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alexbsbi

Tinta Azul Falhando HP 8610 Com Bulk

Question

Olá para todos;

Tenho duas HP 8610 com Bulk ink nas duas. Todas elas estava imprimindo normalmente até que um dia, uma delas passou a falhar na impressão de cor AZUL a partir da metade da folha pro final. Passado algum tempo, a outra começou apresentar o mesmo problema, na mesma cor (AZUL). Limpei a cabeça de impressão pelo painel e manualmente por completo, resetei para o padrão de fábrica pelo método de "tocar 4 vezes no botão voltar" e também pelo método mais completo ainda o "OOB RESET". Não resolveu, o último teste que farei é trocar a tinta para vê se o problema é ela; uso a tinta da marca InkBank, mas só a cor azul apresentou problemas, isso que é estranho. Alguém já passou por isso que possa nos dá uma dica de como resolver?

Falha Cor Azul.jpg

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9 answers to this question

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Olá, Alex.
Sim, as duas opções que são as possíveis para o seu caso, eu acredito que seja a tinta mesmo, com o tempo as vezes estraga, aí precisa lavar e colocar tinta nova, como explicamos nesse vídeo por exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=Ho2OMmM-ykI

 

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Só pra constar. Fiz atualização dos drivers de instalação e do firmware das impressoras, troquei os cartuchos e mesmo com tudo isso, permaneceu o problema. Só me resta duas opções de causa para esse problema: tinta ou cabeça de impressão danificada na cor azul.

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Posted (edited)

@ADM Muito obrigado pela resposta. Excelente vídeo:

1 hora atrás, ADM disse:

Já adquiri uma nova tinta.

Assim que a tinta chegar e tiver feito o procedimento de limpeza, postarei o resultado aqui . Obrigado!

Edited by alexbsbi

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Boa tarde  vc ja verificou a bolsa da cabeça normalmente quando fura fica com essas falhas 

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Se você já tiver feito o reparo na película que faz a condução de AR. ( Foto a baixo )

Lembrando que o reparo tem que ser o mais próximo do original possível, não se deve usar cola quente ou fechar uma pequena saída de ar que tem nela.

Se em algum momento a impressão começar boa e depois ficar ruim, pode ser a tinta. ( Sempre na Qualidade Ótima ).

Ao mandar limpeza, tem que fazer um estampido, um som meio alto.

Se todo o resto estiver correto, você pode verificar fazendo limpeza manualmente se tem algum furo na cabeça, aonde sai o cyano, se tiver, ela vai começa a imprimir bem mas não segura o fluxo de tinta.

Uma correção viável é com uma agulha colocar uma pequena gota de tekbond apenas para fechar o orifício.

Se tivesse alguma cabeça feita esse tipo de reparo, colocaria a imagem pra você ter uma base.

HTB1PugYfb_I8KJjy1Xaq6zsxpXav.jpg

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Posted (edited)
16 horas atrás, Fábio_PB disse:

Se você já tiver feito o reparo na película que faz a condução de AR. ( Foto a baixo )

Lembrando que o reparo tem que ser o mais próximo do original possível, não se deve usar cola quente ou fechar uma pequena saída de ar que tem nela.

Se em algum momento a impressão começar boa e depois ficar ruim, pode ser a tinta. ( Sempre na Qualidade Ótima ).

Ao mandar limpeza, tem que fazer um estampido, um som meio alto.

Se todo o resto estiver correto, você pode verificar fazendo limpeza manualmente se tem algum furo na cabeça, aonde sai o cyano, se tiver, ela vai começa a imprimir bem mas não segura o fluxo de tinta.

Uma correção viável é com uma agulha colocar uma pequena gota de tekbond apenas para fechar o orifício.

Se tivesse alguma cabeça feita esse tipo de reparo, colocaria a imagem pra você ter uma base.

 

 

Depois de ler o que colocou acima, fui lá conferir. Abri a cabeça e realmente aquela pequena saída de ar estava obstruída. Removi a fita de sobre o espaço e remontei, fiz uma limpeza de cabeça (nos 3 níveis), em seguida fiz o teste. Pra minha surpresa, não deu certo, ou seja, mais uma possibilidade descartada.

Segue as imagens.

DSC03506.JPG

DSC03507.JPG

Edited by alexbsbi

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Olá pessoal,

Como eu disse anteriormente, a tinta nova chegou; marca Profeel Ciano.

Fiz a lavagem completa na cor azul: reservatório, mangueira e cartucho. Aí aproveitei pra limpar a cabeça de impressão em todas as cores. Pois bem! O problema continuou conforme pode vê na imagem anexa. Vou continuar usando essa nova tinta e observar se vai melhorar, até o momento só me restou, como opção de causa do problema, a cabeça de impressão. 
Problema só no Ciano.

DSC03513.JPG

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Fiz o Downgrade do Firmware para a versão 1416AR, pois achei estranho o seguinte: na impressora estava com as atualizações automáticas ativadas; o firmware que estava era 1910AR e no site da HP a versão mais recente é a 1828A. Então pensei que pudesse ser esse o problema. 

Fiz os testes e mesmo assim, não resolveu. Sendo assim, chego a conclusão de que o problema é mesmo na cabeça de impressão.

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