindo e apos a cabeça ter contato com a tinta do reservatório e misturar começou a da zica, então fica suspeito a qualidade da tinta. Hoje em dia tem muita tinta falsificada e quase não se percebi a diferença.

Eu sei, por isso eu sempre comprei direto da loja e por isso também que ela tá durando quase 5 anos. xD

Seguem as imagens do que eu tenho aqui.

Obrigada.1664399378325.thumb.jpg.5fb6dc6897a52538998578ae9c805754.jpg

Esquerda: primeira impressão logo depois de trocar as cabeças e preencher as tintas.

Direita: Impresso hoje.

1664399378372.thumb.jpg.1c761baaf195fda8e7e8675e59ba865a.jpg

Esquerda: Impresso hoje

Direita: Impresso um mês atrás

1664399378404.thumb.jpg.5f20bda2f3ac09c73ff3409db7618655.jpg

Note que a diferença nas cores é a mesma,mesmo tendo subido de 8451 pages pra 8950 pages (eu não sei pra que servem esses números).

Continua no próximo post, excedeu o tamanho dos arquivos.

Prometo que é a última.

> O tamanho foi excedido e não posso spammar mais

TP9qug.jpg

Esquerda: impresso semana passada usando gerenciamento de cores manual. Note a diferença entre a cor pergaminho do card de cima e o de baixo. Nenhum deles imprimiu o que era em preto (e saiu vermelho). Do lado direito, impresso na semana que troquei a cabeça de impressão.

Obrigada e perdoem a má qualidade das fotos, mas meu celular é velho e a câmera dele é uma tragédia.