Ir para conteúdo

Software Reset para Canon E, G, IB, IP, IX, MB, MG, MX, TR, TS e XK (Atenção: Veja os Modelos Compatíveis)


Posts Recomendados

  • Administrador

Software Reset para Canon E, G, IB, IP, IX, MB, MG, MX, TR, TS e XK (Atenção: Veja os Modelos Compatíveis)


Software para Ajustes e Reset das Almofadas das Impressoras e Multifuncionais Canon

Programa destinado para uso técnico, para fazer ajustes e reset das almofadas, quando a impressora aparecer no status mensagens de SERVIÇO REQUERIDO, ALMOFADAS DE TINTA CHEIA ou PEÇAS ESTÃO NO FIM DA VIDA ÚTIL, como por exemplo Códigos de Erros 1700, 1702, 1703, 1704, 1705, 1712, 1713, 1714, 1715, 6700, 5B00, 5B01, 5B02, 5B03, 5B04, 5B05, 5B12, 5B13, 5B14 ou 5B15.

Informações Importantes:
- O comando de reset resolve o erro/alerta e deixa utilizar a impressora novamente, porém é recomendado fazer uma revisão/manutenção no equipamento.
- Desabilite o anti-vírus e windows defender antes de fazer o download e executar o software, pois bloqueiam, se não conseguir fazer o download clique aqui.
- Após o reset, sua impressora pode apresentar outros erros, e para cada erro existe uma possível solução, clique aqui para ver sobre outros erros.
- Esse software não resolve não os problemas físicos como por exemplo: erro geral, erro de cartuchos, atolamento, papel preso etc.
- A comunicação do software para com a impressora é pelo Cabo USB, não funciona por Wi-fi ou Rede.

Sistema Operacional:
Este software é desenvolvido para funcionar em Sistemas Operacionais Windows XP, 7, 8, 10 e 11. Não funciona em MAC ou Linux.

Modelos Compatíveis:
E-series: E200, E300, E3100, E460, E461, E464, E468, E480, E481, E484, E488 e E489.
G-series: G1000, G1010 G1100, G1110 G1200, G1210, G1400, G1410, G1500, G1510, G1800, G1810, G2000, G2010, G2100, G2110, G2200, G2210, G2400, G2410, G2500, G2510, G2600, G2610, G2800, G2810, G2900, G2910, G3000, G3010, G3100, G3200, G3210, G3400, G3410, G3500, G3510, G3600, G3610, G3800, G3810, G3900, G3910, G4000, G4010, G4100, G4110, G4111, G4200, G4210, G4400,G4410, G4500, G4510, G4600, G4610, G4800, G4810, G4900, G4910, G4902 e G4912. (Não é MG, somente G).
IB-series: IB4000, IB4010, IB4020,IB4040, IB4050, IB4060,IB4070, IB4080,IB4090, IB4100, IB4110, IB4120,IB4140, IB4150, IB4160,IB4170, IB4180 e IB4190.
IP-series: IP7240, IP110, IP8740, IP2870S e IP2880S.
IX-series: IX6810 e IX6840.
MB-series: MB2000, MB2010, MB2020, MB2040, MB2050, MB2060, MB2100, MB2110, MB2120, MB2140, MB2150, MB2160, MB2300, MB2320, MB2340, MB2350, MB2360, MB2390, MB2700, MB2710, MB2720, MB2740, MB2750, MB2760, MB2790, MB5000, MB5010, MB5020, MB5040, MB5050, MB5060, MB5070, MB5080, MB5090, MB5100, MB5110, MB5120, MB5140, MB5150, MB5160, MB5170, MB5180, MB5190, MB5400, MB5410, MB5420, MB5440, MB5450, MB5460, MB5470, MB5480 e MB5490.
MG-series: MG2570S, MG2580S, MG3600, MG3610, MG3620, MG3640, MG3650, MG3660, MG3670, MG3680, MG5200, MG5210, MG5500, MG5510, MG5520, MG5540, MG5550, MG5560, MG5570, MG5580, MG5600, MG5610, MG5620, MG5640, MG5650, MG5660, MG5670, MG5680, MG5700, MG5710, MG5720, MG5721, MG5722, MG5740, MG5750, MG5751, MG5752, MG5753, MG5760, MG5765, MG5766, MG5770, MG5780, MG5790, MG5795, MG6700, MG6800, MG6820, MG6821, MG6822, MG6840, MG6850, MG6851, MG6852, MG6853, MG6860, MG6865, MG6866, MG6870, MG6880, MG6890, MG6930, MG7700, MG7710, MG7720, MG7740, MG7750, MG7751, MG7752, MG7753, MG7760, MG7765, MG7766, MG7770, MG7780 e MG7790.
MX-series: MX320, MX328, MX330, MX338, MX340, MX347, MX348, MX350, MX357, MX358, MX360, MX370, MX390, MX450, MX470, MX471, MX472, MX474, MX475, MX476, MX477, MX478, MX490, MX491, MX492, MX494, MX495, MX496, MX497, MX498, MX499, MX520, MX530, MX531, MX532, MX534, MX535, MX536, MX537, MX538, MX710, MX720, MX890, MX920 e MX924.
TR-series:
TS-series: TS200, TS300, TS3100, TS3110, TS3120, TS3122, TS3129, TS3140, TS3150, TS3151, TS3160, TS3165, TS3166, TS3170, TS3170S, TS3177S, TS3180, TS3190, TS3195, TS5000, TS5010, TS5020, TS5040, TS5050, TS5051, TS5053, TS5060, TS5070, TS5080, TS5090, TS5100, TS5110, TS5120, TS5140, TS5150, TS5151, TS5160, TS5170, TS5180, TS6000, TS6010, TS6020, TS6040, TS6050, TS6051, TS6052, TS6060, TS6070, TS6080, TS6100, TS6110, TS6120, TS6140, TS6150, TS6151, TS6160, TS7500, TS8000, TS8010, TS8020, TS8040, TS8050, TS8051, TS8052, TS8053, TS8060, TS8070, TS8080, TS8090, TS8100, TS8120, TS8140, TS8150, TS8151, TS8152, TS8160, TS8170, TS8190, TS8195, TS8500, TS9000, TS9010, TS9020, TS9040, TS9050, TS9055, TS9060, TS9080, TS9100, TS9120, TS9140, TS9150, TS9155, TS9160 e TS9170.
XK-series: XK50 e XK70.

