Jump to content
  • 0

Canon g3100 erro b204


humberto pereira pereira

Question

11 answers to this question

Recommended Posts

  • 1
  • Administrator
21 horas atrás, humberto pereira pereira disse:

Boa tarde a minha impressora canon g3100 não está imprimindo e apresenta o erro b204. O que pode ser?


Olá, Humberto. No caso esse erro B200 / B202 / B203 / B204 / B205 / 5204 / 5207 é cabeçote de Impressão com problema, sendo assim pode estar queimado ou apenas sujo, gerando mal contato e não sendo reconhecido pela impressora, nesse caso teria de remover o cabeçote e limpar os contatos e ver se identifica, assim como pegar o seu cabeçote e testar em outra impressora e também pegar um outro cabeçote que saiba que está bom e testar na sua impressora, só assim invertendo peças para conseguir uma solução concreta.

Veja aqui uma lista com os Erros e Soluções para Canon > 
https://forumsulink.com.br/topic/379-lista-com-possíveis-erros-e-soluções-nas-impressoras-canon/
 

Abraço!

 

Link to comment
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, humberto pereira pereira disse:

olá eu comprei o firmware bin da canon g3100 ,  veio 2 arquivos L1 e L2 . gostaria de saber se tem que gravar esses dois arquivos e se tem apenas um eprom na placa

lógica.

SIM, gravar o L1 na eprom lado USB, e o L2 no outro lado.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Bom dia.

Estava apresentando o mesmo erro B204, pois tinha uma cabeça de impressão danificada (black) na minha impressora G3100, mas comprei o par novo (black e color), instalei só a black, voltou a imprimir, mas o erro voltou a aparecer novamente depois. Fazia aquele procedimento de reset manual (com a impressora desligada, segurava o botão "PARAR", clicava no botão "LIGAR" 5 vezes e soltava os 2 depois) e depois iniciava o software image.png.a39793abfa9b8355e322c6a5646572d1.png MFC (QQ1285409208), que concluía o reset, mas passava um dia, voltava o problema do led laranja entrando e mostrando o mesmo erro B204, daí pensei... pode ser que eu tenha que instalar o par novo e não só a black, instalei ambas, resetei, mas o problema persistiu.

Ou seja, toda vez que eu ia usar, tinha que resetar manualmente depois com o tal software supracitado, para poder utilizá-la.

Mas chegou um tempo que quando eu ligava a impressora, o led laranja já entrava, impossibilitando o reset manual, que consequentemente, impediria deu utilizar o software e por sua vez a impressora. Cheguei a pesquisar placa lógica e tudo, mas achei muito caro e eu não tinha garantia de que se tratasse só de placa lógica para resolver o problema. Então ficava tentando o reset manual, direto e nada, mas de tanto persistir em tentativas e erro eu conseguia o reset manual, daí percebi que havia um padrão para que o reset manual desse certo, era quando eu desligava a impressora e a ligava com o cabo de dados, daí o led laranja não entrava a tempo de impossibilitar o reset manual.

Então hoje faz 1 mês que não recebo mais a tal mensagem de erro B204, pois toda vez que termino de usar a impressora, desligo-a e removo o cabo de dados, para quando iniciá-la novamente noutro dia, ela ligue sem o tal cabo e não receba nenhuma mensagem de erro da máquina.

Resumindo... Quando você for usar, ligue a impressora sem o cabo de dados, depois com o seu documento já editado no word (ou qualquer um), plugue o cabo de dados no pc, espere reconhecer (fazer a soadinha de cabo plugado) e coloque para imprimir (Ctrl P), ela poderá informar que o cabo estava desplugado antes, mas você clica em ok e pronto, só imprimir. Graças a Deus, deu certo para mim!

Edited by Allan Fulco
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Policies.