humberto pereira pereira Posted July 15, 2018 Share Posted July 15, 2018 Boa tarde a minha impressora canon g3100 não está imprimindo e apresenta o erro b204. O que pode ser? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
1 Administrator Sulink Posted July 16, 2018 Administrator Share Posted July 16, 2018 21 horas atrás, humberto pereira pereira disse: Boa tarde a minha impressora canon g3100 não está imprimindo e apresenta o erro b204. O que pode ser? Olá, Humberto. No caso esse erro B200 / B202 / B203 / B204 / B205 / 5204 / 5207 é cabeçote de Impressão com problema, sendo assim pode estar queimado ou apenas sujo, gerando mal contato e não sendo reconhecido pela impressora, nesse caso teria de remover o cabeçote e limpar os contatos e ver se identifica, assim como pegar o seu cabeçote e testar em outra impressora e também pegar um outro cabeçote que saiba que está bom e testar na sua impressora, só assim invertendo peças para conseguir uma solução concreta. Veja aqui uma lista com os Erros e Soluções para Canon > https://forumsulink.com.br/topic/379-lista-com-possíveis-erros-e-soluções-nas-impressoras-canon/ Abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 humberto pereira pereira Posted July 16, 2018 Author Share Posted July 16, 2018 Eu comprei os cabeçotes e mesmo assim, o erro continua. Será que pode ser a eprom? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 humberto pereira pereira Posted July 25, 2018 Author Share Posted July 25, 2018 olá eu comprei o firmware bin da canon g3100 , veio 2 arquivos L1 e L2 . gostaria de saber se tem que gravar esses dois arquivos e se tem apenas um eprom na placa lógica. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Fábio_PB Posted July 25, 2018 Share Posted July 25, 2018 10 horas atrás, humberto pereira pereira disse: olá eu comprei o firmware bin da canon g3100 , veio 2 arquivos L1 e L2 . gostaria de saber se tem que gravar esses dois arquivos e se tem apenas um eprom na placa lógica. SIM, gravar o L1 na eprom lado USB, e o L2 no outro lado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 CIGANO Posted August 6, 2019 Share Posted August 6, 2019 BOM DIA ESTOU COM O MESMO PROBLEMA DO AMIGO AI EM CIMA EU TENHO QUE COMPRAR ESSE FIRMWARE TBM? JÁ COLOQUEI OUTROS CARTUCHOS E NADA Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Marcos Vaz Posted December 12, 2020 Share Posted December 12, 2020 A minha também apresentou o erro B204. Comprei duas cabeças em boas condições, troquei as duas, mas continua o mesmo problema. O que fazer? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Beto2488 Posted February 13, 2021 Share Posted February 13, 2021 Estou com o mesmo problema na minha impressora Canon g3110, erro b204, porém testei as cabeças de impressão e estão boas, o que pode ser? O sensor do carro de impressão ou a fita encoder? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Lynconl Vinicius Posted August 4, 2021 Share Posted August 4, 2021 Erro b204 e a placa logica da impressora. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Sam teta gorda Posted January 19, 2022 Share Posted January 19, 2022 Eu estou com uma Canon G3110 ela apresenta no Notebook B204 e no painel da impressora erro P10 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Vando2022 Posted June 6, 2022 Share Posted June 6, 2022 Ola gravando a firmware nas eeprom da placa lógica da impressora resolve o problema b204, ja troquei a cabeça e nada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Allan Fulco Posted December 5, 2022 Share Posted December 5, 2022 (edited) Bom dia. Estava apresentando o mesmo erro B204, pois tinha uma cabeça de impressão danificada (black) na minha impressora G3100, mas comprei o par novo (black e color), instalei só a black, voltou a imprimir, mas o erro voltou a aparecer novamente depois. Fazia aquele procedimento de reset manual (com a impressora desligada, segurava o botão "PARAR", clicava no botão "LIGAR" 5 vezes e soltava os 2 depois) e depois iniciava o software MFC (QQ1285409208), que concluía o reset, mas passava um dia, voltava o problema do led laranja entrando e mostrando o mesmo erro B204, daí pensei... pode ser que eu tenha que instalar o par novo e não só a black, instalei ambas, resetei, mas o problema persistiu. Ou seja, toda vez que eu ia usar, tinha que resetar manualmente depois com o tal software supracitado, para poder utilizá-la. Mas chegou um tempo que quando eu ligava a impressora, o led laranja já entrava, impossibilitando o reset manual, que consequentemente, impediria deu utilizar o software e por sua vez a impressora. Cheguei a pesquisar placa lógica e tudo, mas achei muito caro e eu não tinha garantia de que se tratasse só de placa lógica para resolver o problema. Então ficava tentando o reset manual, direto e nada, mas de tanto persistir em tentativas e erro eu conseguia o reset manual, daí percebi que havia um padrão para que o reset manual desse certo, era quando eu desligava a impressora e a ligava com o cabo de dados, daí o led laranja não entrava a tempo de impossibilitar o reset manual. Então hoje faz 1 mês que não recebo mais a tal mensagem de erro B204, pois toda vez que termino de usar a impressora, desligo-a e removo o cabo de dados, para quando iniciá-la novamente noutro dia, ela ligue sem o tal cabo e não receba nenhuma mensagem de erro da máquina. Resumindo... Quando você for usar, ligue a impressora sem o cabo de dados, depois com o seu documento já editado no word (ou qualquer um), plugue o cabo de dados no pc, espere reconhecer (fazer a soadinha de cabo plugado) e coloque para imprimir (Ctrl P), ela poderá informar que o cabo estava desplugado antes, mas você clica em ok e pronto, só imprimir. Graças a Deus, deu certo para mim! Edited December 5, 2022 by Allan Fulco Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Suelenshibasaki Posted May 29 Share Posted May 29 eu que comprei placa logica, comprei o cabeçote colorido e continua dando erro b204. Não vou comprar o black, pq vai que seja carrinho de impressão. Simplesmente desisto dessa impressora, não compro mais dessa marca. Minha epson l395 ja ta comigo a 6 anos e so o trabalho que ela dá é de encher almofadas Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 wander luiz Posted June 8 Share Posted June 8 Em 16/07/2018 em 16:20, Sulink disse: Olá, Humberto. No caso esse erro B200 / B202 / B203 / B204 / B205 / 5204 / 5207 é cabeçote de Impressão com problema, sendo assim pode estar queimado ou apenas sujo, gerando mal contato e não sendo reconhecido pela impressora, nesse caso teria de remover o cabeçote e limpar os contatos e ver se identifica, assim como pegar o seu cabeçote e testar em outra impressora e também pegar um outro cabeçote que saiba que está bom e testar na sua impressora, só assim invertendo peças para conseguir uma solução concreta. Veja aqui uma lista com os Erros e Soluções para Canon > https://forumsulink.com.br/topic/379-lista-com-possíveis-erros-e-soluções-nas-impressoras-canon/ Abraço! tenho uma com o mesmo problemas já trocou as cabeças e não resolve a já reset já fiz também nada a minha e g4110 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
humberto pereira pereira
Boa tarde a minha impressora canon g3100 não está imprimindo e apresenta o erro b204. O que pode ser?
13 answers to this question
Recommended Posts