Impressoras que NÃO aceitam reset: E400, E404, E407, E408, E410, E414, E417, E418, E470, E471, E477, E478, MG2400, MG2410, MG2450, MG2500, MG2510, MG2550, MG2910, MG3010, MG3020, MG3022, MG3040, MG3050, MG3051, MG3052, MG3053, MG3060, MG3070, MG3077, MG3070S, MG3077S, MG3080 e MG3090 não são compatíveis com o procedimento de reset, elas não aceitam o reset, pois são modelos "descartáveis" segundo o fabricante, nesse caso pode-se tentar a regravação da Eprom, ou seja, o software não funciona não nesses modelos.

Texto-Manual:
1. Verifique as impressões na fila, exclua se tiver alguma pendente;
2. Desative o anti-vírus e windows defender;
3. Faça o download do software e execute-o;
4. Clique em "Aceitar";
5. Desligue a impressora.
6. Pressione e mantenha pressionado o botão Cancelar.
7. Pressione e mantenha pressionado o botão Liga/Desliga.
8. Solte o botão Cancelar e Aperte 5X o botão Cancelar. (o botão liga/desliga ainda continua pressionado).
9. Solte o botão Liga/Desliga. (a luz verde deve ficar acesa confirmando o modo de manutenção).
10. Com a impressora em modo de manutenção, conecte o cabo usb no computador e execute o software.
11. Na aba "Main" do software, localize a parte "Ink Absorber Counter", selecione "Main / ou Main_Black / ou Main_Color", depende do modelo e clique em "SET".
12. Se fez corretamente, aparecerá a mensagem "Finished", aperte OK.
13. Desligue a impressora e ligue novamente, e pode fechar o software.
14. Pronto, impressora resetada!
15. Veja os vídeos abaixo que explica o passo-a-passo, se não conseguir fazer os procedimentos entre em contato conosco solicitando Suporte Técnico que fazemos acesso remoto para verificar.

Vídeo-Manual:

 

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...
  • 4 weeks later...

Bom dia

Comprei o reseter, fiz o reset e tudo correu bem. 

Agora estou com problema de entupimento (vide a imagem anexa), já fiz limpeza, limpeza profunda, limpeza de sistema e não adiantou. Sei que nada tem a ver com o reseter, mas gostaria de alguma dica para resolver esse problema, pode ser algum vídeo do youtube ou algum endereço na rede onde seja abordado o tema. Se puderem me ajudar fico imensamente agradecido.

Grato

 

padrão de verificação.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 15/11/2017 em 13:46, Suporte Técnico disse:

Software Reset Canon E, G, IB, IP, IX, MB, MG, MX, TR, TS e YK (Atenção: Veja os Modelos Compatíveis)


SOFTWARE RESET PARA IMPRESSORAS CANON E, G, IB, IP, IX, MB, MG, MX, TR, TS e YK.

