Ir para conteúdo
  • 0

Canon g3100 erro b204


humberto pereira pereira

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Administrador
21 horas atrás, humberto pereira pereira disse:

Boa tarde a minha impressora canon g3100 não está imprimindo e apresenta o erro b204. O que pode ser?


Olá, Humberto. No caso esse erro B200 / B202 / B203 / B204 / B205 / 5204 / 5207 é cabeçote de Impressão com problema, sendo assim pode estar queimado ou apenas sujo, gerando mal contato e não sendo reconhecido pela impressora, nesse caso teria de remover o cabeçote e limpar os contatos e ver se identifica, assim como pegar o seu cabeçote e testar em outra impressora e também pegar um outro cabeçote que saiba que está bom e testar na sua impressora, só assim invertendo peças para conseguir uma solução concreta.

Veja aqui uma lista com os Erros e Soluções para Canon > 
https://forumsulink.com.br/topic/379-lista-com-possíveis-erros-e-soluções-nas-impressoras-canon/
 

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia.

Estava apresentando o mesmo erro B204, pois tinha uma cabeça de impressão danificada (black) na minha impressora G3100, mas comprei o par novo (black e color), instalei só a black, voltou a imprimir, mas o erro voltou a aparecer novamente depois. Fazia aquele procedimento de reset manual (com a impressora desligada, segurava o botão "PARAR", clicava no botão "LIGAR" 5 vezes e soltava os 2 depois) e depois iniciava o software image.png.a39793abfa9b8355e322c6a5646572d1.png MFC (QQ1285409208), que concluía o reset, mas passava um dia, voltava o problema do led laranja entrando e mostrando o mesmo erro B204, daí pensei... pode ser que eu tenha que instalar o par novo e não só a black, instalei ambas, resetei, mas o problema persistiu.

Ou seja, toda vez que eu ia usar, tinha que resetar manualmente depois com o tal software supracitado, para poder utilizá-la.

Mas chegou um tempo que quando eu ligava a impressora, o led laranja já entrava, impossibilitando o reset manual, que consequentemente, impediria deu utilizar o software e por sua vez a impressora. Cheguei a pesquisar placa lógica e tudo, mas achei muito caro e eu não tinha garantia de que se tratasse só de placa lógica para resolver o problema. Então ficava tentando o reset manual, direto e nada, mas de tanto persistir em tentativas e erro eu conseguia o reset manual, daí percebi que havia um padrão para que o reset manual desse certo, era quando eu desligava a impressora e a ligava com o cabo de dados, daí o led laranja não entrava a tempo de impossibilitar o reset manual.

Então hoje faz 1 mês que não recebo mais a tal mensagem de erro B204, pois toda vez que termino de usar a impressora, desligo-a e removo o cabo de dados, para quando iniciá-la novamente noutro dia, ela ligue sem o tal cabo e não receba nenhuma mensagem de erro da máquina.

Resumindo... Quando você for usar, ligue a impressora sem o cabo de dados, depois com o seu documento já editado no word (ou qualquer um), plugue o cabo de dados no pc, espere reconhecer (fazer a soadinha de cabo plugado) e coloque para imprimir (Ctrl P), ela poderá informar que o cabo estava desplugado antes, mas você clica em ok e pronto, só imprimir. Graças a Deus, deu certo para mim!

Editado por Allan Fulco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.