Ir para conteúdo
  • 0

Tinta Azul Falhando HP 8610 Com Bulk


alexbsbi

Pergunta

Olá para todos;

Tenho duas HP 8610 com Bulk ink nas duas. Todas elas estava imprimindo normalmente até que um dia, uma delas passou a falhar na impressão de cor AZUL a partir da metade da folha pro final. Passado algum tempo, a outra começou apresentar o mesmo problema, na mesma cor (AZUL). Limpei a cabeça de impressão pelo painel e manualmente por completo, resetei para o padrão de fábrica pelo método de "tocar 4 vezes no botão voltar" e também pelo método mais completo ainda o "OOB RESET". Não resolveu, o último teste que farei é trocar a tinta para vê se o problema é ela; uso a tinta da marca InkBank, mas só a cor azul apresentou problemas, isso que é estranho. Alguém já passou por isso que possa nos dá uma dica de como resolver?

Falha Cor Azul.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Só pra constar. Fiz atualização dos drivers de instalação e do firmware das impressoras, troquei os cartuchos e mesmo com tudo isso, permaneceu o problema. Só me resta duas opções de causa para esse problema: tinta ou cabeça de impressão danificada na cor azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você já tiver feito o reparo na película que faz a condução de AR. ( Foto a baixo )

Lembrando que o reparo tem que ser o mais próximo do original possível, não se deve usar cola quente ou fechar uma pequena saída de ar que tem nela.

Se em algum momento a impressão começar boa e depois ficar ruim, pode ser a tinta. ( Sempre na Qualidade Ótima ).

Ao mandar limpeza, tem que fazer um estampido, um som meio alto.

Se todo o resto estiver correto, você pode verificar fazendo limpeza manualmente se tem algum furo na cabeça, aonde sai o cyano, se tiver, ela vai começa a imprimir bem mas não segura o fluxo de tinta.

Uma correção viável é com uma agulha colocar uma pequena gota de tekbond apenas para fechar o orifício.

Se tivesse alguma cabeça feita esse tipo de reparo, colocaria a imagem pra você ter uma base.

HTB1PugYfb_I8KJjy1Xaq6zsxpXav.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
16 horas atrás, Fábio_PB disse:

Se você já tiver feito o reparo na película que faz a condução de AR. ( Foto a baixo )

Lembrando que o reparo tem que ser o mais próximo do original possível, não se deve usar cola quente ou fechar uma pequena saída de ar que tem nela.

Se em algum momento a impressão começar boa e depois ficar ruim, pode ser a tinta. ( Sempre na Qualidade Ótima ).

Ao mandar limpeza, tem que fazer um estampido, um som meio alto.

Se todo o resto estiver correto, você pode verificar fazendo limpeza manualmente se tem algum furo na cabeça, aonde sai o cyano, se tiver, ela vai começa a imprimir bem mas não segura o fluxo de tinta.

Uma correção viável é com uma agulha colocar uma pequena gota de tekbond apenas para fechar o orifício.

Se tivesse alguma cabeça feita esse tipo de reparo, colocaria a imagem pra você ter uma base.

 

 

Depois de ler o que colocou acima, fui lá conferir. Abri a cabeça e realmente aquela pequena saída de ar estava obstruída. Removi a fita de sobre o espaço e remontei, fiz uma limpeza de cabeça (nos 3 níveis), em seguida fiz o teste. Pra minha surpresa, não deu certo, ou seja, mais uma possibilidade descartada.

Segue as imagens.

DSC03506.JPG

DSC03507.JPG

Editado por alexbsbi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal,

Como eu disse anteriormente, a tinta nova chegou; marca Profeel Ciano.

Fiz a lavagem completa na cor azul: reservatório, mangueira e cartucho. Aí aproveitei pra limpar a cabeça de impressão em todas as cores. Pois bem! O problema continuou conforme pode vê na imagem anexa. Vou continuar usando essa nova tinta e observar se vai melhorar, até o momento só me restou, como opção de causa do problema, a cabeça de impressão. 
Problema só no Ciano.

DSC03513.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fiz o Downgrade do Firmware para a versão 1416AR, pois achei estranho o seguinte: na impressora estava com as atualizações automáticas ativadas; o firmware que estava era 1910AR e no site da HP a versão mais recente é a 1828A. Então pensei que pudesse ser esse o problema. 

Fiz os testes e mesmo assim, não resolveu. Sendo assim, chego a conclusão de que o problema é mesmo na cabeça de impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 15/05/2019 em 11:40, alexbsbi disse:

Fiz o Downgrade do Firmware para a versão 1416AR, pois achei estranho o seguinte: na impressora estava com as atualizações automáticas ativadas; o firmware que estava era 1910AR e no site da HP a versão mais recente é a 1828A. Então pensei que pudesse ser esse o problema. 

Fiz os testes e mesmo assim, não resolveu. Sendo assim, chego a conclusão de que o problema é mesmo na cabeça de impressão.

Bom dia Alex, tudo bem?

Eu acredito que estou passando por algo parecido. Tenho uma hp 7740 que está me deixando louco aqui rs.

Dependendo do driver e das configurações de impressão, acontecem erros diferentes.

PRIMEIRO TESTE:

> Driver: HP Officejet Pro 7740 series PCL-3 (baixado direto do site da HP)

> Impressão: A3 sem borda 

> Qualidade: Alta qualidade

> Tipo de papel: Outo papel fosco p/ jato de tinta

> Papel realmente utilizado: Papel a3 180g offset

> Resultado: Falha na impressão do vermelho no peitoral da armadura

spacer.png

SEGUNDO TESTE:

> Driver: Microsoft IPP Class driver (básico do windows)

> Impressão: A3 sem borda 

> Qualidade: Alta qualidade

> Tipo de papel: Papel acetinado

> Papel realmente utilizado: Papel a3 180g offset

> Resultado: Falha critica a partir do meio da impressão

spacer.png

TERCEIRO TESTE:

> Driver: Microsoft IPP Class driver (básico do windows)

> Impressão: A3 sem borda 

> Qualidade: Alta qualidade

> Tipo de papel: Papel liso 

> Papel realmente utilizado: Papel a3 180g fotográfico glossy

> Resultado: Impressão perfeita

spacer.png

Eu fiz um quarto teste, identico ao teste 3, porém com o driver da HP. Nesse caso, não tem a opção de selecionar papel liso então selecionei papel fotográfico e o resultado foi igual ao teste 2 com a falha da impressão se estendendo até o final da imagem (no teste 2 o vermelho meio que volta a ser impresso.).

Outro detalhe, quando eu imprimo documentos em PDF, por exemplo, independente do driver, se imprimo em qualidade normal, a impressão sai sem falhas, porém se coloco para imprimir na melhor qualidade, a impressão também falha, conforme imagem abaixo (a imagem externa é a impressa na qualidade normal, e a imagem dentro da borda preta é na melhor qualidade):

spacer.png

Você chegou a resolver o seu problema? Teria alguma dica do que pode estar ocasionando essas falhas?

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.