ATENÇÃO: NÃO É TODO MODELOS DE  IMPRESSORA QUE ACEITA RESET, VEJA A LISTA DE COMPATIBILIDADE LOGO ABAIXO.

Programa destinado para uso técnico, quando a impressora está com ERROS de resíduos do tanque de tinta cheio, ou erro de almofadas de tintas cheia, ou que peças chegaram ao fim da vida útil, ou o absorvedor de tinta está quase cheio, como por exemplo os códigos: P07, E07, E08, luz piscando 7 vezes ou 8 vezes, 1700 / 1702 / 1703 / 1704 / 1705 / 1712 / 1713 / 1714 / 1715 / 6700 / 5B00 / 5B01 / 5B02 / 5B03 / 5B04 / 5B05 / 5B12 / 5B13 / 5B14 / 5B15 / 6C10. Se sua impressora está com outro código de erro então não é reset, veja a lista de erros clicando aqui.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
- Desabilite o anti-vírus antes de fazer o download e executar o software, pois o anti-vírus bloqueia o uso do software reset. 
- Esse software não resolve não os problemas físicos como por exemplo: erro geral, erro de cartuchos, atolamento, papel preso etc.
- A impressora precisa entrar em modo de serviço para poder habilitar as funções de reset, se você fizer os procedimentos e ela ficar com o led laranja aceso, então o firmware está corrompido e não vai conseguir resetar.
- Siga o passo-a-passo e/ou o vídeo-manual abaixo para aprender como fazer os procedimento, se não conseguir fazer entre em contato conosco para Suporte Técnico.

MODELOS COMPATÍVEIS: 
E-series:
 E200, E300, E3100, E460, E461, E464, E468, E480, E481, E484, E488 e E489.
G-series: G1000, G1010 G1100, G1110 G1200, G1210, G1400, G1410, G1500, G1510, G1800, G1810, G2000, G2010, G2100, G2110, G2200, G2210, G2400, G2410, G2500, G2510, G2600, G2610, G2800, G2810, G2900, G2910, G3000, G3010, G3100, G3200, G3210, G3400, G3410, G3500, G3510, G3600, G3610, G3800, G3810, G3900, G3910, G4000, G4010, G4100, G4110, G4200, G4210, G4400,G4410, G4500, G4510, G4600, G4610, G4800, G4810, G4900, G4910, G4902 e G4912. (Não é MG, somente G).
IB-series: IB4000, IB4010, IB4020,IB4040, IB4050, IB4060,IB4070, IB4080,IB4090, IB4100, IB4110, IB4120,IB4140, IB4150, IB4160,IB4170, IB4180 e IB4190.
IP-series: IP7240, IP110, IP8740, IP2870S e IP2880S.
IX-series: IX6810 e IX6840.
MB-series: MB2000, MB2010, MB2020, MB2040, MB2050, MB2060, MB2100, MB2110, MB2120, MB2140, MB2150, MB2160, MB2300, MB2320, MB2340, MB2350, MB2360, MB2390, MB2700, MB2710, MB2720, MB2740, MB2750, MB2760, MB2790, MB5000, MB5010, MB5020, MB5040, MB5050, MB5060, MB5070, MB5080, MB5090, MB5100, MB5110, MB5120, MB5140, MB5150, MB5160, MB5170, MB5180, MB5190, MB5400, MB5410, MB5420, MB5440, MB5450, MB5460, MB5470, MB5480 e MB5490.
MG-series: MG2570S, MG2580S, MG3600, MG3610, MG3620, MG3640, MG3650, MG3660, MG3670, MG3680, MG5200, MG5210, MG5500, MG5510, MG5520, MG5540, MG5550, MG5560, MG5570, MG5580, MG5600, MG5610, MG5620, MG5640, MG5650, MG5660, MG5670, MG5680, MG5700, MG5710, MG5720, MG5721, MG5722, MG5740, MG5750, MG5751, MG5752, MG5753, MG5760, MG5765, MG5766, MG5770, MG5780, MG5790, MG5795, MG6700, MG6800, MG6820, MG6821, MG6822, MG6840, MG6850, MG6851, MG6852, MG6853, MG6860, MG6865, MG6866, MG6870, MG6880, MG6890, MG6930, MG7700, MG7710, MG7720, MG7740, MG7750, MG7751, MG7752, MG7753, MG7760, MG7765, MG7766, MG7770, MG7780 e MG7790.
MX-series: MX320, MX328, MX330, MX338, MX340, MX347, MX348, MX350, MX357, MX358, MX360, MX370, MX390, MX450, MX470, MX471, MX472, MX474, MX475, MX476, MX477, MX478, MX490, MX491, MX492, MX494, MX495, MX496, MX497, MX498, MX499, MX520, MX530, MX531, MX532, MX534, MX535, MX536, MX537, MX538, MX710, MX720, MX890, MX920 e MX924.
TR-series:
TS-series: TS200, TS300, TS3100, TS3110, TS3120, TS3122, TS3129, TS3140, TS3150, TS3151, TS3160, TS3165, TS3166, TS3170, TS3170S, TS3177S, TS3180, TS3190, TS3195, TS5000, TS5010, TS5020, TS5040, TS5050, TS5051, TS5053, TS5060, TS5070, TS5080, TS5090, TS5100, TS5110, TS5120, TS5140, TS5150, TS5151, TS5160, TS5170, TS5180, TS6000, TS6010, TS6020, TS6040, TS6050, TS6051, TS6052, TS6060, TS6070, TS6080, TS6100, TS6110, TS6120, TS6140, TS6150, TS6151, TS6160, TS7500, TS8000, TS8010, TS8020, TS8040, TS8050, TS8051, TS8052, TS8053, TS8060, TS8070, TS8080, TS8090, TS8100, TS8120, TS8140, TS8150, TS8151, TS8152, TS8160, TS8170, TS8190, TS8195, TS8500, TS9000, TS9010, TS9020, TS9040, TS9050, TS9055, TS9060, TS9080, TS9100, TS9120, TS9140, TS9150, TS9155, TS9160 e TS9170.
XK-series: XK50 e XK70.

