Fábio_PB Posted July 18, 2018 Share Posted July 18, 2018 (edited) Canon G3100, não entra em modo de serviço ( Melhor, ela entra, mas não é reconhecida na USB ). Esse erro ocorre quando alguém tenta usar o software de reset incorretamente ou usa algum programa errado, corrompe a bios. 1- Vá na seção de downloads aqui na Sulink. 2 - Baixe o firmware original. 3 - Retire a placa da impressora. 4 - Remova com cuidado a eprom do lado USB. ( Cuidado, ela precisa de menos calor do que a eprom epson ). 5 - Zere a eprom ( necessário o programador USB de Eprons + adaptador soic8 Sop8 200mil p/ 25xx ). 6 - Verifique se a eprom está em branco. 7 - Grave o arquivo CANON_G3100_L1_N25Q064A_20180619.bin 8 - Solde de volta a eprom na placa. 9 - Basta colocar a placa de no lugar e ligar a impressora. Pode até está se perguntando, o porque não gravar as duas eprons, bem, chegou em minha bancada uma canon G3100 com esse erro, fiz os testes, e gravando apenas um lado resolveu. Edited July 18, 2018 by Fábio_PB edit 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jamilah Dom Posted July 21, 2018 Share Posted July 21, 2018 Fábio boa noite, estou com esse problema. Também sou de João pessoa, como podemos resolver isso? Att, Dom Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jamilah Dom Posted July 21, 2018 Share Posted July 21, 2018 Oi Fabio, gostaria do teu contato, sou de João pessoa e minha impressora precisa desse serviço, me manda seu e-mail ou fala comigo pelo Whatsapp. 98873-5283 Att Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fábio_PB Posted July 23, 2018 Author Share Posted July 23, 2018 (edited) Em 21/07/2018 at 20:44, Jamilah Dom disse: Oi Fabio, gostaria do teu contato, sou de João pessoa e minha impressora precisa desse serviço, me manda seu e-mail ou fala comigo pelo Whatsapp. 98873-5283 Att Enviei em privado o contato. Edited July 23, 2018 by Fábio_PB edit Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
SAMIRAMISS SAAD Posted September 20, 2018 Share Posted September 20, 2018 Olá Fábio, fiz todo este procedimento da regravação da Firmware, agora depois de recolocar a placa na impressora está com o Led do erro aceso fixo, o que seria isso? poderia me ajudar. Obrigada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
raynam barbosa de melo Posted July 10, 2019 Share Posted July 10, 2019 boa tarde. como podemos fazer para fazer o reparo na minhA canon. sou de joão pessoa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
nkinformatica Posted September 30, 2019 Share Posted September 30, 2019 Em 20/09/2018 em 11:10, samira disse: Olá Fábio, fiz todo este procedimento da regravação da Firmware, agora depois de recolocar a placa na impressora está com o Led do erro aceso fixo, o que seria isso? poderia me ajudar. Obrigada. Tem que gravar as duas eprom L1 e L2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts