Ir para conteúdo
  • 0

[RESOLVIDO/SOLVED]Canon G3100 falha o preto depois da metade da folha


GleideMSoares

Pergunta

Possuo uma Canon G3100 para uso intermediário, ela não tem 6 meses, mas de repente no mês passado o preto (pigmentado) começou a falhar horizontalmente. Para encurtar a historia, isso começou uns dias depois do primeiro reset dela (não estou dizendo que foi ele), ela já tinha dispenser e 'limpeza comum' vai, 'limpeza profunda' vem, mais duas limpezas do sistema... O problema só amenizava e logo voltava, ela pediu reset de novo e depois mais uma limpeza do sistema, ai então, o preto sumiu.

Meu snap-fill chegou e de acordo com o vídeo de como pressurizar e o encher dos cabeçotes das Canon da Sulink, sangrei o preto e ele voltou, mas ainda falhando.

 

O detalhe do problema é que, fora guando o preto sumiu de vez, ela começa a imprimir ou copiar normalmente, mas ao chegar na metade da folha ou até antes se a imagem for muito escura, linhas de falha brancas começam aparecer. Não acho que seja a cabeça em si (se bem que com tantas limpezas já ta ficando um pouco turvo), não acho que seja pressurização, a tinta ta chegando lá e a validade da tinta é pra 05/19 e já estava no terceiro litro do mesmo lote.

 

Em anexo tem a evolução da falha, a ultima é após o snap-fill com o tempo de secagem prolongado. Por favor, alguém pode me dar uma luz do que está acontecendo e como resolver? Obrigado.

IMG_20180730_0001.jpg

IMG_20180730_0002.jpg

IMG_20180730_0003.jpg

IMG_20180730_0004.jpg

IMG_20180730_0005.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Já peguei uma aqui na bancada com esse defeito.

Solução no meu caso.

Peguei o cartucho, lavei até não ter mais pigmento preto saindo, coloquei uma tinta nova, ficou muito boa.

 

Dica: Pegue um reservatório, coloque agua, uma proporção de 20% de veja tradicional ( o azul ), conecte a mangueira do reservatório no cartucho e use o sugado na lamina ( pode ser que seja preciso usar mais de uma vez,até limpar ).

Depois que o cartucho estiver limpo,coloque tinta no reservatório e puxe até o cartucho encher.

Coloque de volta na impressora, e pronto.

 

PS: o pigmento da tinta vai ficando no cartucho ai causa obstrução, mesmo a tinta sendo boa,com um tempo isso acontece.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2

Pessoal, para voltar a tinta sem precisar fazer todos esses procedimentos acima, apenas aperte o botão parar e quando piscar 5 vezes vocês soltam.

 

Lembrando que esse procedimento vai bastante tinta, principalmente as coloridas, mas funciona e é instantâneo.

 

Tentem ai e me deixe seu comentário se deu certo pra vocês !!

 

Abs.

Editado por pereira__th
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
12 minutos atrás, Fábio_PB disse:

Já peguei uma aqui na bancada com esse defeito.

Solução no meu caso.

Peguei o cartucho, lavei até não ter mais pigmento preto saindo, coloquei uma tinta nova, ficou muito boa.

 

Dica: Pegue um reservatório, coloque agua, uma proporção de 20% de veja tradicional ( o azul ), conecte a mangueira do reservatório no cartucho e use o sugado na lamina ( pode ser que seja preciso usar mais de uma vez,até limpar ).

Depois que o cartucho estiver limpo,coloque tinta no reservatório e puxe até o cartucho encher.

Coloque de volta na impressora, e pronto.

 

PS: o pigmento da tinta vai ficando no cartucho ai causa obstrução, mesmo a tinta sendo boa,com um tempo isso acontece.

Não tenho reservatório bulk externo pra isso... Água com Veja não contamina o cartucho não? E deixar ele de repouso em alguma solução?

Quero resolver o problema, mas também não posso comprar outra cabeça agora, então preciso ter o máximo de cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Minha resposta a você, foi baseado em algo concreto, ou seja:

Fiz todo procedimento citado acima e deu certo.

Seguir ou não cabe a você.

Quanto a contaminar, leia com calma o que escrevi.

O serviço efetuado na impressora do cliente faz mais de 2 meses, ele já veio comprar tinta.

Segundo ele, a impressão continua ótima.

 

PS: Você pode optar por levar a impressora em uma assistência, ou se caso estiver na garantia, acionar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde, estou com a minha impressora fazendo isso que o colega descreveu só no modo de impressão normal ela faz isso quando coloco modo foto mesmo em texto imprime normal.

Será que eu seguindo o mesmo passo da solução acima descrita consigo solucionar o problema ou só com uma cartucho preto novo para a solução definitiva ?

Desde já agradeço aos companheiros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 25/12/2018 em 18:08, Jailson Gledson disse:

Boa tarde, estou com a minha impressora fazendo isso que o colega descreveu só no modo de impressão normal ela faz isso quando coloco modo foto mesmo em texto imprime normal.

Será que eu seguindo o mesmo passo da solução acima descrita consigo solucionar o problema ou só com uma cartucho preto novo para a solução definitiva ?

Desde já agradeço aos companheiros. 

E aí? Conseguiu resolver? Qual era o problema, a minha está do mesmo jeito que a sua.. me ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite,me chamo Ariane vou explicar como tirar o ar da mangueira do bulk e como fazer quando começa a imprimir e no meio da impressão a tinta começa a fica falhada,tendo alteração de cor pra mais clara e com listras 

 

não sou tecnico nem nada do tipo, porem a minha impressora estava com o mesmo problema


eu trabalho com a impressora e ja estava em desespero,pois ja tinha levado em 2 pessoas e nenhuma delas resolveu o meu problema
depois de chorar bastante parei pra pensa

cheguei a seguinte conclusão : o cartucho provavelmente estava vazio ,fui ate uma farmacia comprei uma seringa com agulha (paguei R$2) em cada (comprei 4 )

comprei 1 para cada cor (mais tarde vocês vão entender o motivo )

abrir a canon na parte que fica o cartucho (nesse tutorial o rapaz ensina como fazer pra remover o cartucho e  tirar o ar da mangueira do bulk)  https://www.youtube.com/watch?v=6TTxgDKY8Tc

 

nesse video ele mostra como remover o ar da mangueira, porém o meio mais pratico e conectar as 3 seringas ao mesmo tempo (sem agulha ) no azul vermelho e amarelo pois asim não precisa ter o trabalho de fechar tampa,abrir tampa ,apertar isso e aquilo ,enfim ... coloque as 3 seringas ao mesmo tempo(caso não tenha dinheiro pra comprar 3 e so fazer igual ao video) e sugue (a tampa  azul que e usada pra travar  que fica em cima dos bulk de tinta deve estar abaixada) apos sugar uma por uma a seringa não precisa encher e so pra que saia o ar da mangueira,despeje o liquido de volta nos bulks 

pegue o cartucho coloque a agulha na seringa conecte a seringa com a agulha no buraco do cartucho  sugue duas vezes o ar (se o cartucho estiver cheio o problema e outro ) apos sugar o ar pegue a tinta e coloque na seringa veja o buraco de entrada da tinta no cartucho enfie a seringa e coloque a tinta dentro do cartucho, conecte ocartucho novamente e faça o teste pra ver se funcionou 
na minha deu certo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 16/10/2019 em 20:13, Sandro Arthur disse:

Conseguiu resolver?

@Sandro Arthur 

Oi pessoal, minha impressora está imprimindo desta forma também (imagem do último comentário). Levei na AT e lá me mostraram que a cabeça de impressão está em curto, tem uma mancha escura que não sai da parte metálica inclusive (não é sujeira).. a orientação foi para comprar outra cabeça de impressão black para sanar o problema... se alguém tiver outra solução, avise. 

Estou pesquisando preços... está uma média de 250 a 300 reais. 

Abraço, 

Lidyane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 01/10/2019 em 14:04, pereira__th disse:

Pessoal, para voltar a tinta sem precisar fazer todos esses procedimentos acima, apenas aperte o botão parar e quando piscar 5 vezes vocês soltam.

 

Lembrando que esse procedimento vai bastante tinta, principalmente as coloridas, mas funciona e é instantâneo.

 

Tentem ai e me deixe seu comentário se deu certo pra vocês !!

 

Abs.

Caros, tive o mesmo problema com a minha Canon G 3111, algumas mangueiras de cor estavam vazias, só estava imprimindo bem o preto, embora os reservatórios de tinta estivessem em níveis altos. Vi vários vídeos ensinando a usar seringa para resolver, mas o que me ajudou mesmo foi o próprio procedimento de Ink Flush (acho que em português é Limpeza do Sistema) que é acessado diretamente pelo software que vem com a máquina. É só disparar e em 10 minutos o problema estava resolvido com todas as mangueiras cheias.  Basta acessar Propriedades da Impressora > Manutenção e clicar para abrir uma janela com todos os programas de manutenção. Muito prático, rápido e sem precisar de habilidades especiais. Gasta um pouco de tinta, mas resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 01/10/2019 em 14:04, pereira__th disse:

Pessoal, para voltar a tinta sem precisar fazer todos esses procedimentos acima, apenas aperte o botão parar e quando piscar 5 vezes vocês soltam.

 

Lembrando que esse procedimento vai bastante tinta, principalmente as coloridas, mas funciona e é instantâneo.

 

Tentem ai e me deixe seu comentário se deu certo pra vocês !!

 

Abs.

Pessoal, só com esse procedimento, minha impressora voltou a imprimir.

Obrigada pela informação.

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 01/10/2019 em 14:04, pereira__th disse:

Pessoal, para voltar a tinta sem precisar fazer todos esses procedimentos acima, apenas aperte o botão parar e quando piscar 5 vezes vocês soltam.

 

Lembrando que esse procedimento vai bastante tinta, principalmente as coloridas, mas funciona e é instantâneo.

 

Tentem ai e me deixe seu comentário se deu certo pra vocês !!

 

Abs.

Quantos minutos demoram este procedimento? Até iniciei mas foi um sem fim que tirei a impressora da tomada. E acabou que o problema piorou 🤦‍♂️😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estava com o mesmo problema. Eu sempre coloquei no modo rascunho e digamos que minha impressora ficou "preguiçosa". Coloquei para imprimir alguns documentos normais e em ALTA precisão e depois voltei para o rascunho e deu certo. Lembrando que não é só imprimir normal não pois continuará falhando. Terá de ser em alta precisão. Espero que ajude vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 01/10/2019 em 14:04, pereira__th disse:

Pessoal, para voltar a tinta sem precisar fazer todos esses procedimentos acima, apenas aperte o botão parar e quando piscar 5 vezes vocês soltam.

 

Lembrando que esse procedimento vai bastante tinta, principalmente as coloridas, mas funciona e é instantâneo.

 

Tentem ai e me deixe seu comentário se deu certo pra vocês !!

 

Abs.

Perfeito! no meu caso resolveu de imediato; - consumiu bastante tinta colorida mas, valeu a pena. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar este site, você concorda com nossas Regras.