ATENÇÃO: E400, E404, E407, E408, E410, E414, E417, E418, E470, E471, E477, E478, MG2400, MG2410, MG2500, MG2510, MG2910, MG3010, MG3020, MG3022, MG3040, MG3050, MG3051, MG3052, MG3053, MG3060, MG3070, MG3077, MG3070S, MG3077S, MG3080 e MG3090 não são compatíveis com o procedimento de reset, elas não aceitam o reset, pois são modelos "descartáveis" segundo o fabricante, nesse caso pode-se tentar a regravação da Eprom, ou seja, o software não funciona não nesses modelos.


TEXTO-MANUAL: 
Cada modelos de impressora tem seu procedimento específico para entrar no modo de serviço e resetar, se tem dúvidas entre em contato informando o modelo da sua impressora que lhe passamos o procedimento passo-a-passo.
Exemplo:
1. Desligue a impressora.
2. Pressione e mantenha pressionado o botão Cancelar.
3. Pressione e mantenha pressionado o botão Liga/Desliga.
4. Solte o botão Cancelar e Aperte 5X o botão Cancelar. (alguns modelos é 6X).
5. Solte o botão Liga/Desliga. (a luz verde deve ficar acesa confirmando o modo de manutenção).
6. Com a impressora em modo de manutenção, conecte o cabo usb no computador e execute o software.
7. Na aba "Main" do software, localize a parte "Ink Absorber Counter", selecione "Main" e clique em "SET". (alguns modelos é "Main_Black" e/ou "Main_Color")
8. Se fez corretamente, aparecerá a mensagem "Finished", aperte OK.
9. Desligue e ligue novamente a impressora. Pronto, impressora resetada!
10. Veja o vídeo abaixo que explica o passo-a-passo para melhor entendimento.

VÍDEO MANUAL:

 


 

Comprei o programa mas ainda não recebi a chave para utiliza-lo, ao abri o programa ele não gera Código nenhum para que envie por e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Flavia Kobayashi disse:

Acabei de realizar a compra, porém o arquivo disponível para download tem extensão .exe, e meu computador é um IMAC, vocês tem um reset compatível?

Olá Flavia!

Estou com o mesmo problema, comprei mais o programa não funciona e não tive retorno da Sulink aida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • 1 month later...

Prezados,

Mesmo desabilitando o computador não estou conseguindo executar o arquivo baixado. Uso Windows 10. Informa que não é compatível.

Tive a mesma dificuldade que informaram acima. Porém, na central de download dá para manter e aceitar o download mesmo assim.

Porém, não consegui executar o programa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • 2 months later...
  • 6 months later...
  • 4 months later...
  • 3 months later...
  • Administrador
Em 25/11/2022 em 14:44, PauloTeixeira disse:

Boas caros, tenho programa atualizado no entanto ao efetuar o reste aparece um erro, (Erro! (erro code:006), podem ajudar ou tenho mesmo de comprar o que já tenho, obrigado. 
tecnica@inforlaser.pt > 00351 912750875

erro.jpg

Sua versão não é atualizada. Sua versão é V5103. A versão mais atualizada que fornecemos é a V5450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.