Jump to content
  • 0
GleideMSoares

[RESOLVIDO/SOLVED]Canon G3100 falha o preto depois da metade da folha

Question

Possuo uma Canon G3100 para uso intermediário, ela não tem 6 meses, mas de repente no mês passado o preto (pigmentado) começou a falhar horizontalmente. Para encurtar a historia, isso começou uns dias depois do primeiro reset dela (não estou dizendo que foi ele), ela já tinha dispenser e 'limpeza comum' vai, 'limpeza profunda' vem, mais duas limpezas do sistema... O problema só amenizava e logo voltava, ela pediu reset de novo e depois mais uma limpeza do sistema, ai então, o preto sumiu.

Meu snap-fill chegou e de acordo com o vídeo de como pressurizar e o encher dos cabeçotes das Canon da Sulink, sangrei o preto e ele voltou, mas ainda falhando.

O detalhe do problema é que, fora guando o preto sumiu de vez, ela começa a imprimir ou copiar normalmente, mas ao chegar na metade da folha ou até antes se a imagem for muito escura, linhas de falha brancas começam aparecer. Não acho que seja a cabeça em si (se bem que com tantas limpezas já ta ficando um pouco turvo), não acho que seja pressurização, a tinta ta chegando lá e a validade da tinta é pra 05/19 e já estava no terceiro litro do mesmo lote.

Em anexo tem a evolução da falha, a ultima é após o snap-fill com o tempo de secagem prolongado. Por favor, alguém pode me dar uma luz do que está acontecendo e como resolver? Obrigado.

IMG_20180730_0001.jpg

IMG_20180730_0002.jpg

IMG_20180730_0003.jpg

IMG_20180730_0004.jpg

IMG_20180730_0005.jpg

6 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Já peguei uma aqui na bancada com esse defeito.

Solução no meu caso.

Peguei o cartucho, lavei até não ter mais pigmento preto saindo, coloquei uma tinta nova, ficou muito boa.

Dica: Pegue um reservatório, coloque agua, uma proporção de 20% de veja tradicional ( o azul ), conecte a mangueira do reservatório no cartucho e use o sugado na lamina ( pode ser que seja preciso usar mais de uma vez,até limpar ).

Depois que o cartucho estiver limpo,coloque tinta no reservatório e puxe até o cartucho encher.

Coloque de volta na impressora, e pronto.

PS: o pigmento da tinta vai ficando no cartucho ai causa obstrução, mesmo a tinta sendo boa,com um tempo isso acontece.

• Confused 1

• 0
12 minutos atrás, Fábio_PB disse:

Já peguei uma aqui na bancada com esse defeito.

Solução no meu caso.

Peguei o cartucho, lavei até não ter mais pigmento preto saindo, coloquei uma tinta nova, ficou muito boa.

Dica: Pegue um reservatório, coloque agua, uma proporção de 20% de veja tradicional ( o azul ), conecte a mangueira do reservatório no cartucho e use o sugado na lamina ( pode ser que seja preciso usar mais de uma vez,até limpar ).

Depois que o cartucho estiver limpo,coloque tinta no reservatório e puxe até o cartucho encher.

Coloque de volta na impressora, e pronto.

PS: o pigmento da tinta vai ficando no cartucho ai causa obstrução, mesmo a tinta sendo boa,com um tempo isso acontece.

Não tenho reservatório bulk externo pra isso... Água com Veja não contamina o cartucho não? E deixar ele de repouso em alguma solução?

Quero resolver o problema, mas também não posso comprar outra cabeça agora, então preciso ter o máximo de cuidado.

• 0

Minha resposta a você, foi baseado em algo concreto, ou seja:

Fiz todo procedimento citado acima e deu certo.

Seguir ou não cabe a você.

Quanto a contaminar, leia com calma o que escrevi.

O serviço efetuado na impressora do cliente faz mais de 2 meses, ele já veio comprar tinta.

Segundo ele, a impressão continua ótima.

PS: Você pode optar por levar a impressora em uma assistência, ou se caso estiver na garantia, acionar...

• 0

Boa tarde, estou com a minha impressora fazendo isso que o colega descreveu só no modo de impressão normal ela faz isso quando coloco modo foto mesmo em texto imprime normal.

Será que eu seguindo o mesmo passo da solução acima descrita consigo solucionar o problema ou só com uma cartucho preto novo para a solução definitiva ?

Desde já agradeço aos companheiros. 

• 0
Em 25/12/2018 em 18:08, Jailson Gledson disse:

Boa tarde, estou com a minha impressora fazendo isso que o colega descreveu só no modo de impressão normal ela faz isso quando coloco modo foto mesmo em texto imprime normal.

Será que eu seguindo o mesmo passo da solução acima descrita consigo solucionar o problema ou só com uma cartucho preto novo para a solução definitiva ?

Desde já agradeço aos companheiros. 

E aí? Conseguiu resolver? Qual era o problema, a minha está do mesmo jeito que a sua.. me ajude